quinta-feira, 6 de outubro de 2022

Seleção Feminina supera Porto Rico no Mundial de Vôlei

Foto: FIVB

A Seleção Brasileira Feminina de Vôlei 🇧🇷 venceu Porto Rico 🇵🇷, por 3 a 0,, nesta quinta-feira (6), em Roterdã, na Holanda, pela segunda rodada da segunda fase do Campeonato Mundial. Depois de uma batalha vencida por 3 sets a 2 contra a Itália, a equipe de José Roberto Guimarães precisou de apenas 58 minutos para construir as parciais de25/11, 25/13 e 25/15 sobre as porto-riquenhas.

Com a vitória, o Brasil fica perto de uma vaga nas quartas de final. A equipe brasileira ocupa a terceira posição do grupo E, com 17 pontos. No Mundial, os quatro primeiros avançam às quartas.
A seleção volta à quadra nesta sexta-feira. Às 15h15, no horário de Brasília, a equipe enfrenta a Holanda. No sábado, o time encerra a segunda fase contra a Bélgica, às 12h.

Formato do torneio

Na primeira fase do Mundial, os países foram divididos em quatro grupos de seis e os quatro mais bem colocados de cada chave avançaram. Agora, as equipes se juntam em dois novos grupos, E e F, para a segunda fase, sem repetir os confrontos da etapa anterior, e as quatro primeiras de cada chave avançam às quartas de final. A decisão do Mundial acontece no dia 15 de outubro, em Apeldoorn, na Holanda.

Jogos do Brasil na segunda fase do Mundial:

Sexta-feira - 7/10
15h15 - Brasil x Holanda

Sábado - 8/10
12h - Brasil x Bélgica

Nenhum comentário:

Postar um comentário