quinta-feira, 24 de novembro de 2022

Richarlison brilha, faz golaço de voleio e Brasil vence a Sérvia na estreia da Copa do Mundo

Rafael Passos

Richarlison marcou de voleio o segundo gol brasileiro. Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

O Pombo comemora o gol da Seleção. Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

Vini Jr. recebe a marcação de dois jogadores sérvios. Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

O Pombo marcou duas vezes no início da caminhada brasileira no mundial do Catar

A Copa do Mundo do Catar começou para a Seleção Brasileira. Nesta quinta-feira (24), a equipe comandada por Tite venceu a Sérvia por 2 a 0, em partida realizada no estádio Icônico de Lusail, em Al Daayen, pela primeira rodada do grupo G. O grande nome do jogo foi o centroavante Richarlison, que marcou os dois gols, um deles um golaço de voleio. 

Com a vitória por dois gols de diferença, o Brasil termina a primeira rodada como líder do Grupo G com três pontos, empatado com a Suíça, mas à frente no saldo de gols (2 contra 1). Camarões e Sérvia, sem pontos, vêm na sequência.

A segunda rodada do Grupo G está marcada para a segunda-feira (28). Camarões e Sérvia se enfrentam às 7h (de Brasília), no estádio Al Janoub, enquanto Brasil e Suíça fazem o jogo dos líderes da chave, às 13h (de Brasília), no estádio 974, em Doha.

No primeiro capítulo da caminhada rumo à sexta estrela, a Seleção Brasileira criou as melhores chances da partida, mesmo sem conseguir furar o bloqueio sérvio. Raphinha teve uma oportunidade clara, mas finalizou nas mãos do goleiro. Neymar quase marcou um gol olímpico. 

No retorno para o segundo tempo, o Brasil manteve a mesma intensidade do primeiro e seguiu criando oportunidades de gol. Neymar concluiu para fora após passe de Vinicius Junior e Alex Sandro chutou na trave direita.

Aos 17 minutos, Casemiro tocou para Neymar na entrada da área, que passou pelos marcadores e abriu para Vinicius Jr. mo lado esquerdo. O jogador do Real Madrid  finalizou e no rebote do goleiro Vanja Milinkovic-Savić, Richarlison apareceu como um legítimo camisa 9 e empurrou para o fundo do gol. Brasil 1 a 0.

Aos 28 minutos, Vini Jr recebeu a bola novamente no lado esquerdo a avançou e cruzou de três dedos para Richarlison. O Pombo dominou e acertou um lindo voleio, um golaço, o seu segundo gol do jogo e da Seleção. Brasil 2 x 0.

O ponto de preocupação para a comissão técnica é o camisa 10 Neymar, que saiu de campo chorando e já começou tratamento com gelo no tornozelo direito. Aos 34 minutos do segundo tempo, o jogador do PSG deixou o gramado e imediatamente iniciou tratamento com gelo no local. 

Ficha Técnica
Brasil 🇧🇷 2 x 0 🇷🇸 Sérvia
Copa do Mundo Catar 2022 - Grupo G - 1ª Rodada
🗓️ Quinta-feira, 24/11, às 16h (horário de Brasília).
🏟️ Estádio Icônico de Lusail - Al Daayen.
Árbitro: Alireza Faghani (IRÃ)
Assistentes: Mohammadreza Mansouri (IRÃ) e Mohammadreza Abolfazli (IRÃ)
Quarto árbitro: Maguette Ndiaye (SEN).
​VAR: Abdulla Al-Marri (CAT).
AVAR: Muhammad Bin Jahari (CIN), Anton Shchetinin (AUS) e Paulus Van Boekel (HOL).
Gols: Richarlison, aos 17' 2°T e 28' 2°T.
Cartões amarelos: Gudelj, Pavlović, Saša Lukić (SER).
Público: 88.103 espectadores

Brasil 🇧🇷: Alisson; Danilo, Thiago Silva, Marquinhos e Alex Sandro; Casemiro, Lucas Paquetá (Fred) e Neymar (Antony); Raphinha (Gabriel Martinelli) e Vinicius Jr. (Rodrygo) e Richarlison (Gabriel Jesus). Técnico: Tite.

Sérvia 🇷🇸: Vanja Milinkovic-Savić; Pavlović, Milenković, Veljković; Živković (Nemanja Radonjić), Lukić (Darko Lazović), Gudelj (Ivan Ilić), Savić, Mladenović (Dušan Vlahović), Tadić e Mitrović (Nemanja Maksimović). Técnico: Dragan Stojkovic.

Nenhum comentário:

Postar um comentário