quinta-feira, 11 de julho de 2019

Dupla Gre-Nal garante vaga na segunda fase do Brasileirão de Aspirantes

Rafael Passos

Troféu do Campeonato Brasileiro de Aspirantes Foto: Lucas Figueiredo/CBF
A dupla Gre-Nal confirmou a classificação para a segunda fase do Brasileirão de Aspirantes. Na tarde desta quinta-feira (11), oito duelos foram disputados pela última rodada da primeira fase. No fim, Grêmio e Internacional garantiram presença na próxima fase do torneio nacional. Junto aos gaúchos, Bahia, Goiás, Avaí, Figueirense, Vitória e Santos também se classificaram.

Classificaram-se os quatro primeiros colocados do grupo A e B.  Os classificados do próprio grupo se enfrentarão em turno e returno, avançando apenas os 2 primeiros colocados para as semifinais. As equipes irão se enfrentar em turno e returno e os dois primeiros seguirão adiante no certame. Já na terceira fase, os clubes se enfrentarão em sistema eliminatório (mata-mata), se classificando o vencedor de cada grupo para final. Na quarta fase, em jogos de ida e volta entre os dois clubes e no sistema eliminatório (mata-mata) sairá o campeão.

Classificação da 1ª fase:

Grupo A
1º Grêmio 18pts
2º Bahia 16pts
3º Goiás 16pts
4º Avaí 14pts

Grupo B
1º Figueirense 14pts
2º Internacional 13pts
3º Vitória 12pts
4º Santos 11pts

2ª fase
Grupo C: Grêmio, Bahia, Goiás e Avaí
Grupo D: Figueirense, Internacional, Vitória e Santos

Ferreira marcou de bicicleta na vitória gremista sobre o Vitória
(Foto: Cristiano Oliveski / Grêmio FBPA)
Jogando no CFT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul (RS), o Grêmio venceu o Vitória por 4 a 2 com gols de Jhonata Varela, Ruan, Ferreira e Mateusinho para os donos da casa. Os gols do Rubro-Negro foram marcados por Italo e Farinha. Com a vitória,  o Tricolor, comandado por Thiago Gomes, confirmou a liderança do Grupo A, com 18 pontos. Já o Leão se classificou em terceiro no Grupo B, com 12 somados.

Grêmio: Phelipe Megiolaro; Ericson, Ruan (Felipe), Emanuel e Guilherme Guedes; Jhonata Varela, Matheus Frizzo (Raphael Stard), Isaque (Mateusinho); Ferreira (Guilherme Dantes), Jhonata Robert (Felipe Tontini) e Joanderson. Técnico: Thiago Gomes.

Vitória: Rafael Puridade; Cedric, Gabriel Alves, Bruno Bispo e Elivelton (Paulo Vítor); Guilherme Rend (Renzo), Matheus Santana e Bruno Henrique; Flávio (Marcelo Rosa), Eron e Ítalo (David). Técnico: João Burse.

Já classificado, o Inter perdeu para o Goiás na Morada dos Quero-Queros
Foto: Mariana Capra/Internacional
Já classificado com uma rodada de antecedência, o Internacional foi derrotado pelo Goiás por 2 a 1, na Morada dos Quero-Queros, em Alvorada (RS). O centroavante Ricardo Verza marcou os gols do Esmeraldino, enquanto José Gabriel anotou o tento colorado. Com o resultado, o time goiano avançou em terceiro no Grupo A, com 16 pontos. Já o Inter garantiu a segunda colocação do Grupo B, com 13 somados.

Internacional: Keiller, Dudu, Gustavo Carvalho (Gustavo França), Edson Carvalho e Raphael Santos; José Gabriel; Jéferson e Cesinha; Matheus Monteiro (Keslley), Andrey (Kleber Alves) e Netto. Técnico: Ricardo Colbachini.

Goiás: Matheus; Yago, Guilherme Rocha, Alan e Rodrigues; Madison (Daniel), Miguel Figueira, Alisson Tadei, Samuel e Thalles (Heron); Ricardo Verza (Vinicius Lopes). Técnico: Augusto César.

Nenhum comentário:

Postar um comentário