quarta-feira, 23 de setembro de 2020

Gurias Gremistas encerram preparação para o clássico Grenal

Rafael Passos

Gurias Coloradas estão na terceira colocação, com 18 pontos
(Foto: Jéssica Maldonado / Grêmio FBPA)

O primeiro clássico Grenal do ano acontece nesta quinta-feira (24), às 15h, no Vieirão, em Gravataí.

Agora tudo é Grenal. Na manha desta quarta-feira (23), as Gurias Gremistas finalizaram os trabalhos visando o o primeiro clássico Grenal de 2020. O jogo está marcado para esta quinta-feira, no Estádio Antônio Vieira Ramos, em Gravataí, às 15h, pela 10ª rodada do Brasileirão Feminino A1. Grêmio e Inter somam 18 pontos, e aparecem na terceira e quarta colocação, respectivamente, na classificação. O Tricolor está na frente pelo saldo de gols.

Na última rodada, o Grêmio foi derrotado pelo Corinthians, por 1 a 0, no Parque São Jorge, em São Paulo, e vai em busca da recuperação no certame. Neste último treino, a técnica gremista Patrícia Gusmão comandou atividades técnicas e táticas e ajustou os detalhes para o confronto direto contra o arquirrival. Nesta manhã, as jogadoras participaram de um trabalho de bola parada, além da tradicional atividade recreativa que ocorre nas vésperas dos jogos.

As Gurias Gremistas não vencem as Gurias Coloradas há três anos. A última vitória aconteceu no primeiro jogo da final do Campeonato Gaúcho 2017, quando bateu o adversário por 2 a 0. Desde então foram disputados sete jogos, com quatro empates e três vitórias do Inter.

Para o duelo de “seis pontos”, Patrícia Gusmão terá novidades entre as relacionadas para o jogo. As meio-campistas Tchula e Jé Alves, que se recuperaram de lesão e estarão à disposição da técnica gremista como opções para a partida. A volante realizou uma artroscopia no joelho, procedimento para auxiliar na recuperação de uma lesão na cartilagem, e não atuava há cerca de um ano. A meia Jé, que rompeu os ligamentos do joelho direito em fevereiro de 2019, passando por cirurgia, e agora está em condições de voltar a campo. A atacante Eudimilla e a lateral Gisseli Mariano também estão à disposição após retornarem da Seleção Brasileira Sub-20.

Capitã da equipe e com experiência em clássicos, a atacante Karina Balestra, maior artilheira do clube, com 56 gols, sabe da importância de uma partida como esta e que a entrega em campo é fundamental. “Grenal é Grenal, não importa a competição. É um jogo que, com toda a certeza, ficará para a história. Todos estamos esperando essa partida e nossa equipe está em um bom momento na competição. Estamos bem concentradas e cientes de que o adversário também tem qualidade. Vamos jogar em casa e buscaremos fazer uma boa partida, atacando e neutralizando as jogadas eficientes delas”, destacou a camisa 10.

A atleta ainda comentou sobre a semana intensa de atividades do grupo e o espírito do clássico. “Fizemos bons treinos nos últimos dez dias, aproveitando uma breve pausa no campeonato. Focamos muito nesse jogo e, com certeza, é a partida mais esperada e importante até o momento. Vamos colocar a rivalidade em campo, pois sabemos que Grenal é um jogo diferente. Estamos focadas, concentradas e preparadas para que possamos ter um bom desempenho e sair com o resultado positivo”, completou Karina.

Grêmio não vence um Grenal feminino há três anos (Foto: Jéssica Maldonado / Grêmio FBPA)

Testes para detecção da Covid-19

A equipe realizou na manhã da última terça-feira, os testes no método RT-PCR, oferecido pela Confederação Brasileira de Futebol, e todos os resultados foram negativos para Covid-19. Os exames foram realizados nas atletas, membros da comissão técnica e colaboradores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário