quarta-feira, 7 de outubro de 2020

Fluminense vence o Grêmio e assume a liderança do Brasileirão Sub-20

Rafael Passos

Duelo de Tricolores terminou com vitória carioca (Foto: Rodrigo Fatturi/Grêmio FBPA)

John Kennedy e Cauã marcaram para os Moleques de Xerém em Eldorado do Sul

Em uma tarde iluminada do goleiro Pedro Rangel, o Fluminense venceu o Grêmio por 2 a 0 nesta quarta-feira (7), pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20. O arqueiro de 20 anos fez inúmeras defesas no CFT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul, e ainda contou com a ajuda da trave quando não pode pegar a bola. Os gols dos cariocas foram marcados no primeiro tempo por John Kennedy, aos 15 minutos, e por Cauã, aos 38.

Com a vitória fora de casa, o Fluminense chegou a 12 pontos e assumiu momentaneamente a liderança da competição, mas pode ser ultrapassado por Internacional, Palmeiras e Sport, que ainda jogarão na rodada. Já o Grêmio soma cinco pontos e ocupa a 12ª colocação, porém deve perder posições no complemento da 5ª ronda.

Os dois Tricolores voltam a campo pelo Campeonato Brasileiro Sub-20 na próxima semana. Na quinta-feira (14), o Grêmio enfrentará o Atlético-MG, às 17h (de Brasília), no estádio das Alterosas, em Belo Horizonte. No dia anterior, o Fluminense recebe o Cruzeiro, às 15h (de Brasília), no estádio das Laranjeiras, no Rio de Janeiro.

Grêmio 0 x 2 Fluminense
Ficha Técnica
Local: CFT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul (RS)
Arbitragem: Roger Goulart (RS), auxiliado por Gustavo Marin Schier (RS) e Tiago Augusto Kappes Diel (RS). Quarto Árbitro: Jonathan Benkenstein Pinheiro (RS).
Gols: John Kennedy 16' 1T e Cauã 39' 1T
Cartões amarelos: Alison Calegari (GRÊ); Davi, Cipriano (FLU).
Cartão vermelho: Cipriano (FLU).

Grêmio: Adriel; Luis Fernando (Thomas Luciano), Alison Calegari, Léo Oliveira e Vitinho; Caíque (Sarará) e Bitello; Vitor Barreto (Robert), Gonçalves (Pedro Lucas) e Guilherme Beléa (Wesley); Léo Fenga (Jhonathan). Técnico: Cesar Lopes.
Fluminense: Pedro Rangel, Jhonny, Davi, Cipriano, Marcos Pedro; Emanuel, Emanuel, Wallace, Yago (Miguel), John Kennedy (Gabriel Conceição); Cauã (Eduardo) e Samuel (Nathan). Técnico: Eduardo Oliveira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário