quinta-feira, 4 de julho de 2019

Fora de casa, Vasco vence o Grêmio de virada pelo Brasileirão Sub-20

Rafael Passos

Garotos da Colina superaram os gremistas fora de casa (Foto: Globoesporte.com)
Pela 2ª rodada do Brasileirão Sub-20, o Vasco foi Rio Grande do Sul e venceu a Grêmio, de virada, por 2 a 1. Nesta quinta-feira (4), em partida disputada no CFT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul (RS), Fábio abriu o placar para os gaúchos, enquanto Alexandre Melo e João Pedro anotaram para o cruz-maltino.

Com a vitória, o Vasco chega aos seis pontos no Campeonato Brasileiro Sub-20 e sobe para a vice-liderança da competição. O Grêmio, que ainda não venceu, está em 13º, com um ponto.

O Grêmio volta a campo pela 3ª rodada contra o Athletico-PR, na próxima terça-feira (9), novamente no CFT Hélio Dourado, às 15h. Já o Vasco da Gama terá dois enfrentamentos contra o Botafogo no espaço de três dias. No domingo (7), o duelo será disputado às 10h, no Estádio Nilton Santos, pela pela Taça Rio. Três dias depois, o Gigante receberá o Glorioso às 15h, em São Januário, pelo certame nacional.

Em um primeiro tempo franco e disputado com chances de gols para os dois lados, o Tricolor saiu na frente aos 43 minutos quando o árbitro Eleno Gonzalez Todeschini marcou pênalti de Alexandre Melo em Fábio. Na cobrança, o próprio Fábio bateu e abriu o placar.

No segundo tempo, o Cruz-Maltino voltou melhor e chegou ao empate aos 12 minutos. Alexandre Melo arriscou chute de fora da área e contou com a falha do goleiro gremista Adriel para empatar a partida. A virada carioca veio aos 40 minutos quando João Pedro recebeu passe de Lucas Santos e finalizou bem, sem chances para o goleiro gaúcho, garantindo a vitória vascaína fora de casa.

Grêmio saiu na frente, mas não conseguiu segurar a vantagem (Foto: Globoesporte.com)
Grêmio 1 x 2 Vasco da Gama 
Ficha Técnica
Local: CFT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul (RS)
Arbitragem: Eleno Gonzalez Todeschini (RS), auxiliado por Tiago Augusto Kappes Diel (RS) e Mateus Olivério Rocha (RS).
Gols: Fábio 44´ 1T (G); Alexandre Melo 12´ 2T e João Pedro 40´ 2T (V)
Cartões amarelos: Luizinho, Vanderson, Fernando Henrique, César Lopes (técnico) (G); Vinícius, Miranda, Ulisses, Alexandre Melo, MT e Marcos Valadares (técnico) (V).
Cartão vermelho: Ulisses (V)

Grêmio: Adriel; Vanderson (Jefferson), Heitor, Natã (Vitor) e Matheus Nunes; Fernando Henrique, Rafinha (Jorge), Luizinho (Rildo), Fábio, Hernandes e Sávio (Léo Oliveira). Técnico: César Lopes.

Vasco: Alexander; Cayo Tenório (Nathan), Ulisses, Miranda e Alexandre Melo (MT); Bruno Gomes (Linnick), Caio Lopes (Vinicius) e Juninho; João Pedro (Menezes), Lucas Santos e Figueiredo (Ramon). Técnico: Marcos Valadares. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário