terça-feira, 17 de junho de 2014

Brasil reencontra o México em Fortaleza em busca da liderança isolada

Rafael Passos

Montagem sobre foto de Sergio Barzaghi/Gazeta Press
Há 364 dias atrás no mesmo palco da tarde desta terça-feira (17), a Arena Castelão, em Fortaleza, Brasil e México se enfrentavam pela primeira fase da Copa das Confederações. Assim como naquele dia, a partida é válida pela 2ª rodada da fase de grupos, só que agora é Copa do Mundo. O confronto começa às 16h.

No ano passado, a Seleção Brasileira venceu a mexicana por 2 a 0, com gols de Neymar e Jô. Quem vencer o confronto dará um passo importante para chegar as oitavas de final. As duas equipes somam 3 pontos. O time de Felipão ganhou por 3 a 1 da Croácia, enquanto que o México fez 1 a 0 sobre Camarões. Croácia e Camarões, os outros dois times da chave, só se enfrentam na quarta-feira (18).

Na disputa entre os lideres da chave, Felipão tem apenas uma dúvida para definir a escalação do time. O atacante Hulk sentiu um incômodo na coxa esquerda no treinamento de domingo e virou dúvida, no restante, a equipe será a mesma que venceu a Croácia. Não foi constatada lesão muscular no jogador, que não treinou na véspera da partida desta terça. Com direito até a treinamento secreto para fazer mistério, o técnico tem o atacante Bernard e os meio-campistas Willian e Ramires como eventuais substitutos. A tendência é que Ramires entre na vaga. 

Do lado mexicano, o técnico Miguel Herrera tem todos os jogadores à disposição e deve levar a campo o mesmo time da primeira partida. A previsão é que a Cidade do México vai parar para assistir ao jogo e um dos principais palcos da festa é a Praça Zócalo, no centro histórico da cidade. No primeiro jogo do México pela Copa do Mundo, contra Camarões, mais de 15 mil pessoas se reuniram lá. E, para a partida contra o Brasil, é claro, a expectativa é para um público bem maior.

Depois da partida de hoje o Brasil volta para Teresópolis, sua base na Copa. O time encerra sua participação na primeira fase na próxima segunda-feira (23), em Brasília, contra Camarões. No mesmo dia, mexicanos e croatas se enfrentam. Os dois jogos acontecem às 17h.

Brasil x México
Ficha Técnica
Local: Castelão, Fortaleza (CE)
Data: 17/06/14, terça-feira
Horário: 16h (de Brasília)
Arbitragem: Cuneyt Cakir (Turquia), auxiliado por Bahattin Duran e Tarik Ongun (ambos da Turquia)

Brasil: Júlio César; Daniel Alves, David Luiz, Thiago Silva e Marcelo; Luiz Gustavo, Paulinho e Oscar; Hulk (Ramires), Neymar e Fred.
Técnico: Luiz Felipe Scolari

México: Ochoa; Rodríguez, Rafa Márquez, Moreno; Aguilar, Herrera, Vázquez e Guardado e Layún; Giovani dos Santos e Peralta.
Técnico: Miguel Herrera

Nenhum comentário:

Postar um comentário