sexta-feira, 23 de outubro de 2020

FGF realiza congresso técnico da Copa Ibsen Pinheiro

Rafael Passos


Copa FGF reunirá 11 clubes e dará uma vaga à Copa do Brasil 2021

Nesta sexta-feira (23), foi realizado o congresso técnico da Copa FGF 2020. Neste ano, o torneio homenageará o jornalista, advogado e político brasileiro Ibsen Pinheiro, ex-dirigente do Internacional, que morreu no começo do ano.

Devido à pandemia da Covid-19, a reunião ocorreu virtualmente. A edição 2020 da competição, que dará uma vaga na Copa do Brasil, será disputada por 11 clubes. No início das conversações. 13 clubes tinham dado retorno positivo a entidade, mas dois desistiram: Guarany e Brasil de Farroupilha. O Avenida acompanhou o congresso e optou por não jogar.

A competição começará no dia 8 de novembro e a final está prevista para ser realizada entre os dias 13 e 20 de dezembro. Na primeira fase, as agremiações foram divididas em dois grupos, um com cinco times e outro com seis. Serão confrontos em turno único dentro dos grupos, classificando duas equipes de cada chave para as semifinais. Os duelos da semifinal e final serão de ida e volta.

No Grupo A: Nova Prata, Inter-SM, Santo Ângelo, Passo Fundo e Marau. O Grupo B: São José, União Harmonia, Riopardense, Novo Horizonte, Santa Cruz e Bagé.

Cada time será responsável por testar seu elenco e comissão técnica. O exames serão exigidos pela FGF a cada duas rodadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário