domingo, 25 de outubro de 2020

Corinthians bate o Grêmio na Arena e encaminha vaga na semifinal do Brasileirão Feminino

Rafael Passos

Minas do Timão marcaram 3 a 0 na equipe gremista, pelo Brasileirão Feminino
 (Foto: Fernando Alves / Grêmio FBPA)

Com gols de Crivelari, duas vezes, e Ana Alice (contra), o Timão venceu as Gurias Gremistas por 3 a 0 no primeiro confronto das quartas de final 

O Corinthians abriu larga vantagem na briga por uma vaga nas semifinais do Campeonato Brasileirão Feminino da Série A1. No duelo inaugural das quartas de final, o Timão venceu o Grêmio por 3 a 0 na Arena, em Porto Alegre, na tarde deste domingo (25), naquele que foi o primeiro jogo da equipe feminina Tricolor na casa gremista na história. Os gols do dia foram marcados por Giovanna Crivelari, duas vezes, e por Ana Alice (contra).

Com a vitória por 3 a 0, o Corinthians pode até perder por dois gols de diferença no jogo de volta que ainda assim se classifica para as semifinais. O jogo volta está marcado para a segunda-feira (2 de novembro), às 19h, na Neo Química Arena, em São Paulo. Quem avançar de fase encara o vencedor do confronto entre Palmeiras e Ferroviária. Antes do segundo duelo pelas quartas de final do Brasileirão, o Timão entra em campo pelo Paulistão na quarta-feira (28), às 18h, contra o Nacional no Parque São Jorge, pelo Paulistão.

O Grêmio chegou a primeira decisão desfalcado por lesões e por um surto de Covid-19 no elenco e na comissão técnica. No total, quatro jogadoras ficaram de fora da partida após testarem positivo para o Coronavírus. Ficaram de fora do jogo, a lateral Jissele Agnes, a zagueira Andressa Pereira, a volante Byah e a meia Jane Tavares, além da preparadora física Karla Loureiro, da preparadora de goleiras Sol Farias e o coordenador geral Álvaro Prange.

Neste domingo, o Grêmio divulgou os resultado da nova rodada de testes para Covid-19 exigida pela CBF. Os exames foram realizados na última quinta e sexta-feira no Departamento de Futebol Feminino e o clube informou que foram aplicados 39 novos exames. Em relação aos últimos resultado divulgados no início da semana, um deu positivo e três foram convertidos em negativo, o da técnica Patrícia Gusmão, da goleira Raíssa e da atacante Karina Balestra.

O Corinthians abriu o marcador aos 20 minutos do primeiro tempo em uma falha da goleira Raíssa. A arqueira gremista errou na tentativa de abafar a bola e largou a pelota nos pés de Victória Albuquerque. A camisa 17 do Timão rolou para Giovanna Crivelari, que bateu de primeira no canto esquerdo e abriu o placar. 1 a 0.

No segundo tempo, as Alvinegras marcaram dois gols no espaço de dois minutos e encerraram o escore. Aos três, Crivelari cruzou para a pequena área e, na tentativa de cortar, a zagueira do Grêmio Ana Alice acabou cabeceando para o fundo das suas próprias redes. 2 a 0. Um minuto depois, Adriana foi ao fundo e deu um passe rasteiro para Crivelari fazer terceiro do Timão na Arena gremista.

Foto: Fernando Alves / Grêmio FBPA


Grêmio 0 x 3 Corinthians - Brasileirão Feminino A1

Grêmio 0 x 3 Corinthians
Ficha Técnica
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS).
Arbitragem: Diego da Costa Cidral (SC), auxiliado por Leirson Peng Martins (RS) e Gustavo Marin Schier (RS). Quarto Árbitro: Tiago Augusto Kappes Diel (RS).
Gols: Giovanna Crivelari 20' 1T e 4' 2T, Ana Alice (contra) 3' 2T.

Grêmio: Raíssa; Sinara, Bruna Flor, Ana Alice (Yasmin) e Rebeca; Pri Back e Tchulla; Mayara (Eudimilla), Ju Oliveira (Marta) e Gisseli (Karina); Karol Lins (Jé Alves). Técnico: Patrícia Gusmão.

Corinthians: Lelê; Katiuscia, Giovanna Campiolo (Poliana), Erika e Yasmim; Andressinha, Victória Albuquerque (Gabi Portilho), Gabi Zanotti (Ingryd), Giovanna Crivelari (Cacau), Adriana (Grazi) e Tamires. Técnico: Arthur Elias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário