terça-feira, 8 de setembro de 2020

Gurias Gremistas estão prontas para encarar o Iranduba

Rafael Passos

Grêmio fez o treino antes do duelo contra o Iranduba (Foto: Jéssica Maldonado / Grêmio FBPA)

A bola rola às 15h desta quarta-feira (9), no CFT Hélio Dourado, pela 8ª rodada do Brasileiro Feminino A1

Após duas vitórias seguidas fora de casa, as Gurias Gremistas enfim voltarão a atuar em seus domínios depois da retomada do futebol. As atletas tricolores encerraram, na manhã desta terça-feira (8), a preparação para o jogo contra o Iranduba, nesta quarta-feira, às 15h, no CFT Presidente Hélio Dourado, em Eldorado do Sul, em jogo válido pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro A1.

Na última rodada, as gremistas venceram a atual campeã do Brasileiro, a Ferroviária, por 1 a 0, na Arena Fonte Luminosa. Anteriormente, na partida que marcou o retorno à competição, as comandadas da técnica Patrícia Gusmão superaram o Cruzeiro, por 2 a 1, no Mineirão, há duas semanas.

A equipe tricolor ocupa a quarta colocação da tabela de classificação, com 15 pontos, enquanto Iranduba é o 11°, com nove unidades.

No treino que fechou a preparação, Gusmão comandou uma atividade técnica no estádio Vieirão, em Gravataí, e de cobranças de bola parada. O grupo foi dividido em dois: enquanto um realizava exercícios específicos de jogo, o outro treinava conclusões a gol com o auxiliar técnico, Yurinha.

Recuperada de lesão muscular, Eudimilla voltou a ser relacionada para uma partida
(Foto: Jéssica Maldonado / Grêmio FBPA)

Para o oitavo jogo pelo Campeonato Brasileiro, a técnica Patrícia Gusmão contará com os retornos da zagueira Andressa Pereira e da atacante Eudimilla. A defensora fica à disposição depois de cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo diante da Ferroviária. Já a avante se recuperou de lesão muscular, que a deixou fora dos dois compromissos anteriores da equipe no certame.

As volantes Byah e Tchula e a meia Jé Alves, que após a realização de cirurgia e trabalho pós-cirúrgico com a fisioterapia e preparação física, voltaram a trabalhar em campo normalmente com o grupo. As atacantes Mayara e Carlinha seguem no Departamento Médico.

A provável escalação do Grêmio tem: Raíssa; Isa, Ana Alice, Andressa Pereira e Rebeca; Mariza, Kika, Pri Back, Gisseli Mariano e Sinara; Marta. Técnica: Patrícia Gusmão.

Confira a lista de Relacionadas:
Goleiras: Raissa e Lorena
Zagueiras: Ana Alice, Bruna Flôr, Andressa Pereira e Yasmin
Laterais: Isa, Rebeca Prado, Gisseli Mariano e Jissele Agnes
Meio-campistas: Kika, Pri Back, Sinara, Mariza, Jane Tavares e Byah
Atacantes: Marta, Karina, Ju Oliveira, Karol Lins, Eudimilla e Íris

A camisa 7 Pri Back já atou no Hulk em 2018 e enfrentará o clube amazonense pela primeira desde que deixou a equipe em 2018. Em relação à partida desta quarta-feira, a meia falou: “Estou ansiosa para jogar contra eles. A expectativa para a partida é a melhor, apesar de não termos tido muito tempo para treinar, do último jogo para cá. Estamos focadas, nosso grupo é unido e sabemos que não será um jogo fácil. Acredito que faremos uma boa partida e vamos buscar mais uma vitória na competição”, completou Back.

O jogo contra o Iranduba está marcado para o CFT Presidente Hélio Dourado, em Eldorado do Sul (RS), nesta quarta-feira (9), às 15h, e terá transmissão da CBF TV.

Testes para detecção da Covid-19

O elenco realizou nesta manhã os testes no método RT-PCR, oferecido pela Confederação Brasileira de Futebol, e todos os resultados foram negativos para Covid-19. Os exames foram realizados nas atletas, membros da comissão técnica e colaboradores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário