domingo, 27 de novembro de 2022

Destaques do oitavo dia da Copa do Mundo Catar 2022

 Rafael Passos


Copa do Mundo - Catar 2022 - 2ª Rodada

Neste domingo (27), foram disputados quatro jogos pela segunda rodada dos grupos E e F da fase de classificação da Copa do Mundo 2022, no Catar.

Arte: Rafael Passos

A Costa Rica bateu o Japão por 1 a 0, no estádio Ahmad Bin Ali, em Rayyan, na manhã deste domingo (27), pela 2ª rodada do Grupo E da Copa do Mundo. 

A vitória da Costa Rica embolou o Grupo E. Agora, Espanha, Japão e a Costa Rica têm três pontos cada. A Alemanha segue sem nenhum ponto e entra em campo ainda neste domingo contra a Espanha. Todos ainda têm chance de classificação. Mesmo em caso de derrota para a Espanha na tarde deste domingo, a Alemanha pode se classificar na última rodada, diante da Costa Rica

Na última rodada do Grupo E, o Japão encara a Espanha, na quinta-feira (1°/12), no estádio Internacional Khalifa, às 16h (de Brasília). E a Costa Rica enfrenta a Alemanha no mesmo dia e horário, no estádio Al Bayt. 

Ficha Técnica
⚽ Japão 🇯🇵 0 x 1 🇨🇷 Costa Rica
Copa do Mundo Catar 2022 - Grupo E - 2ª Rodada
🗓️ Domingo, 27/11, às 7h (horário de Brasília).
🏟️ Estádio Ahmad Bin Ali - Al Rayyan.
Árbitro: Michael Oliver (Inglaterra).
Assistentes: Stuart Burt (ING e Simon Bennett (ING).
Quarto árbitro: Maguette N'Diaye (SEN).
VAR: Jérôme Brisard (FRA).
Gol: Keysher Fuller 36' 2°T.
Cartões Amarelos: Itakura e Endo (JAP); Contreras, Calvo e Celso Borges (CRC).
Público: 41.479 espectadores

Japão 🇯🇵: Gonda; Nagatomo (Hiroke Ito), Yoshida, Itakura e Yamane (Mitoma); Endo, Morida, Soma (Minamino) e Kamada; Ueda (Asano) e Doan (Junya Ito). Técnico: Hajime Moriyasu.

Costa Rica 🇨🇷: Navas; Watson, Oscar Duarte, Calvo e Oviedo; Gerson Torres (Aguilera), Celso Borges (Salas), Tejeda e Fuller; Contreras (Bennete) e Joel Campbell (Chacón). Técnico: Luis Fernando Suárez.

Arte: Rafael Passos

Alemanha busca empate contra a Espanha e segue viva na Copa do Mundo

Os tetracampeões mundiais tem a obrigação de vencer a Costa Rica terceira rodada 

Alemanha e Espanha empataram, por 1 a 1, neste domingo (27), no estádio Al Bayt, em Al Khor, pela segunda rodada do Grupo E da Copa do Mundo.

Após a derrota para o Japão na estreia, a Alemanha entrou em campo pressionada pela possibilidade de uma eliminação precoce. Já a Espanha iniciou a competição com uma goleada sobre a Costa Rica, por 7 a 0. 

Os espanhóis abriram o placar com Álvaro Morata, enquanto os alemães  empataram com Füllkrug, ambos no segundo tempo.

Com a igualdade, a Espanha soma quatro pontos e segue na liderança do Grupo E, seguida do Japão. com três pontos. A Costa Rica está em terceiro lugar, também com três pontos, e a Alemanha está em último, com um. Todos têm chance de classificação às oitavas de final.

Na última rodada do Grupo E, a Espanha encara o Japão e a Alemanha pega a Costa Rica. Ambos duelos acontecem na quinta-feira (1°/12), às 16h de Brasília.

Ficha Técnica
Espanha 🇪🇸 1 x 1 🇩🇪 Alemanha
Copa do Mundo Catar 2022 - Grupo E - 2ª Rodada
🗓️ Domingo, 27/11, às 13h (horário de Brasília).
🏟️ Estádio Al Bayt - Al Khor.
Árbitro: Danny Makkelie (Holanda).
Assistente 1: Hessel Steegstra (Holanda).
Assistente 2: Jan de Vries (Holanda).
VAR: Paulus van Boekel (Holanda).
Quarto árbitro: István Kovács (Romênia).
Gols: Álvaro Morata, aos 17' 2°T (ESP); Niclas Füllkrug, aos 38' 2°T (ALE).
Cartões amarelos: Busquets (ESP); Kehrer, Goretzka, Kimmich (ALE).
Público: 68.895 espectadores.

Espanha 🇪🇸: Unai Simón; Rodri, Jordi Alba (Alejandro Balde), Carvajal e Laporte; Busquets, Gavi (Nico Williams) e Pedri; Ferrán Torres (Álvaro Morata), Asensio (Koke) e Dani Olmo. Técnico: Luis Enrique.

Alemanha 🇩🇪: Manuel Neuer; Niklas Süle, Antonio Rüdiger, Thilo Kehrer (Lukas Klostermann) e David Raum (Nico Schlotterbeck); Joshua Kimmich, Ilkay Gündoğan (Leroy Sané), Leon Goretzka e Thomas Müller (Niclas Füllkrug); Jamal Musiala e Serge Gnabry (Jonas Hofmann). Técnico: Hansi Flick.

Arte: Rafael Passos

Marrocos derrotou a Bélgica por 2 a 0, neste domingo (27), pela segunda rodada do Grupo F da fase de grupos da Copa do Mundo do Qatar. Os gols da partida disputada no estádio Al Thumama, em Doha, foram marcados por Saiss e Zakaria Aboukhlal, ambos na etapa final.

Com o resultado, a seleção marroquina vai a quatro pontos, assume a liderança da chave se mantém viva na briga pela classificação para a fase de mata-mata, algo que não ocorre também desde 1986, no México. 

Outra curiosidade sobre a vitória africana é que esta foi somente a terceira vitória da seleção marroquina na história das Copas. Fazia 24 anos que o time não ganhava em Mundiais. A última ocorreu em 1998, na Copa da França, contra a Escócia por 3 a 0.

A terceira rodada da chave será disputada na quinta-feira (1°/12), às 12h (horário de Brasília). O desafio de Marrocos será contra o Canadá, no Al Thumama, em Doha. No estádio Ahmad Bin Ali, em Al Rayyan, Bélgica e Croácia se enfrentarão por uma vaga nas oitavas de final.

A Croácia goleou o Canadá por 4 a 1 no jogo que fechou a segunda rodada do Grupo F, neste domingo, no estádio Internacional Khalifa. 

Croácia e Marrocos lideram o grupo, com 4 pontos, com vantagem croata nos critérios de desempate. Bélgica ocupa a 2º posição, com 3. O Canadá é o lanterna sem pontos.

Ficha Técnica
⚽ Bélgica 🇧🇪 0 x 2 🇲🇦 Marrocos
Copa do Mundo Catar 2022 - Grupo F - 2ª Rodada
🗓️ Domingo, 27/11, às 10h (horário de Brasília).
🏟️ Estádio Al Thumama - Doha.
Árbitro: César Ramos (MEX)
Assistentes: Alberto Morín (MEX) e Miguel Ángel Hernández (MEX)
Quarta árbitra: Yoshimi Yamashita (JAP).
VAR: Fernando Guerrero (MEX).
Gols: Abdelhamid Sabiri, aos 28' 2°T, e Zakaria Aboukhlal, aos 47' 2°T.
Cartões amarelos: Amadou Onana (BEL); Abdelhamid Sabiri (MAR).
Público: 43.738 espectadores

Bélgica 🇧🇪: Courtois; Meunier (Homelu Lukaku), Alderweireld, Vertonghen e Castagne; Witsel e Amadou Onana (Yuori Tielemans), Thorgan Hazard (Leandro Hazard), De Bruyne e Eden Hazard (Dries Mertens); Batshuayi (De Ketelaere). Técnico: Roberto Martínez.

Marrocos 🇲🇦: Munir El Kajoui; Achraf Hakimi (Yahya Attiat-Allah), Noussair Mazraoui, Nayef Aguerd e Romain Saiss; Sofyan Amrabat, Azzedine Ounahi (Jawad El Yamiq) e Selim Amallah (Abdelhamid Sabiri); Hakim Ziyech, Sofiane Boufal (Zakaria Aboukhlal) e Youssef En-Nesyri (Abdrrazak Hamdallah). Técnico: Walid Regragui.

Arte: Rafael Passos

A Croácia tomou um susto, ao sofrer um gol logo com 1 minuto de jogo, mas virou a partida e venceu o Canadá por 4 a 1, neste domingo pela 2ª rodada do Grupo F da Copa do Mundo.

Com o resultado, os croatas assumiram a liderança do Grupo com 4 pontos, mesma pontuação do Marrocos, mas lidera pelo saldo de gols. Já o Canadá, com duas derrotas, está eliminado.

Na 3ª rodada, na quinta-feira (1), a Croácia enfrenta a Bélgica, às 12 horas no estádio Ahmad Bin Ali. Já Canadá, enfrenta o Marrocos, no mesmo dia e horário, no estádio Al Thumama.

Apesar da derrota e da eliminação precoce, o Canadá marcou o seu primeiro gol na história da Copa do Mundo! Neste domingo, Alphonso Davies abriu o placar contra a Croácia e entrou para a história do país. Davies marcou, com um minuto de jogo, de cabeça, após subir sozinho na área da Croácia.

Ficha Técnica
Croácia 🇭🇷 4 x 1 🇨🇦 Canadá
Copa do Mundo Catar 2022 - Grupo F - 2ª Rodada
🗓️ Domingo, 27/11, às 13h (horário de Brasília).
🏟️ Estádio Internacional Khalifa - Al Rayyan.
Árbitro: Andrés Matonte Cabrera (Uruguai).
Assistentes: Nicolás Taran (Uurguai) e Martín Soppi (Uruguai).
Quarto árbitro: Kevin Ortega (Peru).
VAR: Mauro Vigliano (Argentina).
Gols: Andrej Kramarić, aos 36' 1°T e 25' 2°T, Marko Livaja, aos 44' 1°T, Lovro Majer, aos 49' 2°T (CRO);  Alphonso Davies, aos 2' 1°T (CAN)
Cartões amarelos: Dejan Lovren, Luka Modrić (CRO); Tajon Buchanan e Kamal Miller (CAN)
Público: 44.374 espectadores.

Croácia 🇭🇷: Dominik Livaković; Dejan Lovren, Borna Sosa, Josko Gvardiol e Josip Juranović; Mateo Kovačić (Lovro Majer), Luka Modrić (Mario Pašalić), Marcelo Brozović; Ivan Perišić (Mislav Oršić), Andrej Kramarić (Nikola Vlašić) e Marko Livaja (Bruno Petković). Técnico: Zlatko Dalić.

Canadá 🇨🇦: Milan Borjan; Alistair Johnston, Kamal Miller e Steven Vitória; Stephen Eustáquio (Ismael Koné), Richie Laryea (Junior Hoilett), Atiba Hutchinson (Sam Adekugbe) e Alphonso Davies; Tajon Buchanan, Cyle Larin (Jonathan Osorio) e Jonathan David (Lucas Cavallini). Técnico: técnico: John Herdman.

Nenhum comentário:

Postar um comentário