sexta-feira, 11 de setembro de 2020

Gurias Gremistas fecham preparação para duelo contra o Corinthians, no domingo, em São Paulo

Rafael Passos

A equipe da técnica Patrícia Gusmão encara o Corinthians no Parque São Jorge
(Foto: Jéssica Maldonado | Grêmio FBPA)

Tricolor soma 18 pontos e ocupa a terceira colocação no Brasileiro Feminino A1

Após a vitória sobre o Iranduba, em casa, por 3 a 1, na última rodada do Brasileirão Feminino A1, as Gurias Gremistas já pensam no próximo compromisso. Na manhã desta sexta-feira, a equipe comandada pela Patrícia Gusmão finalizou a preparação para o confronto contra o Corinthians, no domingo (13), no Parque São Jorge, em São Paulo, às 14h, pela nona rodada da competição.

O triunfo contra o time amazonense deixou o Grêmio na terceira posição, com 18 pontos. Já o Timão, que venceu o Internacional, por 4 a 0, em Porto Alegre, tem os mesmos 21 pontos do líder Santos, mas leva desvantagem no saldo de gols e é vice-líder.

Na manhã desta sexta-feira (11), o grupo de jogadoras fez um treinamento técnico e tático, focado no posicionamento defensivo. Para o duelo em São Paulo, a comandante Patrícia terá os desfalques da meia Kika, que sofreu uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo durante a partida contra o Iranduba e passará por cirurgia. Além de Kika, a lateral Rebeca, que sentiu um desconforto no tornozelo esquerdo, está entregue a fisioterapia e não foi relacionada. Outra jogadora que não estará à disposição para o jogo é a lateral Sinara, que cumprirá suspensão após ser expulsa contra o Hulk.

A atacante e capitã da equipe, Karina Balestra, que atuou pelo Corinthians em 2008, sabe da dificuldade que será a partida, mas destaca o bom momento do Tricolor. “Estamos bem conscientes de que enfrentaremos uma das melhores equipes do campeonato. Elas certamente virão com respeito para a partida, porque também sabem da nossa postura nos últimos jogos. Sabemos que será um jogo de muita entrega, principalmente na marcação. O Corinthians é uma equipe que sai para o jogo, então com certeza, quando estivermos com a bola, também vamos atacar”, declarou a jogadora, que marcou 56 gols com a camiseta tricolor.

A delegação gremista embarca para São Paulo, na manhã deste sábado, já concentrada para a partida. O jogo contra o Corinthians, válido pela nona rodada do Brasileiro A1 acontece no domingo, às 14h, no Parque São Jorge, em São Paulo, e contará com transmissão da BAND.

Testes para detecção da Covid-19

A equipe realizou na manhã de ontem, os testes no método RT-PCR, oferecido pela Confederação Brasileira de Futebol, e todos os resultados foram negativos para Covid-19. Os exames foram realizados nas atletas, membros da comissão técnica e colaboradores.

Confira a lista de atletas relacionadas para a partida:

Goleiras: Raissa e Lorena
Zagueiras: Ana Alice, Bruna Flôr, Andressa Pereira e Yasmin
Laterais: Isa, Gisseli Mariano e Jissele Agnes
Meio-campistas: Pri Back, Mariza, Jane Tavares e Byah
Atacantes: Marta, Karina, Ju Oliveira, Karol Lins, Eudimilla


Nenhum comentário:

Postar um comentário