sábado, 17 de outubro de 2020

São Paulo e Grêmio empatam sem gols pelo Brasileirão

Rafael Passos

Grêmio de Pepê empatou em 0 a 0 com o São Paulo, no Morumbi (Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA)

Com muita reclamação contra a Arbitragem, Grêmio empata com o São Paulo no Morumbi

Ainda não foi desta vez que o avião do Grêmio decolou. Após a vitória sobre o Botafogo, na Arena, na última rodada, o Tricolor Gaúcho não conquistou o segundo triunfo consecutivo no Brasileirão. Em jogo válido pela 17ª rodada da competição, o time treinado por Renato Portaluppi ficou no empate por 0 a 0 com o São Paulo, neste sábado (17), no Morumbi.

O duelo de Tricolores teve muitas reclamações contra o árbitro Rafael Traci, que não visão gremista deixou de marcar dois pênaltis e não expulsou Reinaldo e Daniel Alves.

O empate deixa o Grêmio na décima posição na tabela, com 21 pontos, mas pode perder lugares no complemento da rodada Já o São Paulo foi aos 27 unidades, em quarto lugar.

Os dois Tricolores voltam a campo no meio da próxima semana, pela última rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América. Na na terça-feira (20), o já eliminado São Paulo encara o Binacional, do Peru, às 21h30min (de Brasília), no Morumbi, pelo Grupo D. Dois dias depois, o Grêmio, com a vaga às oitavas de final já garantida, recebe na Arena o América de Cali, às 21h30min, pelo Grupo E.

O comandante da equipe porto-alegrense não pode contar com o centroavante Diego Souza, suspenso, por ter sido expulso no jogo contra o Botafogo. No lugar do camisa 29, Portaluppi escalou Luiz Fernando como referência e Isaque no meio-campo.

Aos seis minutos do primeiro tempo, Pepê recebeu lançamento em velocidade e foi empurrado por Reinaldo fora área. O atacante caiu dentro da área pedindo pênalti, mas o juiz Rafael Traci não marcou nada. O Grêmio reclamou que era uma clara e manifesta oportunidade clara de gol e, sendo, lance de cartão vermelho.

Na etapa final, Maicon cruzou a bola na área, Geromel cabeceou para o meio e Kannemann, dividiu com Reinaldo, tocou e a bola passou raspando a trave são-paulina. A reclamação dos gremistas foi de pênalti de Reinaldo no camisa 3 na disputa.

São Paulo 0 x 0 Grêmio
Ficha Técnica
Local: Morumbi, em São Paulo (SP).
Arbitragem: Rafael Traci (FIFA-SC), auxiliado por Henrique Neu Ribeiro (SC) e Helton Nunes (SC). VAR: Elmo Alves Resende Cunha (GO).
Cartões amarelos: Igor Gomes, Daniel Alves, Luan e Vitor Bueno (SPFC); Geromel e Kanneman (GRÊ).

São Paulo: Tiago Volpi; Daniel Alves, Diego Costa, Bruno Alves e Reinaldo; Luan, Tchê Tchê e Gabriel Sara (Toró); Igor Gomes (Vitor Bueno), Brenner (Paulinho Boia) e Luciano (Trellez). Técnico: Fernando Diniz.

Grêmio: Vanderlei; Orejuela, Pedro Geromel, Kannemann e Bruno Cortez; Matheus Henrique, Maicon (Jean Pyerre) e Alisson (Thaciano); Isaque (Lucas Silva), Luiz Fernando (Ferreira) e Pepê. Técnico: Renato Portaluppi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário