sábado, 5 de setembro de 2020

Gurias Gremistas vencem a Ferroviária na Fonte Luminosa

Rafael Passos

xxxGurias Gremistas superaram a Ferroviária, por 1 a 0, na Arena Fonte Luminosa
(Foto: Tiago Pavini/Ferroviária SA)

O gol da vitória tricolor foi marcado por Gisseli Mariano no final do primeiro tempo

Pelo segundo final de semana seguido, as Gurias Gremistas jogaram fora de casa e assim como na partida contra o Cruzeiro trouxeram os três pontos na bagagem. Em jogo válido pela 7ª rodada do Brasileiro Feminino A1, o Grêmio venceu a Ferroviária por 1 a 0 neste sábado (5/9), na Arena da Fonte Luminosa, em Araraquara. A versátil Gisseli Mariano marcou o gol do triunfo das gaúchas sobre a as atuais campeãs nacionais.

Aos 45 minutos do primeiro tempo, a camisa 11 Gisseli Mariano, que foi convocada para a Seleção Brasileira Sub-20 na última semana, recebeu um lançamento de Mariza invadiu a área, driblou a goleira Luciana e concluiu para o gol.

Com a vitória, as Gurias Gremistas conquistaram sua terceira vitória seguida e alcançaram 15 pontos, chegando a 15 pontos. As Gaúchas assumiram temporariamente a terceira posição na tábua de classificação, no entanto, o complemento da rodada pode alterar esta posição. As Tricolores se igualam a Santos e Corinthians, primeiro e segundo colocados, respectivamente, mas ficam atrás dos paulistas devido aos critérios de desempate.

Já as Guerreiras Grená, com três derrotas seguidas, permanecem com 12 pontos, e ainda não conseguiram vencer desde o reinício da competição, e caíram para a sexta colocação. A posição, porém, não é definitiva pois ainda restam cinco jogos a ser disputados na 7ª rodada.

As duas equipes voltam a campo na próxima quarta-feira (9), às 15h. O Grêmio recebe o Iranduba no CFT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul. Já as Guerreiras Grenás vão ao Rio de Janeiro, onde enfrentam o Flamengo, na Gávea.

Ferroviária 0 x 1 Grêmio 
Ficha Técnica
Local: Arena Fonte Luminosa, em Araraquara (SP).
Arbitragem: José Guilherme Almeida Souza (SP), auxiliado por Patricia Carla de Oliveira (SP) e Liliane Aparecida Galindo (SP). Quarto Árbitro: Pietro Dimitrof Stefanelli (SP).
Gols: Gisseli Mariano 45´ 1T
Cartão amarelo: Pri Back (GRÊ)

Ferroviária: Luciana; Monalisa (Elisa), Luana, Gessica (Andreia) e Barrinha; Sâmia (Rafa Andrade), Daiane (Rafa Mineira), Patrícia Schor e Aline Milene; Ludmila e Chu (Carol Tavares). Técnica: Tatiele Silveira. 

Grêmio: Raíssa; Isa, Ana Alice, Bruna Flôr (Yasmin) e Rebeca; Mariza (Jisseli), Kika (Karina), Pri Back, Gisseli Mariano (Jane Tavares) e Sinara; Marta (Ju Oliveira). Técnica: Patrícia Gusmão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário