segunda-feira, 16 de junho de 2014

Segunda-feira na Copa tem goleada Alemã, vitória norte-americana e primeiro empate

Rafael Passos

O quinto dia do Mundial foi marcado pela goleada impiedosa da Alemanha sobre Portugal, a estreia apagada do melhor do mundo e gol relâmpago dos Estados Unidos e o primeiro empate da Copa do Mundo.
 
O massacre alemão em um dos mais esperados confrontos da primeira fase da Copa do Mundo foi o fato do dia de jogos do Mundial nesta segunda-feira (16). O placar de 4 a 0 sobre Portugal em Salvador foi construído com três gols de Müller e um de Hummels.
 
A Alemanha agora viaja para Fortaleza onde enfrenta a seleção de Gana no dia 21. Enquanto os portugueses vão a Manaus jogar diante dos Estados Unidos no dia seguinte.
 
Alemanha 4 x 0 Portugal
Ficha Técnica
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador-BA
Arbitragem: Milorad Mazic (SER), auxiliado por Milovan Ristic e Dalibor Djurdjevic (ambos SER)
Gols: Muller 11' 1T, Hummels 31' 1T, Muller 45' 1T, Muller 32' 2T
Cartão Amarelo: João Pereira (P)
Cartão Vermelho: Pepe (P)
 
Alemanha: Neuer; Boateng, Mertesacker, Hummels (Mustafi) e Höwedes; Lahn, Khedira, Kroos e Özil (Schurrle); Götze e Müller (Podolski). Técnico: Joachim Low
 
Portugal: Rui Patrício; João Pereira, Pepe, Bruno Alves e Coentrão (André Almeida); Miguel Veloso (Ricardo Costa), Raúl Meireles e João Moutinho; Nani, Cristiano Ronaldo e Hugo Almeida (Helder Postiga). Técnico: Paulo Bento
 
 
No segundo jogo da tarde, Irã e Nigéria protagonizaram o primeiro empate do certame. As mais de 39 mil pessoas que estiveram na Arena da Baixada, em Coritiba, assistiram um jogo de baixo nível técnico. Depois de 13 jogos, finalmente saiu o primeiro empate da Copa do Mundo no Brasil, e logo sem gols. As duas seleções voltarão a campo no próximo sábado. O Irã enfrenta a Argentina em Belo Horizonte às 13h, e a Nigéria pega a Bósnia, às 18h, em Cuiabá.
 
 
Irã 0 x 0 Nigéria
Ficha Técnica
Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Arbitragem: Carlos Vera, do Equador, auxiliado por Christian Lescano e Byron Romero, ambos do Equador
Cartões Amarelos: Timotian (Irã)
Público: 39.081 pessoas
 
Irã: Alireza Haghighi; Hosseini, Montazeri, Sadeghi e Pooladi; Heydari (Shojaei), Timotian e Nekounam; Haji Safi e Dejagah (Jahan Bakhsh); Reza. Técnico: Carlos Queiróz.
 
Nigéria: Enyeama; Ambrose, Oshaniwa, Oboabona (Yobo) e Omeruo; Azeez (Odemwingie), Onazi e Mikel; Moses (Ameobi), Musa e Emenike. Técnico: Stephen Keshi.
´
O último jogo desta segunda foi movimentado do começo ao fim na Arena das Dunas, em Natal. Os Estados Unidos levaram a melhor e venceram a seleção de Gana por 2 a 1. O primeiro gol saiu logo aos 29 segundos, quando Dempsey fez um bonito gol.
 
O gol de empate da Seleção ganesa, aos 37 minutos do segundo tempo, com André Ayew. Mas os Estados Unidos não demoraram para retomar a vantagem. Aos 41 minutos, Brooks subiu no escanteio e tocou de cabeça para garantir o gol da vitória.
 
Na próxima rodada, Gana enfrenta a favorita Alemanha, sábado, em Fortaleza. Já os Estados Unidos jogam no dia seguinte, em Manaus, contra Portugal.
 
Gana 1 x 2 Estados Unidos
Ficha Técnica
Local: Arena das Dunas, em Natal (RN)
Arbitragem: Jonas Eriksson (Suécia),auxiliado por Mathias Klasenius (Suécia) e Daniel Warnmark (Suécia)
Gols: André Ayew 38´2T (G); John Brooks 41' 2T, Clint Dempsey 1' T (EUA)
Cartões Amarelos: Rabiu, Muntari (G)
Público: 39.760 pessoas
 
Gana: Kwarasey; Opare, Jonathan, Boye e Asamoah; Rabiu (Essien), Muntari e Andre Ayew; Jordan Ayew (Boateng), Atsu (Adomah) e Gyan.
Técnico: Kwesi Appia
 
Estados Unidos: Howard; Johnson, Cameron, Besler (Brooks) e Beasley; Beckerman, Bedoya (Zusi), Jones e Bradley; Altidore (Jóhannsson) e Dempsey.
Técnico: Jurgen Klinsmann

Nenhum comentário:

Postar um comentário