quarta-feira, 30 de setembro de 2020

Sereias da Vila vencem as Gurias Coloradas e se classificam para o mata-mata do Brasileirão

Rafael Passos

Santos venceu o Inter fora de casa e segue na cola do Corinthians (Foto: Santos FC/Divulgação)

Com apagão, Santos superou o Internacional, pelo Brasileiro Feminino

Em um duelo de dois postulantes ao título do Brasileirão Feminino A1, o Santos venceu o Internacional por 2 a 0, nesta quarta-feira  (30), no Estádio do SESC Campestre, em Porto Alegre. Os gols das Sereias da Vila no jogo válido pela 12ª rodada foram marcados por Larissa, um em cada tempo.

Com o resultado, o Santos foi aos 30 pontos na tabela e garantiu sua classificação matemática às quartas de final com quatro rodadas de antecedência, e ocupa a segunda posição, atrás do Corinthians. 

As alvinegras praianas conquistaram 10 vitórias em 12 jogos disputados, marcaram 33 gols e sofreram sete.⁣⁣⁣ ⁣Na 13ª rodada, as comandadas de Guilherme Giudice enfrentam o Ferroviária na segunda-feira (5/10), às 19h, na Vila Belmiro.

As Gurias Coloradas permanecem com 24 pontos (sete vitórias, três empates e duas derrotas) e estão em terceiro lugar. As comandadas de Mauricio Salgado volta a campo também na próxima segunda-feira, dia 5, contra o Palmeiras, às 15h, no Allianz Parque.

Internacional x Santos, pelo Brasileiro Feminino (Foto: Reprodução)

Por conta de uma falha no sistema de iluminação, a partida foi interrompida aos 25 minutos dos segundo tempo e ficou 17 minutos paralisada.

Foto: Mariana Capra/Internacional

Foto: Mariana Capra/Internacional

Internacional 0 x 2 Santos 
Ficha Técnica
Local: Estádio do SESC Campestre, em Porto Alegre (RS).
Arbitragem: Anderson da Silveira Farias (RS), auxiliado por Luiza Naujorks Reis (RS) e Maíra Mastella Moreira (RS). Quarto Árbitro: Roger Goulart (RS).
Gols: Larissa 38' 1T e 48' 2T
Cartões amarelos: Sorriso, Naná e Mari Pires (INT); Rita Bove, Gaby Soares e Erikinha (SFC).

Internacional: Mayara; Leidi (Layssa), Bruna Benites, Sorriso e Bruninha (Naná); Isa Haas (Júlia), Djeni e Mari Pires; Fabi Simões, Byanca Brasil e Rafa Travalão. Técnico: Maurício Salgado.

Santos: Michelle; Giovana (Luana), Day Silva, Nath Rodrigues (Katielle) e Fe Palermo; Rita Bove, Gaby Soares, Erikinha (Bia Menezes); Thaisinha, Ketlen (Amanda Gutierres) e Larissa. Técnico: Guilherme Giudice.

Inter empata com o América de Cali e fica a um ponto das oitavas da Libertadores

Rafael Passos


Inter precisa de um ponto para se classificar às oitavas da Libertadores 
(Foto: Staff Images/CONMEBOL)

Empate deixou o Inter a um ponto das oitavas de final da Libertadores e de quebra classificou o Grêmio

Com um jogador a menos desde aos 12 do segundo tempo, Inter ficou no empate em 0 a 0 com o América em Cali, nesta terça-feira (29), no Pascual Guerrero, pela 5ª rodada do Grupo E da Libertadores. O atacante argentino Leandro Fernández foi expulso por agredir Marlon Torres.

Com o empate, o Inter cai para o segundo lugar da chave, com cinco pontos e três gols de saldo, e chega à última rodada com a vaga praticamente garantida. O América de Cali soma cinco pontos e é o único que pode desbancar o Colorado, mas tem saldo de dois gols negativos, portanto precisa tirar cinco gols de diferença na rodada.

A sexta e última rodada ocorrerá no dia 22 de outubro. O Grêmio tentará confirmar a liderança Grupo E diante do América, na Arena, às 21h30. No mesmo horário, o Inter vai ao Chile enfrentar a Universidad Católica. Para avançar à próxima fase, o Colorado precisa de um empate.

Antes do próximo jogo pela competição continental, a dupla Grenal tem pela frente cinco jogos pelo Campeonato Brasileiro. No sábado (3/10), Grêmio e Inter se enfrentam pela 13ª rodada do Brasileirão, às 17h, na Arena.

Foto: Ricardo Duarte/Internacional

América de Cali 0 x 0 Internacional
Ficha Técnica
Local: Pascual Guerrero, em Cali - Colômbia
Arbitragem: Guillermo Guerrero (EQU), auxiliado por Byron Romero (EQU) e Luis Murillo (VEN). Quarto árbitro: Jesús Valenzuela (VEN).
Cartões amarelos: Velasco, Paz, Carrascal (AME); Rodrigo Moledo, Leandro Fernández (INT).
Cartão vermelho: Leandro Fernández (INT).

América de Cali: Graterol; Ureña, Torres, Segovia e Velasco; Paz (Jaramillo), Carrascal e Sierra; Arias (Cabrera), Batalla (Moreno) e Ramos. Técnico: Juan Real.

Internacional: Marcelo Lomba; Saravia (Heitor), Moledo, Cuesta e Léo Borges; Lindoso, Nonato (Musto), Praxedes (Boschilia) e Patrick; Leandro Fernández e Galhardo (Abel Hernández). Técnico: Eduardo Coudet.

terça-feira, 29 de setembro de 2020

Grêmio vence a Universidad Católica e avança às oitavas de final da Libertadores

Rafael Passos


Pepê marcou seu segundo gol na Libertadores (Foto: Staff Images/CONMEBOL)

Tricolor acordou no segundo tempo e marcou com Pepê e Rodrigues

O Grêmio está classificado às oitavas de final da Copa Libertadores da América. Na noite desta terça-feira (29), o Tricolor venceu a Universidad Católica-CHI por 2 a 0, na Arena,  pela 5ª rodada do Grupo E. Após um primeiro tempo em que foi dominado pelos chilenos, o time comandado por Renato Portaluppi acordou na etapa final e saiu com a vitória com gols de Pepê e Rodrigues.

Com o resultado, o Grêmio assume a liderança da chave E, com 10 pontos, e se classificou matematicamente com o empate sem gols entre Inter e América de Cali, também nesta terça, na Colômbia. Já o Colorado caiu para segundo posto, com oito. O América de Cali, ainda com chance de classificação, fica em terceiro com cinco. A Católica, com quatro, não pode mais chegar às oitavas, mas pode ir para Copa Sul-Americana caso fique com a terceira colocação.

A sexta e última rodada ocorrerá no dia 22 de outubro. O Grêmio tentará confirmar a liderança Grupo E diante do América, na Arena, às 21h30. No mesmo horário, o Inter vai ao Chile enfrentar a Universidad Católica. Para avançar à próxima fase, o Colorado precisa de um empate.

Antes do próximo jogo pela competição continental, a dupla Grenal tem pela frente cinco jogos pelo Campeonato Brasileiro. No sábado (3/10), Grêmio e Inter se enfrentam pela 13ª rodada do Brasileirão, às 17h, na Arena.

Rodrigues (esq), de 22 anos, anotou seu primeiro gol com a camisa do Grêmio
(Foto: Staff Images/CONMEBOL)

Grêmio 2 x 0 Universidad Católica  
Ficha Técnica
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre.
Arbitragem: Facundo Tello (Argentina), auxiliado por Gabriel Chade (Argentina) e Facundo Rodríguez (Argentina). Quarto árbitro: Leodan González (Uruguai).
Gols: Pepê 2' 2T e Rodrigues 18' 2T
Cartões amarelos: Orejuela, Robinho (GRÊ); Fuenzalida, Rebolledo e Aued (UC).

Grêmio: Vanderlei; Orejuela, Rodrigues (Ruan), David Braz e Cortez; Matheus Henrique, Darlan, Robinho (Thaciano), Alisson (Lucas Araújo) e Pepê (Ferreira); Diego Souza (Luiz Fernando) Técnico: Renato Portaluppi.

Universidad Católica: Dituro; Fuenzalida, Germán Lanaro, Valber Huerta e Rebolledo; Saavedra, Gastón Lezcano, César Pinares, Luciano Aued e Edson Puch; Fernando Zampedri Técnico: Ariel Holan.

Gurias Coloradas enfrentam o Santos em duelo direto pelo Brasileiro Feminino

Rafael Passos

Técnico colorado Mauricio Salgado comandou último treino nesta terça-feira
(Foto: Mariana Capra/Internacional)

Coloradas enfrentam as Sereias da Vila nesta quarta-feira (30), no estádio do SESC Campestre, em Porto Alegre

As Gurias Coloradas estão prontas para mais um duelo decisivo pelo Campeonato Brasileiro Feminino A1. Após a vitória sobre o Cruzeiro, no último domingo, as alvirrubras tiveram dois dias para se preparar visando o confronto diante do Santos, pela 12ª rodada do certame. A partida acontece nesta quarta-feira (30), às 17h, no estádio do SESC, em Porto Alegre.

A partida coloca frente a frente duas equipes que brigam pelas primeiras posições da tabela de classificação. As Sereias da Vila ocupam a segunda colocação, com 27 pontos, enquanto as  Coloradas, estão em terceiro, com 24 unidades.

As jogadoras do Inter se reapresentaram na segunda-feira (28), na parte da tarde, e deram início aos treinamentos visando o jogo contra o Santos. O elenco que atuou mais de 50% da partida realizou trabalhos regenerativos, enquanto o restante participou de atividades técnicas e táticas comandadas pelo técnico Maurício Salgado. Já nesta terça-feira, todo plantel treinou no gramado do SESC para finalizar a preparação.

A goleira Yasmim é a segurança do arco colorado (Foto: Mariana Capra/Internacional)

Shashá é a maior artilheira das Gurias Coloradas desde 2017, com 35 gols
(Foto: Mariana Capra/Internacional)

Os desfalques para a partida são Shashá e Belinha, suspensas pelo terceiro cartão amarelo, a goleira Kemelli, em fase final de fisioterapia e a volante Juliana, que sofreu uma lesão no clássico Grenal.

Campeonato Brasileiro Feminino A1 – 12ª rodada
Quarta-feira, 30/9
Sesc Campestre – Porto Alegre (RS)
15h Internacional x Santos
Arbitragem: Anderson da Silveira Farias (RS), auxiliado por Luiza Naujorks Reis (RS) e Maíra Mastella Moreira (RS). Quarto Árbitro: Roger Goulart (RS).

Copa Libertadores da América 2020 - Fase de Grupos - 5ª rodada

Rafael Passos



Grupo A

Quarta-feira, 30/9
Maracanã - Rio de Janeiro - Brasil - 21h30
Flamengo 4 x 0 Independiente del Valle
Lincoln 25' 1T
Pedro 29' 1T
Bruno Henrique 5' 2T
Bruno Henrique 26' 2T

Foto: Alexandre Vidal / CRF

Flamengo 4 x 0 Independiente del Valle
Ficha Técnica
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro - Brasil.
Arbitragem: Fernando Rapallini (Argentina), auxiliado por Juan Belatti (Argentina) e Pablo Gonzalez (Argentina). Quarto Árbitro: Facundo Tello (Argentina).
Gols: Lincoln 25' 1T, Pedro 29' 1T, Bruno Henrique 5' 2T e Bruno Henrique 26' 2T
Cartões amarelos: Gabriel Noga (FLA); Gabriel Torres; Guerrero, Alvarado (IDV).

Flamengo: Hugo Souza, Matheusinho (Isla), Gabriel Noga, Natan e Ramon; Thiago Maia (Diego), Gerson e Arrascaeta; Gabigol (Bruno Henrique), Lincoln (Guilherme Bala) e Pedro (Michael). Técnico: Jordi Guerrero (Auxiliar).

Independiente: Pinos, Landazuri, Schunke, Segovia e Preciado; Pallerano (Montaño), Moisés Caicedo e Faravelli; Guerrero (Alvarado), Ortiz (Jhon Sánchez) e Torres (Chávez). Técnico: Miguel Ángel Ramírez.

Quarta-feira, 30/9
Estádio Metropolitano Roberto Meléndez - Barranquilla - Colômbia - 21h30
Junior Barranquilla 0 x 2 Barcelona
Castillo 45' 1T
Jonathan Álvez 1' 2T

Foto: Staff Images/CONMEBOL

Junior Barranquilla 0 x 2 Barcelona
Ficha Técnica
Local: Estádio Metropolitano Roberto Meléndez, em Barranquilla (Colômbia).
Arbitragem: Alexis Herrera (Venezuela), auxiliado por Jorge Urrego (Venezuela) e Francescoly Chacon (Venezuela). Quarto árbitro: José Argote (Venezuela).
Gols: Castillo 45' 1T e Jonathan Álvez 1' 2T
Cartões amarelos: Borja, Mera (JUN); Riveros, Colmán, Marques (BAR).

Junior: Sebastián Viera; Marlon Piedrahita, Germán Mera, Dany Rosero, Gabriel Fuentes; Freddy Hinestroza, Leonardo Pico Larry Vásquez), Didier Moreno, Luis ‘Cariaco’ González (Miguel Borja), Edwuin Cetré (Sherman Cárdenas), Carmelo Valencia (Michael Rangel). Técnico: Amaranto Perea.

Barcelona: Javier Burrai; Byron Castillo, Darío Aimar, Williams Riveros, Mario Pineida; Matías Oyola (Pedro Velasco), Nixon Molina (Gabriel Márquez), Sergio Quintero, Damián Díaz (Leandro Martínez); Jonathan Álvez (José Angulo) e Cristian Colman (Bruno Piñatares). Técnico: Fabián Bustos.




Grupo B

Quarta-feira, 30/9
Allianz Parque - São Paulo - Brasil - 19h15 
Palmeiras 5 x 0 Bolívar
Willian 4' 1T
Wesley 2' 2T
Viña 14' 2T
Raphael Veiga 16' 2T
Rony 19' 2T

Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Palmeiras 5 x 0 Bolívar
Ficha Técnica
Local: Allianz Parque, em São Paulo (Brasil)
Arbitragem: Leodan Gonzalez (Uruguai), auxiliado por Nicolás Tarán (Uruguai) e Richard Trinidad (Uruguai). Quarto árbitro: Esteban Ostojich (Uruguai).
Gols: Willian 4' 1T, Wesley 2' 2T, Viña 14' 2T, Raphael Veiga 16' 2T e Rony 19' 2T
Cartões amarelos: Weverton e Gustavo Gomez (PAL); Fernandez (BOL).

Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha (Gabriel Menino), Felipe Melo (Luan), Gustavo Gomez (Vitor Hugo) e Matias Viña; Patrick de Paula (Danilo), Bruno Henrique (Ramires) e Raphael Veiga; Wesley, Rony e Willian. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Bolívar: Rojas; Bejarano (Quinteros), Jusino, Haquin e Fernandez; Saavedra (Cristhian Machado), Rey (Vaca) e Oviedo; Arce, Emanuel (Cataldi) e Riquelme. Técnico: Claudio Vivas. 

Quinta-feira, 1/10
Estádio José Dellagiovanna (Monumental Victoria) - San Fernando - Argentina - 21h 
Tigre 1 x 3 Guaraní
Pablo Magnin 35' 1T (TIG)
Jhohan Romaña 19' 1T (GUA)
José Florentín 9' 2T (GUA)
Cecilio Dominguez 41' 2T (GUA)

Foto: Staff Images/CONMEBOL

Tigre 1 x 3 Guaraní
Ficha Técnica
Local: Estádio José Dellagiovanna (Monumental Victoria) - San Fernando (Argentina).
Arbitragem: Roberto Tobar (Chile), auxiliado por Claudio Rios (Chile) e Christian Schiemann (Chile). Quarto árbitro: Cristian Garay (Chile).
Gols: Pablo Magnin 35' 1T (TIG); Jhohan Romaña 19' 1T, José Florentín 9' 2T e Cecilio Dominguez 41' 2T (GUA).
Cartões amarelos: Agustín Cardozo (TIG).

Tigre: Gonzalo Marinelli; Nicolás Sansotre, Facundo Giacopuzzi, Ezequiel Rodríguez e Sebastián Prieto (Román Martínez); Leonardo Prediger (Diego Sosa), Agustín Cardozo, Jiel César Protti (Román Luna), Juan Cavallaro (Diego Morales) e Facundo Melivillo (Ardiles Gallardo); Pablo Magnín. Técnico: Néstor Gorosito.

Guaraní: Gaspar Servio; Iván Ramírez, Jhohan Romaña, Cristhian Baez e Ángel Benitez; Rodrigo Fernandéz, Rodney Redes, José Florentin (Ángel Benítez), Nicolás Maná (Cecilio Domínguez) e Bautista Merlini (Edgar Benítez); Fernando Fernández (Raúl Bobadilla). Técnico: Gustavo Costas.




Grupo C

Terça-feira, 29/9
Campeón del Siglo - Montevidéu - Uruguai - 19h15
Peñarol 3 x 0 Colo-Colo
Gary Kagelmacher 22' 1T
Facundo Torres 12' 2T 
Jonathan Urretaviscaya 38' 2T

 Foto: Staff Images/CONMEBOL

Peñarol 3 x 0 Colo-Colo
Ficha Técnica
Local: Campeón del Siglo, em Montevidéu - Uruguai.
Arbitragem: Juan Benítez (Paraguai), auxiliado por Eduardo Cardozo (Paraguai) e Milciades Saldivar (Paraguai). Quarto árbitro: José Méndes (Paraguai).
Gols: Gary Kagelmacher 22' 1T, Facundo Torres 12' 2T e Jonathan Urretaviscaya 38' 2T
Cartões amarelos: Carlos Carmona, Ronald de la Fuente, César Fuentes, Marcos Bolados (CC).

Peñarol: Kevein Dawson, Giovanni González, Fabricio Formiliano, Gary Kagelmacher, Joaquín Piquerez; Jesús Trindade, Walter Gargano (Agustín Alvarez Wallace), Facundo Pellistri (Cristian Rodríguez), David Terans, Facundo Torres (Jonathan Urretaviscaya), Agustín Alvarez Martínez. Técnico: Mario Saralegui. 

Colo-Colo: Miguel Pinto, Felipe Campos, César Fuentes, Juan Manuel Insaurralde, Ronald de la Fuente, Carlos Carmona (Oscar Opazo), Gabriel Suazo, Leonardo Valencia, Gabriel Costa (Matías Fernández), Marcos Bolados (Mauricio Espinoza) e Esteban Paredes (Javier Parraguez). Técnico: Gualberto Jara. 

Terça-feira, 29/9
Arena da Baixada - Curitiba - Brasil - 21h30
Athletico Paranaense 0 x 0 Jorge Wilstermann

Foto: Staff Images/CONMEBOL

Athletico Paranaense 0 x 0 Jorge Wilstermann
Ficha Técnica
Local: Arena da Baixada, em Curitiba - Brasil
Arbitragem: Patricio Loustau (Argentina), auxiliado Diego Bonfa (Argentina) e Ezequiel Brailovsky (Argentina). Quarto árbitro: Estebán Ostoijch (Uruguai).
Cartões amarelos: Wellington e Geuvânio (Athletico-PR); Cristian Chávez, Arnaldo Giménez, Patito Rodríguez e Justiniano (Jorge Wilstermann)

Athletico Paranaense: Santos; Jonathan, Thiago Heleno, Pedro Henrique (Lucas Halter) e Abner Vinícius; Erick, Wellington (Bissoli), Léo Cittadini (Geuvânio) e Christian; Pedrinho (Lucho González) e Fabinho. Técnico: Eduardo Barros.

Jorge Wilstermann: Arnaldo Giménez (Ojeda); Ismael Benegas, Edward Zenteno e Montero; Patito Rodríguez, Torrico, Leonel Justiniano, Cristian Chávez (Orfano) e Juan Pablo Aponte (Vaca); Serginho (Carlos Melgar) e Gilbert Álvarez (Arrascaita). Técnico: Cristian Leonel Díaz




Grupo D

Terça-feira, 29/9
Estádio Rodrigo Paz Delgado (Casa Blanca) - Quito (Equador) - 21h30
LDU 4 x 0 Binacional
Diego Otoya (contra) 3' 1T
Camilo Mancilla (contra) 13' 1T
Adolfo Muñoz 13' 2T
Adolfo Muñoz 36' 2T

Foto: Staff Images/CONMEBOL

LDU 4 x 0 Binacional
Ficha Técnica
Local: Estádio Rodrigo Paz Delgado (Casa Blanca), em Quito (Equador).
Arbitragem: Jhon Ospina (Colômbia), auxiliado Miguel Roldán (Colômbia) e Wilmar Navarro (Colômbia). Quarto árbitro: Wilmar Roldán (Colômbia).
Gols: Diego Otoya (contra) 3' 1T, Camilo Mancilla (contra) 13' 1T, Adolfo Muñoz 13' 2T e 36' 2T.
Cartões amarelos: Franklin Guerra (LDU); Ángel Romero, Jeickson Reyes, Diego Angles (BI).

LDU: Adrían Gabbarini; Christian Cruz (Vega), Moisés Corozo (Luis Caicedo), Franklin Guerra e Pedro Perlaza (José Quinteros); Lucas Piovi, Lucas Villarruel, Adolfo Muñoz, Billy Arce (Marcos Caicedo); Jhojan Julio e Cristian Borja (Medina). Técnico: Pablo Repetto.

Binacional: Raúl Fernández; Ángel Ojeda, Diego Otoya, Camilo Mancilla, Jeickson Reyes, Johan Arango (Mauricio Matzuda), Ángel Romero, Yorkman Tello, Roque Guachire (Mesones) e Paolo Méndez (Angles); Anthony Osorio (Gularte). Técnico: Javier Arce.

Quarta-feira, 30/9
Estádio Libertadores da América - Avellaneda - Argentina - 21h30
River Plate 2 x 1 São Paulo
Julián Álvarez 10' 1T (RP)
Julián Álvarez 36' 1T (RP)
Diego Costa 25' 1T (SPFC)

Foto: Staff Images/CONMEBOL

River Plate 2 x 1 São Paulo
Ficha Técnica
Local: Estádio Libertadores da América, em Avellaneda (Argentina).
Arbitragem: Cristian Garay (Chile), Christian Schiemann (Chile) e Claudio Rios (Chile). Quarto árbitro: Claudio Tobar (Chile).
Gols: Julián Álvarez 10' 1T e 36' 1T (RP); Diego Costa 25' 1T (SPFC).
Cartões amarelos: Enzo Pérez, Casco (RP); SPFC: Daniel Alves, Diego Costa, Vitor Bueno e Juanfran (SPFC).

River Plate: Armani; Montiel, Martínez Quarta, Pinola e Casco; Nacho Fernández (Cristian Ferreira), Enzo Pérez (Ponzio) e De La Cruz; Julián Álvarez (Paulo Díaz), Borré (Lucas Pratto) e Suárez. Técnico: Marcelo Gallardo. Técnico: Marcelo Gallardo.

São Paulo: Volpi; Juanfran, Diego Costa, Léo e Reinaldo; Tchê Tchê (Toró), Daniel Alves e Hernanes (Brenner); Igor Gomes, Pablo (Paulinho) e Vitor Bueno (Tréllez). Técnico: Fernando Diniz.




Grupo E

Terça-feira, 29/9
Arena do Grêmio - Porto Alegre - Brasil - 19h15
Grêmio 2 x 0 Universidad Católica
Pepê 2' 2T 
Rodrigues 18' 2T

Pepê marcou seu segundo gol na Libertadores (Foto: Staff Images/CONMEBOL)

Grêmio 2 x 0 Universidad Católica  
Ficha Técnica
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre.
Arbitragem: Facundo Tello (Argentina), auxiliado por Gabriel Chade (Argentina) e Facundo Rodríguez (Argentina). Quarto árbitro: Leodan González (Uruguai).
Gols: Pepê 2' 2T e Rodrigues 18' 2T
Cartões amarelos: Orejuela, Robinho (GRÊ); Fuenzalida, Rebolledo e Aued (UC).

Grêmio: Vanderlei; Orejuela, Rodrigues (Ruan), David Braz e Cortez; Matheus Henrique, Darlan, Robinho (Thaciano), Alisson (Lucas Araújo) e Pepê (Ferreira); Diego Souza (Luiz Fernando) Técnico: Renato Portaluppi.

Universidad Católica: Dituro; Fuenzalida, Germán Lanaro, Valber Huerta e Rebolledo; Saavedra, Gastón Lezcano, César Pinares, Luciano Aued e Edson Puch; Fernando Zampedri Técnico: Ariel Holan.

Terça-feira, 29/9 
Pascual Guerrero - Cali - Colômbia - 21h30
América de Cali 0 x 0 Internacional

Inter precisa de um ponto para se classificar às oitavas da Libertadores
(Foto: Staff Images/CONMEBOL)

América de Cali 0 x 0 Internacional
Ficha Técnica
Local: Pascual Guerrero, em Cali - Colômbia
Arbitragem: Guillermo Guerrero (Equador), auxiliado por Byron Romero (Equador) e Luis Murillo (Venezuela). Quarto árbitro: Jesús Valenzuela (Venezuela).
Cartões amarelos: Velasco, Paz, Carrascal (AME); Rodrigo Moledo, Leandro Fernández (INT).
Cartão vermelho: Leandro Fernández (INT).

América de Cali: Graterol; Ureña, Torres, Segovia e Velasco; Paz (Jaramillo), Carrascal e Sierra; Arias (Cabrera), Batalla (Moreno) e Ramos. Técnico: Juan Real.

Internacional: Marcelo Lomba; Saravia (Heitor), Moledo, Cuesta e Léo Borges; Lindoso, Nonato (Musto), Praxedes (Boschilia) e Patrick; Leandro Fernández e Galhardo (Abel Hernández). Técnico: Eduardo Coudet.




Grupo F

Quarta-feira, 30/9
Parque Central - Montevidéu - Uruguai - 19h15
Nacional 1 x 2 Racing
Alexis Soto (contra) 7' 2T (URU)
Nico Reniero 17' 1T (RAC)
Héctor Fértoli 31' 2T (RAC)

Foto: Mariana Greif/Reuters

Nacional 1 x 2 Racing
Ficha Técnica
Local: Parque CentraL, em Montevidéu (Uruguai)
Arbitragem: José Méndez (Paraguai), auxiliado por Milcíades Saldivar (Paraguai) e Eduardo Cardozo (Paraguai). Quarto árbitro: Juan Benítez (Paraguai).
Gols: Alexis Soto (contra) 7' 2T (URU); Nico Reniero 17' 1T e Héctor Fértoli 31' 2T (RAC)
Cartões amarelos: Brian Ocampo, Mathías Laborda, Gonzalo Bergessio, Sergio Rochet, Felipe Carballo, Claudio Yacob (NAC); Tiago Banega (RAC).

Nacional: Sergio Rochet, Armando Méndez, Mathías Laborda, Renzo Orihuela, Ayrton Cougo, Felipe Carballo (Sebastián Fernández), Emiliano Martínez (Claudio Yacob), Brian Ocampo (Gonzalo Castro), Rodrigo Amaral (Alfonso Trezza), Santiago Rodríguez e Thiago Vecino (Gonzalo Bergessio). Técnico: Gustavo Munúa. 

Racing: Gabriel Arias; Iván Pillud, Leonardo Sigali, Nery Domínguez, Alexis Soto; Marcelo Díaz (Tiago Banega); Walter Montoya (Augusto Solari), Lorenzo Melgarejo (Benjamín Garré), Leonel Miranda; Héctor Fértoli (Eugenio Mena), Nicolás Reniero. Técnico: Sebastián Beccacece. 

Quarta-feira, 23/9
Alejandro Villanueva - Lima - Peru - 21h30
Alianza Lima 2 x 2 Estudiantes de Mérida 
Joazinho Arroé 3' 1T (AL)
Patricio Rubio 50' 2T (AL)
José Rivas 35' 1T (EM)
José Rivas 22' 2T (EM)

Foto: Staff Images/CONMEBOL

Alianza Lima 2 x 2 Estudiantes de Mérida 
Ficha Técnica
Local: Alejandro Villanueva, em Lima (Peru).
Arbitragem: Gery Vargas (Bolívia), auxiliado por Edwar Saavedra (Bolívia) e José Antelo (Bolívia). Quarto árbitro: Ivo Méndez (Bolívia).
Gols: Joazinho Arroé 3' 1T e Patricio Rubio 50' 2T (AL); José Rivas 35' 1T e 22' 2T (EM).
Cartões amarelos: Espinoza, Rubio, Beltrán, Duclós (AL); Lobo, José Rivas, Plazas, Alejandro Araque (EM).

Alianza Lima: Italo Espinoza; Aldair Salazar (Gonzalo Sánchez), Carlos Beltrán, Rubert Quijada, Anthony Rosell; Josepmir Ballón, Carlos Ascues, Rinaldo Cruzado (Kluivert Aguilar); Oslimg Mora, Patricio Rubio e Joazinho Arroé. Técnico: Mario Salas.

Estudiantes de Mérida: Alejandro Araque; José Manuel Manríquez, Henry Plazas, Galileo Del Castillo e José Luis Marrufo; Cristian Rivas, Jesús Meza (Ayrton Páez), Christian Flores Christian e Yorwin Lobo; José Rivas (Edson Rivas) e Wilson Mena (Armando Araque). Técnico: Martín Brignani.




Grupo G

Quinta-feira, 1/10
Manuel Ferreira - Assunção - Paraguai - 19h15
Olimpia 2 x 3 Santos
Recalde 21' 1T (OLI)
Recalde 33' 1T (OLI)
Carlos Sánchez 13' 1T (SFC)
Marinho 39' 1T (SFC)
Kaio Jorge 12' 2T (SFC)

Foto: Staff Images/CONMEBOL

Olimpia 2 x 3 Santos
Ficha Técnica
Local: Estádio Manuel Ferreira, em Assunção (Paraguai)
Arbitragem: Nestor Pitana (Argentina), auxiliado por Martin Soppi (Argentina) e Carlos Barreiro (Uruguai). Quarto árbitro: Gustavo Tejera (Uruguai).
Gols: Recalde 21' 1T e 33' 1T (OLI); Carlos Sánchez 13' 1T, Marinho 39' 1T e Kaio Jorge 12' 2T (SFC)
Cartões amarelos: Recalde, Azcona e Leguizamon (OLI); Alex, Jobson e Raniel (SFC).

Olimpia: Azcona, Benítez (De La Cruz), Leguizamon, Alcaraz e Arias; Silva (Montenegro), Rojas, Domingo e Recalde (Otalvaro); Camacho (Roque Santa Cruz) e Pitta (Rojas). Técnico: Daniel Garnero.

Santos: João Paulo, Madson, Pará, Jobson (Ivonei), Alex Nascimento e Felipe Jonatan; Diego Pituca, Carlos Sánchez (Alison); Marinho, Soteldo (Lucas Braga) e Kaio Jorge (Raniel). Técnico: Cuca.

Quinta-feira, 1/10
Estádio Jocay - Manta - Equador - 23h
Delfin 3 x 0 Defensa y Justicia 
Janner Corozo 11' 1T
José Valencia 26' 2T
Carlos Garcés 30' 2T

Foto: Staff Images/CONMEBOL

Delfin 3 x 0 Defensa y Justicia 
Ficha Técnica
Local: Estádio Jocay, em Manta (Equador).
Arbitragem: Diego Haro (Peru), auxiliado por Jonny Bossio (Peru) e Michael Orue  (Peru). Quarto árbitro: Kevin Ortega (Peru).
Gols: Janner Corozo 11' 1T, José Valencia 26' 2T e Carlos Garcés 30' 2T.
Cartões amarelos: Garcés, Ortiz, González (DEL); Acevedo, Benítez, Martínez, Tripichio, Merentiel (DyJ).
Cartão vermelho: Néstor Breitenburch (DyJ).

Delfin: Dennis Corozo; Geovanny Nazareno, Agustín Ale, Luis Cangá e Jonathan González; Julio Ortiz, Charles Vélez, Janner Corozo (Villalva), José Valencia (Cifuente) e Óscar Benitez; Carlos Garcés (León). Técnico: Miguel Zahzu.

Defensa y Justicia: Ezequiel Unsain; Néstor Breitenburch, Juan Gabriel Rodríguez (Tripichio) e Héctor Martínez; Nelson Acevedo (Miguel Merentiel), Ciro Rius (Nicolás Leguizamón), Enzo Fernández, Marcelo Benítez, Mauricio Duarte (Coacci); Braian Romero e Gabriel Hachen (Valentín Larralde). Técnico: Hernán Crespo.




Grupo H

Terça-feira, 29/9
La Bombonera - Buenos Aires - Argentina - 21h30
Boca Juniors 0 x 0 Libertad

Foto: Staff Images/CONMEBOL

Boca Juniors 0 x 0 Libertad
Ficha Técnica
Local: La Bombonera, em Buenos Aires - Argentina.
Arbitragem: Roberto Tobar (CHI), auxiliado por Christian Schiemann Schiemann (CHI) e Claudio Rios (CHI). Quarto árbitro: Cristian Garay (CHI).
Cartões amarelos: Frank Palacios, Franco Soldano (BJ); Antonio Bareiro (LIB).

Boca Juniors: Esteban Andrada; Leonardo Jara, Lisandro López, Carlos Izquierdoz, Frank Fabra (Emmanuel Mas); Eduardo Salvio, Jorman Campuzano, Guillermo Fernández (m.87, Nicolás Capaldo), Agustín Obando (Edwin Cardona); Carlos Tevez (Mauro Zárate) e Franco Soldano (Walter Bou). Técnico: Miguel Ángel Russo.

Libertad: Martín Silva; Daniel Bocanegra, Paulo Da Silva, Diego Viera, Iván Piris; Sergio Aquino (Lucas Sanabria), Blas Cáceres, Matías Espinoza (Rodrigo Bogarín), Antonio Bareiro; Carlos Ferreira e Adrián Martínez (Rodrigo Rivero). Técnico: Gustavo Morínigo.

Quarta-feira, 30/9
Olímpico de UCV - Caracas - Venezuela - 19h15
Caracas 0 x 2 Independiente Medellín
Leonardo Castro 13' 2T 
Jesús Murillo 21' 2T

Foto: Staff Images/CONMEBOL

Caracas 0 x 2 Independiente Medellín 
Ficha Técnica
Local: Estádio Olímpico de UCV, em Caracas (Venezuela)
Arbitragem: Carlos Orbe (Equador), auxiliado por Jonny Bossio (Peru) e Michael Orue  (Peru). Quarto árbitro: Kevin Ortega (Peru).
Gols: Leonardo Castro 13' 2T e Jesús Murillo 21' 2T
Cartões amarelos: Notaroberto (CAR); Moreno, Reina (DIM).
Cartões vermelhos: Notaroberto, Celis, Fereira (CAR).

Caracas: Cristhian Flores; Eduardo Fereira, Carlos Rivero, Diego Osio, Sandro Notaroberto; Anderson Contreras (Junior Moreno), Leonardo Flores (Ricardo Andreutti); Robert Hernández (Saúl Guarirapa), Jorge Echeverría (Rosmel Villanueva), Richard Celis; Alexis Blanco (Jairo Otero). Técnico: Noel Sanvicente.

Independiente Medellín: Andrés Mosquera; Juan Mosquera, Jesús Murillo, Jaime Giraldo, Juan Camilo Moreno (Yulián Moreno); Didier Delgado (Edwin Mosquera), José Estupiñán, Larry Angulo, Javier Reina (Juan Cuesta); Jhord Bayron Garcés (Mauricio Cortés) e Leonardo Castro (Yesid Díaz). Técnico: Ricardo Calle.



segunda-feira, 28 de setembro de 2020

Gurias Gremistas são derrotadas pelo Flamengo em Édson Passos

Rafael Passos

Mesmo com a derrota, o Grêmio segue no G8 do Brasileiro Feminino
(Foto: Jéssica Maldonado / Grêmio FBPA)

Gremistas sofreram a terceira seguida no Brasileirão Feminino, mas permanecem na zona de classificação

O Flamengo/Marinha venceu o Grêmio por 2 a 0 na noite desta segunda-feira (28), no encerramento da 11ª do Campeonato Brasileiro Feminino A1. A atacante Rafa Barros marcou o dois gols da partida disputada no estádio Giulite Coutinho, em Edson Passos, na cidade de Mesquita.

Esta foi a terceira derrota seguida do Grêmio, que mesmo assim segue na zona de classificação para as quartas de final da competição. A equipe da técnica Patrícia Gusmão soma 18 pontos e ocupa a oitava colocação. As gaúchas têm mais quatro jogos pela frente garantir um lugar no mata-mata. Na quinta-feira (1°/10), o Tricolor recebe o Palmeiras, às 19h, no SESC Campestre, em Porto Alegre. Na sequência da tabela encara a Ponte Preta, em Campinas, no dia 4, recebe o São José, seis dias depois, e encerra a primeira fase contra o São Paulo no dia 14 de outubro, em São Paulo.

Com a vitória, o Flamengo atingiu os mesmos 18 pontos de Grêmio, mas fica na nona posição devido ao menor número de triunfos (6 a 5). Na 12ª rodada, as Rubro-Negras enfrentam o São José na próxima quinta-feira, às 15h, no Martins Pereira, em São José dos Campos (SP).

A equipe carioca dominou o jogo do início ao fim e depois de desperdiçar algumas oportunidades abriu o placar, aos 29 do primeiro tempo, com Rafa Barros, após receber cruzamento de Flávia. A camisa 7 foi lançada pela direita, entrou na área, bateu forte, goleira Raissa foi traída pela curva que a bola fez e não conseguiu fazer a defesa: 1 a 0. Aos 41, o Grêmio chegou com perigo pela primeira vez com Sinara e obrigou Kaká a fazer uma ótima defesa.

No segundo tempo, as cariocas seguiram dando trabalho para a goleira Raíssa. A arqueira gremista evitou que as flamenguistas marcassem aos 10 e aos 12. Porém, aos 21 minutos a camisa 1 não conseguiu fazer milagre na bomba de Rafa Barros, que recebeu dentro da área e finalizou de primeira para marcar Flamengo/Marinha 2 a 0.

Foto: Jéssica Maldonado / Grêmio FBPA

Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

Flamengo 2 x 0 Grêmio
Ficha Técnica
Local: Estádio Giulite Coutinho, em Édson Passos (Mesquita) (RJ)
Arbitragem:  Alex Gomes Stefano (RJ), auxiliado por Beatriz Geraldini de Sousa (RJ) e Jéssica Marciely Laurentino Brasil Guimarães (RJ). Quarto Árbitro: Yuri Elino Ferreira da Cruz (RJ)
Gols: Rafa Barros 29' 1T e 21' 2T

Flamengo: Kaká; Raquel (Dantas), Karen, Cida e Débora Sorriso (Kelly); Patrícia (Bruna Rosa), Ana Carla, Carlinha (Lorraynne) e Aryane (Maria Peck), Flávia e Rafa Barros. Técnico: Celso Silva. 

Grêmio: Raíssa; Isa, Andressa, Ana Alice, Rebeca; Pri Back, Sinara (Eudimilla), Jane Tavares (Tchulla) e Gisseli; Marta e Karina (Ju Oliveira). Técnica: Patrícia Gusmão.

Campeonato Brasileiro 2020 - 12ª rodada

Rafael Passos


Quarta-feira, 23/9
Ilha do Retiro - Recife (PE) 
21h30 Sport Recife 1 x 0 Corinthians
Iago Maidana 36' 1T

Foto: Anderson Stevens/Sport Recife

Sport Recife 1 x 0 Corinthians
Ficha Técnica
Local: Ilha do Retiro, em Recife (PE).
Arbitragem: Wilton Pereira Sampaio (FIFA-GO), auxiliado por Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (FIFA-RJ) e Eduardo Goncalves da Cruz (MS).
VAR: Eduardo Tomaz de Aquino Valadao (GO).
Gol: Iago Maidana 36´ 1T
Cartões amarelos: Sander, Jonatan Gomez, Marcos Serrato (SPO); Danilo Avelar, Everaldo, Fagner, Cássio (COR).

Sport: Luan Polli; Patric, Iago Maidana, Adryelson e Sander (Luaciano Juba); Marcão Silva, Ricardinho e Lucas Mugni; Jonatan Gomez (Marcos Serrato), Thiago Neses (Bruninho) e Hernane (Rogério). Técnico: Jair Ventura.

Corinthians: Cássio, Fagner, Gil, Danilo Avelar (Gustavo Mantuan) e Lucas Piton; Xavier (Ramiro); Otero, Mateus Vital (Cantillo), Roni (Léo Natel) e Everaldo (Luan); Jô. Técnico: Dyego Coelho.

Sábado, 26/9
Beira-Rio - Porto Alegre (RS)
19h Internacional 1 x 1 São Paulo
Thiago Galhardo 19´ 1T (INT)
Luciano 25´ 1T (SPFC)

Foto: Ricardo Duarte/Internacional/Divulgação

Internacional 1 x 1 São Paulo
Ficha Técnica
Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Arbitragem: Marcelo de Lima Henrique (RJ), auxiliado Michael Corrêa (RJ) e Carlos Henrique de Lima Filho (RJ). VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ).
Gols: Thiago Galhardo 19´ 1T (INT); Luciano 25´ 1T (SPFC).
Cartões amarelos: Abel Hernández e Heitor (INT).
Cartão vermelho: Zé Gabriel (INT).

Internacional: Marcelo Lomba; Heitor, Zé Gabriel, Victor Cuesta e Moisés; Musto (Praxedes), Marcos Guilherme (Moledo), Edenilson e Boschilia; Thiago Galhardo e Abel Hernández (Rodrigo Lindoso). Técnico: Eduardo Coudet.

São Paulo: Volpi; Igor Vinícius, Diego Costa, Léo (Tréllez) e Reinaldo; Tchê Tchê (Vitor Bueno), Daniel Alves, Igor Gomes e Gabriel Sara (Paulinho); Pablo (Brenner) e Luciano (Hernanes). Técnico: Fernando Diniz.

Sábado, 26/9
Arena da Baixada - Curitiba (PR)
19h Athletico-PR 1 x 0 Bahia
Christian 25' 2T

Foto: Divulgação Twitter Athletico PR

Athletico-PR 1 x 0 Bahia
Ficha Técnica
Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR).
Arbitragem: Ricardo Marques Ribeiro (MG), auxiliado por Guilherme Dias Camilo (MG) e Felipe Alan Costa de Oliveira (MG). VAR: Rodrigo Nunes de Sá (RJ).
Gol: Christian 25' 2T
Cartões amarelos: Erick, Jonathan, Thiago Heleno e Alvarado (CAP).

Athletico-PR: Santos; Jonathan (Jorginho), Thiago Heleno, Pedro Henrique e Abner; Erick, Wellington, Léo Cittadini (Ravanelli) e Christian (Alvarado); Pedrinho (Renato Kayzer) e Fabinho (Carlos Eduardo). Técnico: Eduardo Barros.

Bahia: Douglas; Edson, Ernando, Juninho e Juninho Capixaba; Gregore, Ramires (Rossi) e Ronaldo (Ramon); Rodriguinho (Marco Antônio), Élber (Clayson) e Gilberto (Saldanha). Técnico: Mano Menezes.

Sábado, 26/9
Mineirão - Belo Horizonte (MG)
Atlético-MG 3 x 1 Grêmio
Keno 10' 1T (CAM)
Keno 6' 2T (CAM)
Keno 20' 2T (CAM)
Isaque 9' 2T (GRÊ)

Foto: Agência Galo / Clube Atlético Mineiro

Atlético-MG 3 x 1 Grêmio
Ficha Técnica
Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Arbitragem: Caio Max Augusto Vieira (RN), auxiliado por Danilo Ricardo Simon Manis (Fifa-SP) e Vinicius Melo de Lima (RN). VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN).
Gols: Keno 10' 1T, 6' 2T e 20' 2T (CAM); Isaque 9' 2T (GRÊ)
Cartões amarelos: Jair (CAM); Luiz Fernando (GRÊ).

Atlético-MG: Everson; Guga (Bueno), Igor Rabello, Junior Alonso e Guilherme Arana; Jair, Nathan (Allan) e Alan Franco (Hyoran); Savarino (Sávio), Keno e Eduardo Sasha (Marrony). Técnico: Jorge Sampaoli.

Grêmio: Paulo Victor; Victor Ferraz, Paulo Miranda, David Braz e Diogo Barbosa; Darlan (Guilherme Azevedo), Lucas Silva e Matheus Henrique; Robinho (Luiz Fernando), Pepê (Ferreira) e Isaque (Rildo). Técnico: Renato Portaluppi.

Domingo, 27/9
São Januário - Rio de Janeiro (RJ)
11h Vasco da Gama 1 x 1 Red Bull Bragantino
Vinícius 4' 2T (VAS)
Lucas Evangelista 5' 2T (RBB)

Foto: Divulgação/Red Bull Bragantino

Vasco da Gama 1 x 1 Red Bull Bragantino
Ficha Técnica
Local: São Januário, em Rio de Janeiro (RJ)
Arbitragem: Rodolpho Toski Marques (Fifa-PR), auxiliado por Bruno Boschilia (PR) e Sidmar dos Santos Meurer (PR). VAR: Paulo Roberto Alves Junior (PR)
Gols: Vinícius 4' 2T (VAS); Lucas Evangelista 5' 2T (RBB).
Cartões amarelos: Guilherme Parede (VAS); Bruno Tubarão (RBB).

Vasco: Fernando Miguel, Yago Pikachu (Cayo Tenório), Miranda, Leandro Castán e Henrique; Bruno Gomes, Marcos Júnior (Ribamar) e Juninho (Carlinhos); Vinícius (Ygor Catatau), Talles Magno (Guilherme Parede) e Germán Cano. Técnico: Ramon Menezes

Red Bull Bragantino: Júlio César, Raul, Léo Ortiz, Ligger e Edimar (Weverson); Uiliam Correia, Lucas Evangelista e Claudinho (Luis Phelipe); Artur (Morato), Alerrandro (Hurtado) e Bruno Tubarão (Barreto). Técnico: Maurício Barbieri.

Domingo, 27/9
Allianz Parque - São Paulo (SP)
16h Palmeiras 1 x 1 Flamengo 
Patrick de Paula 9' 2T (PAL)
Pedro 11' 2T (FLA)

Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Palmeiras 1 x 1 Flamengo 
Ficha Técnica
Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP).
Arbitragem: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS), auxiliado por Leirson Peng Martins (RS) e Lúcio Beiersdorf Flor (RS). VAR: Daniel Nobre Bins (RS).
Gols: Patrick de Paula 9' 2T (PAL); Pedro 11' 2T (FLA).
Cartões amarelos: Gabriel Menino, Felipe Melo, Lucas Lima e Zé Rafael (PAL); Guilherme Bala e João Lucas (FLA).

Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha, Felipe Melo, Gustavo Gómez e Matías Viña; Patrick de Paula, Gabriel Menino (Raphael Veiga), Zé Rafael (Bruno Henrique) e Lucas Lima (Rony); Gabriel Veron (William) e Luiz Adriano. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Flamengo: Hugo Souza; João Lucas (Yuri), Otávio, Natan e Ramon; Thiago Maia, Gérson, Arrascaeta; Guilherme Bala (Richard Rios), Lincoln (Lazaro), Pedro. Técnico: Jordi Guerrero.

Domingo, 27/9
Arena Castelão - Fortaleza (CE)
18h15 Ceará 2 x 2 Goiás
Charles 7' 2T (CEA)
Vinícius 27' 2T (CEA)
Rafael Moura 1' 1T (GOI)
David Duarte 45' 2T (GOI)

Foto: Felipe Santos/CearaSC.com

Ceará 2 x 2 Goiás
Ficha Técnica
Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE).
Arbitragem: Ramon Abatti Abel (SC), auxiliado por Kleber Lucio Gil (Fifa-SC) e Johnny Barros de Oliveira (SC). VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG).
Gols: Charles 7' 2T e Vinícius 27' 2T (CEA); Rafael Moura 1' 1T e David Duarte 45' 2T (GOI).
Cartões amarelos: Eduardo, Tiago, Fernando Sobral (CEA); Keko, Lucão do Break, Rafael Moura e Heron (GOI).

Ceará: Fernando Prass; Samuel Xavier, Tiago (Gabriel Lacerda), Luiz Otávio e Bruno Pacheco; Charles, Ricardinho (Marthã), Felipe Baxola (Mateus Gonçalves), Fernando Sobral e Vinícius (Wescley); Rafael Sobis (Cléber). Técnico: Guto Ferreira.

Goiás: Tadeu; Edílson, David Duarte, Fábio Sanches (Heron) e Caju; Breno, Sandro e Daniel Bessa (Ignacio Jara); Vinícius (Douglas Baggio), Keko (Daniel Oliveira) e Rafael Moura (Lucão do Break). Técnico: Thiago Larghi.

Domingo, 27/9
Olímpico Pedro Ludovico - Goiânia (GO)
18h15 Atlético-GO 1 x 1 Botafogo
Hyuri 4' 2T (AGO)
Victor Luís 44' 1T (BOT)

Foto: Vítor Silva/Botafogo

Atlético-GO 1 x 1 Botafogo
Ficha Técnica
Local: Estádio Olímpico Pedro Ludovico, em Goiânia (GO).
Arbitragem: Leandro Pedro Vuaden (RS), auxiliado por Jorge Eduardo Bernardi (RS) e Jose Eduardo Calza (RS). VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP).
Gols: Hyuri 4' 2T (AGO); Victor Luís 44' 1T (BOT)
Cartões amarelos: Gilvan, Dudu (AGO); Caio Alexandre, Kanu, Renteria (BOT).

Atlético-GO: Jean, João Victor (Dudu), Oliveira, Gilvan e Natanael (Nicolas); Edson, Marlon Freitas e Matheus Vargas (Chico); Janderson, Matheuzinho (Gustavo Ferrareis) e Huyri (Júnior Brandão). Técnico: Vagner Mancini.

Botafogo: Diego Cavalieri; Kevin, Rafael Forster, Kanu, David Sousa e Victor Luis; Rentería, Caio Alexandre (Luiz Otávio) e Bruno Nazário (Davi Araújo); Pedro Raul (Kalou) e Matheus Babi. Técnico: Paulo Autuori.

Domingo, 27/9
Vila Belmiro - Santos (SP)
Santos 1 x 1 Fortaleza
Madson 40' 1T (SFC)
Gabriel Dias 2' 2T (FOR)

Foto: Felipe Santos/CearaSC.com

Santos 1 x 1 Fortaleza
Ficha Técnica
Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Arbitragem: Heber Roberto Lopes (SC), auxiliado por Alex dos Santos (SC) e Thiaggo Americano Labes (SC). VAR: Rafael Traci (Fifa-SC).
Gols: Madson 40' 1T (SFC); Gabriel Dias 2' 2T (FOR)
Cartões amarelos: Felipe Jonatan (SFC); Romarinho (FOR).

Santos: João Paulo; Madson (Pará), Alex, Luan Peres e Felipe Jonatan; Diego Pituca, Jean Mota (Carlos Sánchez) e Arthur Gomes (Raniel); Marinho, Soteldo (Lucas Braga) e Kaio Jorge (Lucas Lourenço). Técnico: Cuca.

Fortaleza: Felipe Alves; Gabriel Dias, Jackson, Paulão e Carlinhos; Felipe (Fragapane), Juninho e David (Marlon); Romarinho, Osvaldo (Ronald) e Wellington Paulista (Yuri César). Técnico: Rogério Ceni.

Segunda-feira, 28/9
Nilton Santos - Rio de Janeiro (RJ)
20h Fluminense 4 x 0 Coritiba
Michel Araújo 7' 1T
Felippe Cardoso 15' 2T
Nino 26' 2T
Ganso 41' 2T

Foto: Lucas Merçon/FFC

Fluminense 4 x 0 Coritiba
Ficha Técnica
Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ).
Arbitragem: Vinicius Gonçalves Dias Araujo (SP), auxiliado por Daniel Luis Marques (SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP). Árbitro de Vídeo: Rodrigo Dalonso Ferreira (SC).
Gols: Michel Araújo 7' 1T, Felippe Cardoso 15' 2T, Nino 26' 2T e Ganso 41' 2T.
Cartões amarelos: Danilo Barcelos (FLU); William Matheus (COR).

Fluminense: Muriel; Igor Julião (Wisney), Nino, Matheus Ferraz e Danilo Barcelos; Hudson, Dodi, Michel Araújo (Yago Felipe) e Nene (Paulo Henrique Ganso); Wellington Silva (Fernando Pacheco) e Fred (Felippe Cardoso). Técnico: Odair Hellmann.

Coritiba: Wilson; Natanael, Rodolfo Fileman, Sabino e William Matheus; Hugo Moura (Ramón Martínez), Matheus Sales, Gabriel (Sarrafiore) e Matheus Bueno (Thiago Lopes); Giovanni Augusto (Nathan) e Robson. Técnico: Jorginho.