domingo, 10 de março de 2019

Inter supera o Aimoré e confirma vaga nas quartas-de-final do Gauchão

Rafael Passos

Sarrafiore abriu a vitória do Inter sobre o Aimoré (Foto: Ricardo Duarte/Divulgação Inter)

Com um time reserva, o Internacional construiu uma vitória no Gauchão sem dificuldades. Na tarde deste domingo (10), o Colorado superou o Aimoré por 2 a 0 no Beira-Rio, pela nona rodada do Campeonato Gaúcho. Os tentos colorados foram marcados por Martín Sarrafiore e Rafael Sobis, um em cada tempo.

Com o resultado, o Internacional chega aos 19 pontos e se consolida na vice-liderança, quatro a menos que o líder Grêmio. O triunfo foi a sexto seguida na competição - a sexta contando a vitória na Libertadores diante do Palestino. Já o Aimoré estaciona nos 12 pontos e ocupa provisoriamente a quinta colocação, podendo cair na tabela com o decorrer da rodada.

O Internacional volta aos gramados pela competição local apenas no próximo domingo (17), quando enfrentará o Grêmio, às 19h (de Brasília), na Arena. Antes, porém, o Colorado joga pela Copa Libertadores contra o Alianza Lima-PER, no Beira-Rio, às 21h30 desta quarta-feira. O Aimoré, por sua vez, visita, no domingo, às 17h, o Caxias no Centenário, em Caxias do Sul.

Apoiado por mais de 13 mil torcedores, o Inter pressionou desde o começo. Logo aos três minutos, D'Alessandro cobrou falta e fez o goleiro Marcelo Pitol trabalhar. Aos 15, Sobis e Bruno tabelam pela direita. O lateral-direito coloca na área para Neilton, que se antecipa ao zagueiro e finaliza na trave esquerda de Pitol. Um minuto depois D´Ale cobrou escanteio e quase marcou um gol olímpico, mas Pitol tirou de soco.

A pressão deu resultado e o Internacional abriu o placar aos 26 minutos. O atacante Rafael Sobis pressionou e bloqueou chute de Pitol. No rebote, ele ajeitou para trás, Nonato bateu e o goleiro defendeu. Em nova sobra, D'Alessandro deixou Sarrafiore livre na entrada da área para finalizar no canto direito do arqueiro aimoresista para fazer a festa da massa.

Em desvantagem no escore, o Aimoré, enfim, começou a jogar e obrigou o guarda-redes colorado Daniel a realizar três intervenções. Em cobrança de falta de Gian, o goleiro espalmar. Na sequência, ele defendeu o arremate de Wagner. Na terceira chance, Leandro Canhoto cobrou falta da intermediária para mais uma boa defesa do camisa 42.

No segundo tempo, o Aimoré assustou logo no primeiro minuto, quando Wagner recebeu de Henrique pela direita e cruzou na pequena área. A bola passou por Vinícius e se ofereceu para Marco Antônio, que desviou mal, para fora. No lance, o time de São Leopoldo pediu pênalti de Roberto no avante.

Após o susto, o Internacional acordou e retomou o controle da partida e voltou a construir boas jogadas. A falta de pontaria e o goleiro Pitol evitaram o pior. Na melhor das oportunidades, Sobis errou o alvo de dentro da pequena área.

Odair Hellmann promoveu as entradas de Wellington Silva e Camilo nos lugares de Neilton e Sarrafiore. Em jogada de velocidade, Wellington Silva deu belo passe em profundidade para Rafael Sobis, que encobriu o goleiro com um toque de categoria e deu números finais à partida: 2 a 0.



Internacional 2 x 0 Aimoré
Ficha Técnica
Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Arbitragem: Anderson Farias (RS), auxiliado por Teilor Thomas da Silva (RS) e Maíra Mastella Moreira (RS)
Gols: Martín Sarrafiore 25' 1T, Rafael Sobis 35' 2T
Cartões amarelos: Roberto, Neilton (I); Wagner, Henrique Ávila (A)
Público: 11.288 pagantes (13.717 presentes)/Renda: R$ 334.180,00

Internacional: Daniel; Bruno, Emerson Santos, Roberto e Uendel, Rodrigo Lindoso, Nonato, D´Alessandro, Sarrafiore (Camilo) e Neílton (Wellington Silva); Rafael Sobis (Tréllez). Técnico: Odair Hellmann.

Aimoré: Marcelo Pitol; Gian, Renato, Douglão e Henrique Ávila; Toto (Elias), Diguinho, Leandro Canhoto (Rafael Franco) e Marco Antônio (Gustavo Xuxa), Wagner; Vinícius. Técnico: Gelson Conte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário