quarta-feira, 2 de novembro de 2022

Seleção feminina é convocada para amistosos contra o Canadá

Rafael Passos

Técnica Pia Sundhage convoca jogadoras da seleção feminina para amistosos contra o Canadá (Foto: Reprodução)

Brasil enfrentará o Canadá nos dias 11 de novembro, na Vila Belmiro, em Santos, e 15, na Neo Química Arena, em São Paulo

A Seleção Brasileira Feminina está convocada para os dois jogos da data Fifa de novembro contra o Canadá. Nesta terça-feira (1°/2), a técnica Pia Sundhage anunciou a lista com 23 atletas os amistosos da data Fifa no do mês de novembro contra o Canadá. As partidas, que serão realizados na Vila Belmiro (dia 11 de novembro),e na Neo Química Arena (dia 15), servem como preparação para a disputa do Mundial, agendado para o segundo semestre de 2023 na Austrália e Nova Zelândia.

Na lista, a treinadora conta com o retornos da goleira Lorena, do Grêmio, da atacante Debinha, do North Carolina Courage (EUA). Outra novidade na relação é a lateral-direita Bruninha, do Gotham FC (EUA).

As duas primeiras reaparecem após se recuperar de lesão. Já Bruninha volta a ganhar uma chance com a comandante. "Está ficando cada vez mais difícil escolher (convocadas) e, ao mesmo tempo, achamos o grupo principal agora. E tentamos criar uma equipe coesa dentro de campo", afirmou a comandante.

O Palmeiras, atual campeão da Libertadores tem duas convocadas na lista: a meia Ary Borges e a atacante Bia Zaneratto.

A seleção vem de dez vitórias consecutivas com 33 gols marcados e apenas um sofrido.

Os amistosos marcam o reencontro com o Canadá, seleção que eliminou o Brasil nas quartas de final das Olimpíadas de Tóquio, em 2021.

Sobre o reencontro, Pia disse na entrevista coletiva que cada vez tem sido mais difícil fechar o grupo diante das boas opções que ela vê no futebol brasileiro, e tentará fazer mais algumas observações nos jogos contra as atuais campeãs olímpicas.

"Precisamos de algumas respostas, e é muito bom o fato de não ter sido fácil escolher essas 23 jogadoras, porque temos 24, 25, 26 jogadoras muito boas e isso faz o time ficar mais forte. Provavelmente vocês vão ver duas escalações diferentes nos jogos. Nós achamos um grupo principal agora, e nós tentamos criar uma equipe coesa dentro de campo, mas ao mesmo tempo temos dois jogos contra o Canadá e precisamos dar chance a algumas jogadoras para atuar pelo menos 45 minutos", afirmou a treinadora.

Confira as convocadas:
GOLEIRAS

Leticia Izidoro (Corinthians)
Lorena (Grêmio)
Luciana (Ferroviária)
DEFENSORAS

Antonia (Levante-ESP)
Bruninha (Gotham FC-EUA)
Kathellen (Real Madrid-ESP)
Lauren (Madrid CFF-ESP)
Tarciane (Corinthians)
Taianara (Bayern de Munique-ALE)
Tamires (Corinthians)
Fernanda Palermo (São Paulo)
MEIAS

Duda Sampaio (Internacional)
Yaya (São Paulo)
Ary Borges (Palmeiras)
Duda (Flamengo)
Adriana (Corinthians)
Jaqueline (Corinthians)
Kerolin (North Carolina Courage-EUA)
ATACANTES

Geyse (Barcelona-ESP)
Ludmila (Atlético de Madrid-ESP)
Gabi Nunes (Madrid CFF-ESP)
Debinha (North Carolina Courage-EUA)
Bia Zaneratto (Palmeiras)

Nenhum comentário:

Postar um comentário