sexta-feira, 22 de março de 2019

Grêmio mantém mistério para pegar o Juventude

Rafael Passos

Renato fechou treino no Grêmio e manteve o mistério para pegar o Juventude
Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA
Pelo segundo dia seguido, o técnico do Grêmio, Renato Portaluppi fechou o treinamento no Grêmio. Nesta sexta-feira (22), no CT Luiz Carvalho, os gremistas deram sequência na preparação para o jogo de domingo contra o Juventude, às 16h (de Brasília), no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, pela rodada de ida das quartas-de-final do Campeonato Gaúcho. 

Neste penúltimo treino, não houve nenhuma indicação de escalação para domingo. Os desfalques certos são Everton, convocado por Tite para a seleção brasileira, e Kannemann, à serviço do selecionado argentino. 

Mais uma vez, o atacante Marinho, com desgaste muscular, não participou da atividade. Caso não possa atuar, disputam uma vaga Matheus Henrique ou Montoya. Apenas a parte final da atividade foi liberada à imprensa. Quando os repórteres puderam acompanhar, o camisa 30, mais Paulo Miranda e Marcelo Oliveira e Galhardo não estavam no campo do CT Luiz Carvalho.

Marinho já não havia treinado na quinta-feira e deve ser baixa na serra gaúcha. Paulo Miranda foi desfalque na vitória sobre o Pelotas, na última quarta. Treinou na quinta, mas voltou a ficar no vestiário. No entanto, ele deve jogar contra o Juventude, assim como Marcelo Oliveira, que apenas correu no trabalho. Galhardo também estar no 11 inicial. 

Uma boa notícia para o técnico foi a presença do lateral-direito Léo Moura. Porém, Moura ainda não se sabe se ele voltará a ser relacionado para a partida de domingo. O jogador de 40 anos não atua desde o dia 28 de janeiro, quando sentiu dores na panturrilha direita na vitória justamente sobre o Juventude. 

Uma provável escalação tem Paulo Victor; Leonardo, Paulo Miranda, Marcelo Oliveira e Cortez; Michel, Maicon, Montoya, Luan e Pepê (Tardelli); Felipe Vizeu.

O Grêmio faz um último treino na manhã deste sábado antes da viagem para Caxias do Sul. O confronto de volta das quartas-de-final contra o Juventude ocorre na quinta-feira, dia 28, às 21h, na Arena. Nas duas próximas fases do Gaúchão, o saldo qualificado é critério de desempate. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário