sexta-feira, 12 de julho de 2019

Grêmio vence o América-MG e sai na frente nas quartas do Brasileirão Feminino A2

Rafael Passos

Foto: Jéssica Maldonado / Grêmio FBPA

Karina (10) abriu o caminho do triunfo gremista em Belo Horizonte
Foto: Jéssica Maldonado / Grêmio FBPA

Katrine, de pênalti, marcou o gol da vitória das Gurias Gremistas
Foto: Jéssica Maldonado / Grêmio FBPA

Gurias Gremistas estão a 90 minutos do acesso à elite do Brasileirão Feminino
(Foto: Mourão Panda / América)
As Gurias Gremistas estão a 90 minutos do acesso à elite do Brasileirão Feminino. No jogo que abriu as quartas de final da Série A2, o Grêmio venceu o América-MG por 2 a 1 na noite desta sexta-feira (12), no Sesc Venda Nova, em Belo Horizonte. A  partida  foi válida pela rodada de ida das quartas e os gols foram marcados pela artilheira Karina e por Katrine, de pênalti, enquanto Lilian anotou o tento de desconto das equipe mineira. A goleadora Karina chegou a 13 gols e se consolidou na artilharia do Brasileirão. 

O time treinado por Patrícia Gusmão disputará o duelo de volta no Estádio Antônio Vieira Ramos (Vieirão), em Gravataí, com a vantagem de poder empatar. O confronto está marcado para sábado, dia 20/7, às 15h. Quem avançar, encara o ganhador de Ceará e Cruzeiro e já estará na Série A1 em 2020 . Pelo regulamento, as quatro melhores equipes da Série A2 sobem para a elite.

Já as Coelhinhas, comandadas pela técnica Kethleen Azevedo, precisarão vencer o Grêmio por dois gols de diferença. Se a vitória for por um  gol de diferença, a decisão vai diretamente para os pênaltis. Não há gol marcado na casa do adversário como critério de desempate.

Os outros três jogos que fecham a rodada ida das quartas de final serão disputados no sábado e no domingo: sábado, 13, às 11h, Chapecoense x Palmeiras e Ceará x Cruzeiro, às 15h. Domingo (14), 15h, Taubaté x São Paulo.

O Grêmio abriu o placar logo aos sete minutos do primeiro tempo, Gabizinha roubou a bola no campo de defesa, Bicê fez o lançamento primoroso para Karina que venceu a marcação na velocidade invadiu a área pela direita e chutou forte para vencer a goleira Carol: 1 a 0. 

O América conseguiu empatar aos 40 minutos da etapa inicial, com Lilian. A camisa 11 roubou bola no campo ofensivo, entrou na área, driblou a goleira Lorena e empatou o jogo. No segundo tempo, após um início equilibrado, a gremista Gabizinha sofreu pênalti após bola alçada na áreas. Aos 22 minutos, Katrine converteu e colocou as Gurias Gremistas novamente: 2 a 1. As Coelhinhas pressionaram até o fim, mas não conseguiram o gol de empate. O placar se manteve até o apito final na capital mineira.

Fora de casa, as Gurias Gremistas venceram o América-MG nas quartas do Brasileirão Feminino A2
Foto: Mourão Panda / América
América-MG 1 x 2 Grêmio
Ficha Técnica
Local: Sesc Venda Nova, em Belo Horizonte (MG)
Arbitragem: Francielly Fernanda Lima de Castro (MG), auxiliada por Fernanda Nândrea Gomes Antunes (MG) e Glaucia Faria Paula (MG).
Gols: Lilian 40´ 1T (AMG); Karina 7´ 1T e Katrine 19´ 2T (G)
Cartões amarelos: Nandão, Nayara, Jaqueline, Kethleen Azevedo (técnica) (AMG); Carlinha, Jissele, Karina, Gabizinha (G)

América-MG: Carol; Tia, Nandão, Nayara e Dani Peré; Ágata, Bia, Ronaldinha (Aléxia) e Aninha (Keke); Lilian e Novinha (Sâmila). Técnica: Kethleen Azevedo.

Grêmio: Lorena; Jissele, Bicê, Beta e Juju (Bruna Flôr); Tchula, Gabizinha, Katrine, Pri Back; Carlinha (Rafa Ancheta) e Karina (Luiza). Técnica: Patrícia Gusmão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário