sexta-feira, 26 de julho de 2019

Geromel é expulso, Tardelli marca e Grêmio vence o Libertad nas oitavas da Libertadores

Rafael Passos

Com a presença de 39 mil torcedores, Grêmio saiu na frente do Libertad nas oitavas da Libertadores
(Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)
O Grêmio está a um empate das quartas de final da Copa Libertadores da América 2019. A partida desta quinta-feira (25), na Arena do Grêmio, marcou o reencontro de velhos conhecidos: Grêmio e Libertad. Na fase de grupos, o Tricolor e o Gumarelo se enfrentaram duas vezes, com uma vitória para cada lado pelo Grupo H. O destino quis que eles se enfrentassem nas oitavas de final e o primeiro capítulo dessa batalha foi na casa gremista e o Grêmio venceu por 2 a 0, com gols de Diego Tardelli e David Braz.

Aos quatro minutos do segundo tempo. o zagueiro Geromel pisou em Edgar Benítez e foi expulso com auxílio do VAR. Além da expulsão de Geromel, o duelo também ficou marcado pela "ressurreição" do atacante, que vinha sendo criticado e estava sob olhares desconfiados de todos no Grêmio. Aos 25 minutos, após cobrança de escanteio feita por Alisson, Kannemann desviou na primeira trave e o atacante acertou um voleio, sem chances para Martin Silva, para abrir o placar e tirar o grito de gol entalado na garganta do torcedor gremista. O camisa 9 chorou durante a comemoração e fez as pazes com a massa.

Aos 38, o zagueiro David Braz, que entrou no lugar do vaiado André para compor a zaga, subiu mais alto que todo mundo após cobrança de falta de Alisson e testou firme no canto direito de Silva para sacramentar a ótima vitória e a vantagem gremista. 2 a 0.

No jogo de volta, na próxima quinta-feira (1°/8), às 21h30, no Defensores del Chaco, em Assunção, o Grêmio pode perder por até um gol de diferença na que ainda assim avança às quartas de final da Libertadores. Vitória do Libertad por 2 a 0 leva a decisão para os pênaltis. Os paraguaios só avançam  nos 90 minutos se vencerem por três gols. O vencedor enfrenta nas quartas de final o ganhador de Palmeiras e Godoy Cruz, que empataram em 2 x 2 na ida.

Antes, o Tricolor volta a atuar pelo Brasileirão. Nesta segunda-feira (29), enfrenta o CSA pelo fechamento da 12ª rodada. O confronto será disputado às 20h, no Estádio Rei Pelé, em Maceió, Alagoas.

Grêmio 2 x 0  Libertad 
Ficha Técnica
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Arbitragem: Esteban Ostojich (Uruguai), auxiliado por Gabriel Popovits (Uruguai) e Martin Soppi (Uruguai). VAR: Diego Haro (Peru), AVAR 1: Guillermo Guerrero (Equador) e AVAR 2: Victor Raez (Peru).
Gols: Diego Tardelli 25´ 2T e David Braz 25´ 2T
Cartões amarelos: Jean Pyerre, Cortez (GRE); Matías Espinoza, Antonio Bareiro, Iván Franco (LIB)
Cartão vermelho: Geromel (GRE)
Público: 36.819 pagante (39.572 presentes)/Renda: R$ 1.941.888,00

Grêmio: Paulo Victor; Léo Gomes, Geromel, Kannemann e Cortez; Maicon (Romulo), Matheus Henrique, Jean Pyerre (Diego Tardelli), Alisson e Everton; André (David Braz). Técnico: Renato Portaluppi.

Libertad: Martín Silva; Iván Piris, Luis Cardozo, Paulo Da Silva e Matías Espinoza; Cristian Riveros, Alexander Meija, Antonio Bareiro (Óscar "Tacuara" Cardozo) e Iván Franco; Alfio Oviedo (Rodrigo Rivero) e Edgar Benítez (Adrián Martínez). Técnico: José Antônio Chamot.

Nenhum comentário:

Postar um comentário