sábado, 26 de novembro de 2022

Argentina vence o México e segue viva na Copa do Mundo

Rafael Passos

Messi e Enzo Fernández, os autores dos gols argentinos - Foto: @argentina

Messi marcou seu i° gol em 21 jogos em Copas - Foto: @argentina

Resultado no Lusail deixou a Albiceleste a uma vitória da vaga nas oitavas de final

A Argentina está mais do que viva na Copa do Mundo do Catar. Após a derrota para a Arábia Saudita, na estreia, a bicampeã mundial entrou em campo pela segunda rodada com chance real de eliminação. Neste sábado (26), a Albiceleste venceu o México por 2 a 0, no estádio Icônico Lusail, pela segunda rodada do Grupo C. Os gols foram marcados por Lionel Messi e Enzo Fernández.

A partida foi marcada por muito nervosismo pela situação na tabela de classificação e pela emoção dos jogadores e da torcida, já que nesta sexta-feira a morte de Diego Maradona completou dois anos. Messi igualou o ídolo argentino em jogos (21) e gols (oito) nas Copas do Mundo. 

Foto: Fifa/Divulgação

88.966 torcedores no Estádio Icônico de Lusail para Argentina 2 x 0 México. Este foi o maior público da Copa do Mundo Catar 2022  

Com o resultado, a Argentina mantém as esperanças de se classificar às oitavas do Mundial. Com três pontos, o time treinado por Lionel Scaloni ultrapassou a Arábia Saudita no saldo de gols e ocupa a vice-liderança do Grupo C, atrás da Polônia, com quatro pontos. Mais cedo, no outro jogo pela chave C, os poloneses superaram a Arábia Saudita por 2 a 0. O México, por sua vez, ocupa a 4ª colocação, com apenas um ponto.

Na terceira e última rodada, a Argentina enfrentará a Polônia, na quarta-feira (30), às 16h (horário de Brasília), no Estádio 974, em Doha. No mesmo dia e horário, o México duela contra a Arábia Saudita, no estádio Icônico Lusail, Al Daayen.

Ficha Técnica
⚽ Argentina 🇦🇷 2 x 0 🇲🇽 México
Copa do Mundo Catar 2022 - Grupo C - 2ª Rodada
🗓️ Sábado, 26/11, às 16h (horário de Brasília)
🏟️ Estádio Icônico de Lusail - Al Daayen.
Árbitro: Daniele Orsato (ITA).
Assistente 1: Ciro Carbone (ITA).
Assistente 2: Alessandro Giallatini (ITA).
Quarto árbitro: István Kovács (ROM).
VAR: Massimiliano Irrati (ITA).
AVAR: Paolo Valeri (ITA).
Gols: Lionel Messi, aos 19' 2°T, e Enzo Fernández, aos 42' 2°T.
Cartões amarelos: Gonzalo Montiel (ARG); Néstor Araújo, Erick Gutiérrez, Héctor Herrera e Roberto Alvarado (MEX).
Público: 88.966 espectadores

Argentina 🇦🇷: Emiliano Martínez; Gonzalo Montiel (Nahuel Molina), Lisandro Martínez, Otamendi e Acuña; Guido Rodríguez (Enzo Fernández), Mac Allister (Exequiel Palácios) e De Paul; Di María (Cristian Romero), Messi e Lautaro Martínez (Julián Álvarez). Técnico: Lionel Scaloni.

México 🇲🇽: Guillermo Ochoa; Néstor Araújo, Cesar Montes, Héctor Moreno, Kevin Álvarez (Raúl Jiménez) e Jesús Gallardo; Héctor Herrera e Luis Chávez, Andrés Guardado (Erick Gutiérrez); Alexis Vega (Uriel Antuna) e Hirving Lozano (Roberto Alvarado). Técnico: Técnico: Gerardo Tata Martino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário