quarta-feira, 14 de outubro de 2020

Gurias Gremistas encaram o São Paulo em busca da classificação no Brasileiro Feminino

Rafael Passos


Grêmio enfrenta o São Paulo nesta quarta-feira, às 19h30min, em Cotia, pela 15ª e última rodada da primeira fase do Brasileirão Feminino A1 

A equipe gremista enfrenta o São Paulo nesta quarta-feira (14), às 19h30min, fora de casa, pela 15ª e última rodada da primeira fase do Brasileirão Feminino A1. A partida será disputada no CFA Laudo Natel (Estádio Marcelo Portugal Gouvêa), em Cotia (SP), e as adversárias já estão classificadas. Para conquistar a vaga às quartas de final, a equipe comandada por Patrícia Gusmão precisa vencer ou empatar.

Após empate em 1 a 1 com o São José, na última rodada, no Vieirão, as gaúchas tiveram dois dias de preparação para o duelo decisivo. A técnica Patrícia Gusmão não poderá contar com a lateral-direita Isa, que já havia ficado fora dos últimos jogos, após sentir o joelho. Com isso, Patrícia deve manter Sinara na lateral. As meio-campistas Mariza e Kika, que fez cirurgia no joelho esquerdo, também não estão à disposição da comissão técnica.

O Grêmio é oitavo colocado na tabela de classificação, com 23 pontos, e concorre pela vaga com o Flamengo, nono, com 21, e o Cruzeiro, décimo, com 20. Para avançar de fase sem depender dos outros resultados, basta um vitória, ou um empate, desde que as cariocas não goleiem o Avaí/Kindermann, no mesmo horário. Na quartas de final, com jogos de ida e volta, a oitavo posicionado enfrenta o Corinthians (1°).

Testes para detecção da Covid-19  

O grupo realizou na manhã da última quarta-feira os testes no método RT-PCR, oferecido pela Confederação Brasileira de Futebol. Os exames foram realizados nas atletas, membros da comissão técnica e colaboradores e todos resultados foram negativos para Covid-19.
São Paulo

Já classificadas para às quartas de final do torneio, as são-paulinas somam 27 pontos e estão na sétima posição, mas ainda buscam um melhor posicionamento dentro do G-8. As Soberanas precisam vencer e contar com uma combinações de resultados para ficar entre os quatro primeiros colocados, assim tendo o poder de decidir na fase de mata-mata em casa.

O técnico Lucas Piccinato, que está em quarentena devido à Covid-19, será mais uma vez substituído por Thiago Viana, treinador da equipe Sub-17. A comissão técnica não poderá contar com a artilheira Glaucia e a zagueira Gislaine, ambas suspensas pelo terceiro cartão amarelo. Em contrapartida, voltam a figurar dentre as relacionadas três jogadoras que estavam no departamento médico: Thais Regina, recuperada de entorse no tornozelo, Kamilla, que terminou sua transição da fisioterapia para o campo após ruptura muscular da coxa e Dani, totalmente recuperada da lesão no adutor.

São Paulo x Grêmio
Ficha Técnica
Local: CFA Laudo Natel (Estádio Marcelo Portugal Gouvêa) - Cotia (SP)
Data/Horário: Quarta-feira (14/10) - 19h30
Arbitragem: Pietro Dimitrof Stefanelli (SP), auxiliado por Paulo Cesar Modesto (SP) e Rodrigo Meirelles Bernardo (SP). Quarto Árbitro: Humberto José Junior (SP).

Provável escalação do São Paulo: Carla; Roberta, Thaís Regina, Lauren e Natane; Giovana, Yaya e Duda e Mylla; Carol e Jaqueline. Técnico: Thiago Viana (Lucas Piccinato está com Covid-19).

Desfalques: Glaucia e Gislaine (suspensas pelo terceiro cartão amarelo)

Penduradas: Natane e Carol

Provável escalação do Grêmio: Raissa; Sinara, Andressa Pereira, Ana Alice e Rebeca; Pri Back, Tchula, Gisseli e Jane Tavares; Karina e Karol Lins. Técnica: Patrícia Gusmão.

Desfalques: Kika (fez cirurgia no joelho esquerdo e só volta a jogar em 2021), Mariza, Isa.

Penduradas: Pri Back e Ana Alice

Nenhum comentário:

Postar um comentário