quinta-feira, 3 de setembro de 2020

Gurias Gremistas fecham trabalhos para o confronto com a Ferroviária

Rafael Passos

Grêmio vai a Araraquara no sábado para duelar contra a Ferroviária
(Foto: Fernando Alves/ Grêmio FBPA)

Grêmio encara a Ferroviária, atual campeã brasileira, no sábado, em Araraquara, pelo Brasileirão Feminino

As Gurias Gremistas encerraram na manhã desta quinta-feira (3), os trabalhos para o próximo compromisso pelo Campeonato Brasileiro A1. No sábado (5), às 17h, o Grêmio enfrenta a Ferroviária na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara (SP), pela 7ª rodada do certame nacional.

As Gremistas vêem de vitória sobre o Cruzeiro de virada por 2 a 1, no último sábado no Mineirão. Neste treino final, a equipe realizou atividades físicas, técnicas e táticas, visando o duelo contra as Guerreiras Grenás, atuais campeãs brasileiras. Nesta manhã, as Tricolores trabalharam no Centro de Formação e Treinamentos Hélio Dourado, em Eldorado do Sul, e a técnica Patrícia Gusmão fez os últimos ajustes na equipe e encaminhou o time para o duelo.

Para o jogo contra a Ferrinha, a comandante gremista não contará com as meio-campistas Byah, Tchula, Jé Alves e Mayara, além das atacantes Carlinha e Eudimilla, que estão na transição para os treinamentos ao campo, após tratamentos de lesões. Outro desfalque é zagueira Andressa Pereira que cumprirá suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Já Bruna Flôr, retorna a equipe, após cumprir a sua suspensão no jogo contra o Cruzeiro.

Segundo Patrícia Gusmão, a expectativa para a partida é boa. “Conquistamos um bom resultado no último confronto e tivemos uma semana boa de trabalho. Vamos enfrentar a atual campeã da competição, mas vamos em busca de mais um resultado positivo”, destacou a treinadora.

Para a lateral Isa, que inclusive já vestiu camisa da Ferroviária, a partida será difícil, mas o grupo trabalhou bastante e está pronto para o confronto. “Eu tenho um carinho enorme pela equipe da Ferroviária, por ser da minha cidade natal, Araraquara, e também por eu ter começado minha trajetória profissional na base do clube, vivenciando muitas coisas boas e conquistando títulos. Sei que será um jogo difícil. Nós sabemos da qualidade que tem o time, mas trabalhamos bastante esta semana e vamos confiantes em busca da vitória”, reforçou a defensora.

A delegação gremista embarca para São Paulo nesta sexta-feira. O Grêmio soma 12 pontos (seis jogos, quatro vitórias e duas derrotas) e ocupa a quinta colocação na tabela de classificação.

Testes para detecção da Covid-19

A equipe realizou os testes no método RT-PCR, oferecido pela Confederação Brasileira de Futebol, e todos os resultados foram negativos para Covid-19. Os exames foram realizados nas atletas, membros da comissão técnica e colaboradores, na última quarta-feira, 2.

Relacionadas

Goleiras: Raissa e Lorena
Zagueiras: Ana Alice, Bruna Flôr e Yasmin
Laterais: Isa, Rebeca Prado, Gisseli Mariano e Jissele Agnes
Meio-campistas: Kika, Pri Back, Sinara, Mariza e Jane Tavares
Atacantes: Marta, Karina, Ju Oliveira e Karol Lins

Nenhum comentário:

Postar um comentário