sábado, 13 de julho de 2019

Fora de casa, Grêmio vence a Chapecoense e entra no G-8 do Brasileirão Sub-20

Rafael Passos

Jogando em Concórdia, em Santa Catarina, o Grêmio venceu sua primeira partida no Brasileirão Sub-20
Foto: Julia Galvão/Divulgação/Chapecoense
No seu quarto compromisso no Campeonato Brasileiro Sub-20, Grêmio enfim venceu seu primeiro jogo. Neste sábado (13), o Tricolor bateu a Chapecoense por 1 a 0 no Estádio Domingos Machado de Lima, em Concórdia (SC). O único gol do dia foi marcado pelo capitão Natã na etapa inicial.

Logo aos oito minutos do primeiro tempo, o volante aproveitou a bola levantada na área por Matheus Nunes, que cobrou falta lateral da esquerda. O zagueiro Léo Oliveira, na segunda trave, escorou para o meio da área e Natã emendou de primeira estufando as redes para dar a vitória aos gaúchos. Aos 28 minutos, a Chapecoense teve uma chance de ouro para empata o duelo quando o árbitro marcou pênalti de Léo Oliveira e o expulsou mostrando o segundo cartão amarelo e o vermelho. O centroavante Thiago Pato cobrou e o goleiro gremista Adriel defendeu.

Na etapa final, o Verdão do Oeste pressionou em busca do empate, mas não conseguiu superar a equipe treinada por Cesar Lopes. Para piorar a situação dos catarinenses, o defensor Vitor também foi para o chuveiro mais cedo. 

A vitória faz o Grêmio chegar aos cinco pontos quatro partidas e pular para a oitava colocação na tabela. A gauchada volta a campo na quarta-feira, dia 17, diante do Corinthians, no CFT Presidente Hélio Dourado, em Eldorado do Sul, às 15h. Já a Chape está em 14º, com três pontos ganhos, e enfrentará o Atlético-MG no mesmo dia e horário.

Chapecoense 0 x 1 Grêmio
Ficha Técnica
Local: Estádio Domingos Machado de Lima, em Concórdia (SC)
Arbitragem: Edson da Silva (SC), auxiliado por Diego Leonel Felix (SC) e Luciane R. dos Santos (SC).
Gol: Natã 8' 1T
Cartões amarelos: Lima, Rafael, Luan (CHA); Léo Oliveira, Hernandes, Fernando Henrique, Dudu, César Lopes (técnico), João Antônio (auxiliar técnico)  (G)
Cartões vermelhos: Vitor (CHA); Léo Oliveira, João Antônio (auxiliar técnico) (G)

Chapecoense: Igor Campos; Caio (Serina), Alemão (Eli Silvano), Vitor e Fernando; Ned, Paulinho, Lima, Pericles (Paulista depois Cella), Rafael (Luan) e Pato. Técnico: Max Sandro Barbosa de Oliveira.

Grêmio: Adriel; Vanderson (Vitor), Léo Oliveira, Matheus Santos e Matheus Nunes; Natã, Fernando Henrique e Luizinho (Rafael Costa); Fábio (Vini Paulista), Rafinha (Jorge depois Sávio) e Hernandes (Dudu). Técnico: Cesar Lopes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário