sexta-feira, 9 de outubro de 2020

Gurias Gremistas enfrentam o São José em jogo de "seis pontos" pelo Brasileiro Feminino

Rafael Passos

Gremistas estão na oitava colocação, com 22 pontos (Foto: Jéssica Maldonado / Grêmio FBPA)

As Gurias Gremistas encaram as Meninas da Águia neste sábado (10), às 15h, no Vieirão, em Gravataí

A corrida maluca do Campeonato Brasileiro Feminino A1 está na suas últimas voltas. Restam apenas dois jogos para o término da primeira fase de classificação e as Gurias Gremistas estão na disputa por uma vaga nas quartas final.  Neste sábado (10), a a equipe Tricolor recebe São José (SP), às 15h, no Estádio Antônio Vieira Ramos, em Gravataí, em partida válida pela 14ª rodada da competição.

O Grêmio está na 8ª posição na tabela de classificação, com 22 pontos na tabela, e pode garantir-se na próxima fase ainda neste final de semana. Para conquistar a classificação antecipada já nesta penúltima rodada, as gaúchas precisam vencer as paulistas e torcer para que o Flamengo, que aparece na nona colocação, com 21 unidades, não vença o Palmeiras, em partida que acontece às 15h30min deste domingo, em Itu (SP). Já o São José é 11°, com 16 pontos, e ainda nutre esperanças de avançar na competição.

Após a vitória sobre a Ponte Preta por 3 a 1 na última partida, a técnica Patrícia Gusmão teve quatro dias para preparar a equipe. As Gurias Gremistas desembarcaram em Porto Alegre na segunda-feira e começaram a treinar para o duelo decisivo contra o São José.

A Comissão Técnica aproveitou o tempo para dar comandar treinos físicos, técnicos e táticos, visando o aperfeiçoamento das transições ofensivas e defensivas, além da organização da equipe e trabalhos específicos de bola. A lateral Isa, que sentiu um desconforto no joelho após o aquecimento da partida em Campinas e ficou fora da partida, participou do treino, iniciará o jogo no banco de reservas, assim como a atacante Carlinha, meia Jé Alves, que sentiu o tornozelo após seu retorno, e atacante Karina, que não jogou contra a Ponte devido a um desconforto no quadril.

Quem falou à assessoria de imprensa do Clube foi a atacante Karol Lins. A jogadora de 26 anos já atuou no São José onde conquistou duas vezes a Copa do Brasil, a Libertadores da América e o Campeonato Paulista, entre anos de 2012 e 2017.

“A expectativa é de um grande jogo. O São José é uma das equipes com mais vitórias na história do futebol feminino e temos que respeitar. Tivemos uma semana de trabalho e seguimos confiantes para esta partida. Buscamos fazer um bom jogo e seguir somando pontos na tabela em busca da nossa meta, que é a classificação”, disse Karol Lins, que disputou 16 jogos com a camisa gremista e marcou 10 gols.

Testes para detecção da Covid-19 

A equipe realizou na manhã da última quarta-feira os testes no método RT-PCR, oferecido pela Confederação Brasileira de Futebol. Do elenco, um exame teve resultado positivo, mas os demais foram negativos para Covid-19. Os exames foram realizados nas atletas, membros da comissão técnica e colaboradores.

Campeonato Brasileiro Feminino A1 – 14ª rodada
Grêmio x São José
Ficha Técnica
Estádio Antônio Vieira Ramos (Vieirão) – Gravataí (RS)
15h Grêmio x São José (SP)
Arbitragem: Jonathan Benkenstein Pinheiro (RS), auxiliado por Tiago Augusto Kappes Diel (RS) e Max Augusto Guimarães Vioni (RS). Quarto Árbitro: Maíra Mastella Moreira (RS).

Provável escalação do Grêmio: Raíssa; Sinara, Andressa Pereira, Ana Alice, Rebeca; Pri Back, Tchulla, Marta e Gisseli; Eudimilla e Karol Lins. Técnica: Patrícia Gusmão.

Provável escalação do São José: Zany; Juju, Bruna Amarante, Rayane, Mari Machado; Rafa Marques, Duda Batista, Thaynara e Fabi Ramos; Mylena Carioca e Fernanda Tipa. Técnico: Adilson Galdino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário