segunda-feira, 23 de junho de 2014

Começa nesta segunda-feira a última rodada da 1ª fase da Copa do Mundo

Rafael Passos

Nesta segunda-feira (23), chegamos ao 13º dia de jogos da Copa do Mundo 2014. A 3ª e última rodada da primeira fase na Copa do Mundo terá início com quatro partidas. Até aqui, seis seleções já carimbaram o passaporte para as oitavas de final e cinco foram eliminadas. Entre as 11 seleções há quatro campeãs mundiais na lista. 

Pelo Grupo A, Brasil, México e Croácia brigarão pelas duas vagas no Grupo A. Os donos da casa enfrentam a já eliminada seleção camaronesa em Brasília. México e Croácia jogam em Recife, ambas partidas começam às 17h. 

No Grupo B,  Holanda e Chile já estão classificados. Os rivais decidirão apenas a liderança do grupo em São Paulo. Espanha e Austrália se despedem em Curitiba. Os dois jogos iniciam às 13h. 

Confira os classificados e os eliminados na Copa do Mundo:

Classificados:
Holanda
Chile
Colômbia
Costa Rica
Argentina
Bélgica

Eliminados:
Camarões
Austrália
Espanha
Inglaterra
Bósnia-Herzegóvina

México e Croácia jogam pela vida na Copa


A partida entre Croácia e México se enfrentam, nesta segunda-feira, às 17h, na Arena Pernambuco, no jogo do tudo ou nada. Quem ganhar, fica. Quem perder, cai fora. O México se classifica com um empate diante da Croácia. Para ser 1º do grupo, pode até empatar, contato que o Brasil perca; também é 1º se vencer por diferença de 2 gols a mais do que a vitória do Brasil sobre Camarões. Já a Croácia vença com uma vitória sobre o México ou, em caso de empate, se o Brasil perder para Camarões. Para ser primeiro precisa vencer e torcer para o Brasil não vencer seu jogo.


Croácia x México
Ficha Técnica
Local: Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata-PE
Data: 23 de junho de 2014, segunda-feira
Horário: 17h (horário de Brasília)
Arbitragem: Ravshan Irmatov (UZB), auxiliado por Abdukhamidullo Rasulov (UZB) e Bakhadyr Kochkarov (Quirguistão)

Croácia: Pletikosa; Srna, Corluka, Lovren e Pranjic; Modric, Rakitic, Perisic, Sammir e Olic; Mandzukic Técnico: Niko Kovac

México: Ochoa; Aguilar; Rodríguez, Rafa Márquez, Hector Moreno e Layun; Vázquez, Herrera e Guardado; Giovanni dos Santos e Oribe Peralta Técnico: Miguel Herrera

Os jogos do Grupo B estão marcados para às 13h. Um dos encontros, entre a atual campeã Espanha e a Austrália será apenas para cumprir tabela, em Curitiba, já que ambos não tem condições de ir às oitavas, enquanto Holanda e Chile definem o líder da chave, em São Paulo.

Da parte holandesa, o técnico Louis Van Gaal cuspiu marimbondos por ter que jogar neste horário. Depois de golearem a Espanha por 5 a 1, a equipe venceu a Austrália por 3 a 2 e soma oito tentos no Mundial. Com isso, chega à partida com a vantagem do empate para ficar com a ponta ante os chilenos: tem saldo 5, contra 4 dos adversários. Os times pegarão quem se classificar do grupo A, de Brasil, Croácia e México.

Van Gaal não poderá contar com o atacante Robin Van Persie. O artilheiro e capitão está suspenso para o jogo. Além disso, o zagueiro Bruno Martins Indi ainda se recupera de contusão sofrida contra a Austrália e também é desfalque. O comandante não revelou a escalação, mas deve ir ao jogo com no 4-3-3. Pelos testes que fez nos últimos dias, a mídia holandesa especula que Lens, Kuyt e Depay brigam pelas duas vagas ao lado de Robben na frente. No meio, Wijnaldum deve entrar no lugar de De Guzman, pendurado.

Do lado chileno, o destaque é o meia Arturo Vidal. O jogador, preocupação no começo da Copa, garantiu que está em ótimas condições físicas e ainda demonstrou o ânimo do elenco. A equipe não tem nenhum jogador suspenso para a partida. Aránguiz, recuperado de lesaõ no tornozelo, Mena e Vidal estão pendurados. A dúvida é o qual esquema que o técnico Jorge Sampaoli utilizará, com três zagueiros ou não.

Holanda x Chile
Ficha Técnica
Local: Arena Corinthians, em São Paulo (SP)
Data: 23 de junho de 2014, segunda-feira
Horário: 13 horas (de Brasília)
Arbitragem: Bakary Gassama (Gambia), auxiliado por Evarist Menkouande (Camarões) e Felicien Kabanda (Rwanda)

Holanda: Cillessen; Janmaat, de Vrij, Vlaar e Blind; Wijnaldum, De Jong e Sneijder; Robben, Lens e Kuyt
Técnico: Louis Van Gaal

Chile: Bravo; Silva (Valdivia), Medel e Jara; Isla, Díaz, Aránguiz, Mena e Vidal; Sanchez e Vargas
Técnico: Jorge Sampaoli

Espanha e Austrália se despedem da Copa 


Nesta segunda-feira, 23 de junho de 2014, ficará na história das Copas, pois marcará o fim de uma era. A seleção ibérica deixa o seu trono de vez. Eliminada precocemente na fase de grupos da Copa, a ainda campeã mundial se despede do Brasil contra a Austrália, às 13h, na Arena da Baixada, em Curitiba. 

Pelo lado australiano, que sai orgulhoso apesar da desclassificação, a principal ausência é Tim Cahill. O veterano meia-atacante, autor do provável gol mais bonito do Mundial até agora, está suspenso e fez sua despedida das Copas em Porto Alegre. 

Austrália x Espanha
Ficha Técnica
Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Data: 23 de junho, segunda-feira
Horário: 13h (de Brasília)
Arbitragem: Nawaf Shukralla (Bahrein), auxiliado por Yaser Abdulla Tulefat e Ebrahim Moosa Saleh (ambos do Bahrein)

Austrália: Ryan; McGowan, Wilkinson, Spiranovic e Davidson; Jedinak, McKay e Bresciano; Halloran (Bozanic), Oar e Leckie. Técnico: Ange Postecoglou.

Espanha: Reina; Juanfran, Sergio Ramos, Albiol e Alba; Xabi Alonso, Koke e Mata; Iniesta, Fábregas (Cazorla) e David Villa. Técnico Vicente del Bosque.

Nenhum comentário:

Postar um comentário