quinta-feira, 4 de julho de 2019

Grêmio goleia Ponte Preta e segue na liderança do Brasileirão de Aspirantes

Rafael Passos

De virada, o Grêmio goleou a Ponte Preta e mantém a liderança do Grupo A
(Foto: Globoesporte.com)
O Grêmio segue na liderança do Brasileirão de Aspirantes. Em partida válida pela 7ª rodada do Grupo A, o Tricolor venceu a Ponte Preta, de virada, por 4 a 1 na tarde desta quinta-feira (4), no Estádio Leonardo Barbieri, em Águas de Lindóia (SP). Os paulistas abriram o escore com Rafael Carioca, enquanto Ruan, Guilherme Guedes, Igor Julião (contra) e Da Silva deram a vitória aos Gaúchos. 

Com o resultado, a equipe de Thiago Gomes chegou aos 15 pontos em sete partidas e manteve a liderança do Grupo A, com quinze pontos, enquanto que a Macaca é a lanterna da Chave B, com três pontos e já não tem mais chances de classificação. As duas equipes voltam a campo pela 8ª e última rodada na próxima quinta-feira (11), às 15h. O Grêmio recebe o Vitória no CFT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul. Já a Ponte Preta visita o Paraná Clube no Estádio Durival de Britto, em Curitiba.

A equipe campineira largou na frente os 15 minutos depois que o árbitro Adriano de Assis Miranda marcou pênalti após um toque de mão do zagueiro gremista. Rafael Carioca cobrou, Brenno defendeu e, no rebote, o próprio atacante completou para o gol e fez 1 a 0. O Grêmio chegou ao empate ainda no primeiro tempo. Aos 37 minutos, Jhonata Robert foi derrubado no lado direito da área. O camisa cobrou a falta, e o zagueiro Ruan, de cabeça, empatou: 1 a 1.

Na etapa complementar, o Grêmio virou o jogo aos 24 minutos. Em rápido contra-ataque, Ian derrubou Da Silva na entrada da área. Por impedir uma chance clara e manifesta de gol, o zagueiro acabou expulso. Na cobrança, Guilherme Guedes chutou, a bola desviou na barreira enganou o goleiro Pedro e entrou no canto direito. Grêmio 2 a 1.

Em vantagem numérica, o Tricolor ampliou aos 32, quando Matheus Frizzo cruzou e Júlio Romão marcou contra. Nos acréscimos, aos 48, Guilherme Guedes cruzou rasteiro para Da Silva fechar a goleada em 4 a 1.

Ponte Preta 1 x 4 Grêmio
Ficha Técnica
Local: Estádio Leonardo Barbieri, em Águas de Lindoia (SP) 
Arbitragem: Adriano de Assis Miranda (SP), auxiliado por Alberto Poletto Masseira (SP) e Alberto Poletto Masseira (SP).
Gols: Rafael Carioca 15´ 1T (PP); Ruan 37´ 1T, Guilherme Guedes 27´ 2T, Igor Julião (contra) 33´ 2T e Da Silva 48´ 2T (G)
Cartões amarelos: Zulu (PP); Ruan e Da Silva (G)
Cartão vermelho: Ian (PP)

Ponte Preta: Pedro; Emanuel, Zulu (Ian), Gustavo e Anderson; Julio Romão, Heitor Roca, Sandows (Ronald), Galego (Juninho), Rafael Carioca (Roberto), Romario (Rafael). Técnico: Angelo Marino Foroni Neto.

Grêmio: Brenno; Ericson, Ruan (Felipe), Emanuel e Guilherme Guedes; Jhonata Varela, Matheus Frizzo (Raphael Stard) e Isaque (Guilherme Dantas); Jhonata Robert (Tontini), Ferreira (Vini Paulista) e Da Silva. Técnico: Thiago Gomes


Nenhum comentário:

Postar um comentário