Arte: Rafael Passos |
Argentina não era derrotada na estreia de uma Copa há 32 anos
A zebra cavalgou nas areias do deserto catari. Nesta terça-feira (22), Argentina e Arábia Saudita deram largada ao Grupo C da Copa Mundo do Catar e o camelo, ou melhor, a zebra passeou no gramado do Estádio Icônico de Lusail. Os sauditas venceram a Albiceleste por 2 a 1, de virada, e saltaram à frente na chave. Lionel Messi, aos 10 minutos primeiro tempo, converteu pênalti e colocou a equipe sul-americana na frente. Os Falcões Verdes precisaram de apenas cinco minutos de jogo na etapa final, primeiro com Al-Shehri, depois com um golaço de Al-Dawsari.
A última derrota argentina em estreias na Copa ocorreu no Mundial da Itália, em 1990, quando foi superada por 1 a 0 por Camarões. Ainda assim, se recuperou na competição e chegou à final, sendo derrotada por 1 a 0 pela Alemanha. Desde então, a Seleção Albiceleste não perdeu na estreia nem mesmo quando caiu na fase de grupos, em 2002.
Com a vitória, a Arábia Saudita lidera o grupo, com três pontos. A Argentina fica com sem ponto ganho e um gol de saldo negativo. Às 13h desta terça-feira, México e Polônia fecham a primeira rodada do Grupo C, no estadio 974, em Doha.
Os dois jogos válidos pela segunda rodada serão disputados no sábado (26). Às 10h, a Arábia Saudita encara a Polônia, no estádio Cidade da Educação. Às 16h, a Argentina enfrenta o México, novamente no estádio Icônico de Lusail. O encerramento da primeira fase para o Grupo C será na próxima quarta-feira (30), com Polônia x Argentina e Arábia Saudita x México.
Ficha Técnica
Argentina 🇦🇷 1 x 2 🇸🇦 Arábia Saudita
Copa do Mundo Catar 2022 - Grupo C - 1ª Rodada
🗓️ Terça-feira, 22/11, às 7h (horário de Brasília).
🏟️ Estádio Icônico de Lusail - Al Daayen.
Árbitro: Slavko Vincic (Eslovênia).
Assist. 1: Tomaz Klancnik (Eslovênia).
Assist. 2: Andraz Kovacic (Eslovênia).
Quarto árbitro: Maguette N'Diaye (Senegal).
VAR: Paulus van Boekel (Holanda).
Gols: Messi, aos 10' 1°T (ARG); Al-Shehri, aos 3' 2°T, Salem Al-Dawsari, aos 8' 2°T (ARS).
Cartões amarelos: Al-Owais, Al-Abid, Abdulhamid, Al-Dawsari, Al-Bulayhi e Al-Malki (ARS).
Público: Público: 88.012 espectadores.
Argentina 🇦🇷: Emiliano Martínez; Molina, Romero (Lisandro Martínez), Otamendi e Tagliafico (Marcos Acuña); Paredes (Enzo Fernández), De Paul e Papu Gómez (Julián Álvarez); Messi, Lautaro Martínez e Di María.Técnico: Lionel Scaloni.
Arábia Saudita 🇸🇦: Al-Owais; Abdulhamid, Al-Tambakti, Al-Bulayhi e Al-Shahrani (Al-Burayk); Al-Malki, Kanno e Al-Faraj (Al-Abid, depois Al-Amri); Al-Shehri (Al-Ghanam), Salem Al-Dawsari e Al-Brikan (Asiri). Técnico: Hervé Renard.
Nenhum comentário:
Postar um comentário