quarta-feira, 13 de março de 2019

Libertad amarra o Grêmio, vence na Arena e segue 100% na Libertadores

Rafael Passos

Foto: Libertad/Divulgação
O Grêmio segue sem vencer na Copa Libertadores da América 2019. Na noite desta terça-feira (12), o time campeão na temporada retrasada e semifinalista no ano passado foi derrotado elo Libertad, do Paraguai, por 1 a 0, em jogo disputado pela segunda rodada do Grupo H, na Arena, em Porto Alegre.

O gol do Gumarelo foi marcado aos 47 minutos do primeiro tempo. Aproveitando contra-ataque e cruzamento da lateral-esquerda, Adrián Martínez deu um drible desconcertante em Geromel e cruzou rasteiro para Antonio Bareiro. O camisa 20 da equipe paraguaia aproveitou o descuido de Kannemann para pegar de primeira e acertar o canto direito de Paulo Victor. O lance foi originado após jogada em que Cortez foi à linha de fundo e reclamou pênalti. A arbitragem comandada pelo peruano Diego Haro mandou o jogo seguir.

A derrota deixa o Grêmio na terceira posição do Grupo H, com um ponto em dois jogos. O Libertad tem seis pontos e 100% de aproveitamento. O segundo é o Rosario Central, que também tem um ponto e está à frente pelos critérios de desempate. No outro jogo da chave, a Universidad Católica recebe o Rosario Central nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Estádio San Carlos de Apoquindo, em Santiago. O clube chileno ainda não pontuou.

A próxima partida do Grêmio é logo contra o Internacional, domingo, às 19h (de Brasília), em jogo válido pela 10ª fecha do Campeonato Gaúcho. Já o Libertad, enfrenta o Deportivo Santaní no sábado, às 20h15 (de Brasília), no Estádio Dr. Nicolás Leoz, pela 11ª rodada do Apertura (Campeonato Paraguaio).

Pela Libertadores, o Tricolor só volta a jogar no dia 4 de abril, contra a Universidad Católica, no Chile, às 19h. No mesmo dia, o Libertad recebe o Rosario Central, no Paraguai, às 21h, no Estádio Defensores del Chaco.




Grêmio 0 x 1 Libertad
Ficha Técnica
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Arbitragem: Diego Haro (Peru), auxiliado por Victor Raez (Peru) e Michel Orue (Peru). 4° arbitro: Miguel Santivañez (Peru).
Gols: Antonio Bareiro 47´ 1T
Cartões amarelos: Maicon, Marinho, Luan (G); Ayrton Cougo, Óscar Cardozo, Edgar Benítez (L)
Público: 30.680 Pagantes (32.988 presentes)/Renda: R$ 1.136.733.00

Grêmio: Paulo Victor; Leonardo Gomes, Geromel, Kannemann e Cortez; Maicon (Jean Pyerre), Michel, Marinho (Diego Tardelli), Luan e Everton; Felipe Vizeu (André). Técnico: Renato Portaluppi.

Libertad: Martín Silva; Iván Piris, Luis Cardozo, Paulo Da Silva e Ayrton Cougo; Sergio Aquino (Cristian Riveros), Antonio Bareiro, Alexander Mejía e Rodrigo Rivero (Edgar Benítez); Óscar Cardozo e Adrián Martínez (Jorge Recalde). Técnico: José Chamot.

Nenhum comentário:

Postar um comentário