Rafael Passos
Inter atropelou as Cabulosas por 4 a 1 no Sesc Campestre (Foto: Mariana Capra/Internacional) |
Fabi Simões duas vezes, Byanca Brasil e Belinha marcaram os gols alvirrubros. Capelinha descontou para as Cabulosas
As Gurias Coloradas venceram o Cruzeiro, por 4 a 1, na tarde deste domingo (27), pela 11ª rodada do Brasileirão Feminino A1. Os gols colorados na partida disputada do estádio do Sesc Campestre, em Porto Alegre, foram marcados Fabi Simões, duas vezes, Byanca Brasil e Belinha. Capelinha descontou paras as mineiras.
Com a vitória, o Inter chegou aos 24 pontos, sete triunfos e saldo de gols 23, e se consolidou na terceira colocação, encaminhando a classificação para as quartas de final faltando quatro jogos para o final da fase de classificação. As Coloradas ainda enfrentarão Santos (C), Palmeiras (F), Audax (C) e Minas Brasília (F).
Na próxima rodada, as Gurias Coloradas terão pela frente um confronto direto com o vice-líder Santos, na quarta-feira (30/9), 17h, novamente no SESC Campestre. Em caso vitória, a equipe comandada pelo técnico Maurício Salgado se iguala em pontuação as Sereias da Vila, que venceram a Ponte Preta e foram a 27 pontos, nove vitórias e saldo de gols 31.
O Cruzeiro conheceu a sua quarta derrota em seis rodadas, após a retomada do futebol feminino, após a paralisação por causa da pandemia da Covid-19. O time mineiro soma 13 pontos e ocupa a 11ª posição, apenas dois acima do Minas Brasília, que é o último fora da zona de rebaixamento.
As Cabulosas voltam a campo também na próxima quarta-feira (30), no estádio das Alterosas (Sesc Venda Nova), em Belo Horizonte, onde enfrentam a Ponte Preta às 20h30min.
Depois da partida na capital gaúcha, a direção da Raposa decidiu pela mudança no comando técnica. No começo na noite, o clube anunciou a demissão do técnico Jorge Victor. Auxiliar técnico na temporada passada, Jorge foi promovido a treinador com a saída de Hoffmann Túlio, no começo do ano.
Veja a nota oficial do Cruzeiro:
O Cruzeiro Esporte Clube informa que Jorge Victor não seguirá no cargo de treinador da equipe de futebol feminino. O Clube agradece ao técnico pelos trabalhos prestados e pelo profissionalismo demonstrado nos últimos meses, e deseja sorte ao profissional em seus projetos futuros.
“Estamos felizes pela vitória e entrega de todo mundo. Sabíamos que seria um jogo difícil. Se a gente perdesse, iria para a sexta colocação. Foi importante ficar no G-4” comemorou Byanca Brasil, autora do segundo gol e artilheira do time com seis, em entrevista após a partida.
Byanca Brasil anotou um golaço encobrindo a goleira adversária (Foto: Mariana Capra/Internacional) |
Belinha, de cabeça, fechou a vitória alvirrubra (Foto: Mariana Capra/Internacional) |
Fabi Simões marcou duas vezes na goleada colorada sobre o Cruzeiro (Foto: Mariana Capra/Internacional) |
Internacional 4 x 1 Cruzeiro
Ficha Técnica
Local: Estádio do Sesc Campestre, em Porto Alegre (RS).
Arbitragem: Douglas Schwengber da Silva (RS), auxiliado por André da Silva Bitencourt (RS) e Mauricio Coelho Silva Penna (RS). Quarto Árbitro: Anderson da Silveira Farias (RS)
Gols: Fabi Simões 14′ 1T e 43′ 1T, Byanca Brasil 23′ 1T e Belinha 25′ 2T (INT); Capelinha 20′ 1T (CRU).
Cartões amarelos: Rafa Travalão, Shashá, Belinha e Fabi Simões (INT); Eskerdinha, Duda (CRU)
Cartões Vermelhos: Shashá (INT); Vanessinha (CRU).
Internacional: Yasmim; Leidi, Bruna Benites, Sorriso e Belinha; Djeni (Gabi Luizelli), Isa Haas (Thessa) e Rafa Travalão (Julia); Fabi Simões (Jheniffer), Byanca Brasil (Malu) e Shashá. Técnico: Maurício Salgado.
Cruzeiro: Mary Camilo; Janaína, Mayara Souza (Tatá), Jajá e Eskerdinha (Thalita); Capelinha (Godói), Vanessinha, Duda; Miriã, Micaelly (Patricia) e Mariana (Thamirys). Técnico: Jorge Victor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário