quarta-feira, 5 de outubro de 2022

Grenal pelo Gauchão Feminino termina empatado em 2 a 2

Foto: Morgana Schuh/Grêmio

Foto: João Callegari

Foto: João Callegari

Foto: João Callegari

Foto: Morgana Schuh/Grêmio

Foto: Morgana Schuh/Grêmio

Foto: Morgana Schuh/Grêmio

Fabi Simões e Priscila marcaram para as Gurias Coloradas, enquanto Cássia e Caty anotaram para as gremistas 

Com o resultado, o Grêmio chega a sete pontos e permanece na vice-liderança. Já o Inter, está na terceira posição, com quatro, mas um jogo a menos em relação ao arquirrival. O Juventude lidera o hexagonal com nove pontos.As duas equipes voltam a campo no domingo (9), fora de casa. A equipe gremista vai a Tenente Portela enfrentar as Gurias do Yucumã Flamengo de São Pedro no estádio do Miraguai, às 15h. No mesmo horário, a equipe colorada duelará com o Juventude no Campo da Fras-Le, em Caxias do Sul. 

Logo no primeiro minuto de bola rolando, as Gurias Coloradas aproveitaram o erra da defesa gremista para abrir o placar. Depois da interceptação de Eskerdinha, Juliana recebeu e lançou Fabi Simões. A mulher Grenal finalizou no canto direito de Iasmin Paixão e colocou o Inter na frente. Inter 1 a 0 Grêmio. Foi o oitavo gol de Fabi em nove clássicos disputados.

Nos minutos que se seguiram ao gol, o Inter seguiu em busca de ampliar o marcador. Porém, quem marcou foi o Tricolor. Aos 19 minutos, o Grêmio deixou o escore igual. Em uma falha generalizada da defesa colorada, Luany tentou o golpe de cabeça, a marcação não afastou o perigo e a bola sobrou para Cássia, que concluiu  para as redes. Inter 1 x 1 Grêmio.

Com o gol de empate, o Grêmio cresceu no jogo. Aos 32 minutos, Jéssica Soares cobrou falta no lado direito e colocou goleira Mayara para trabalhar. 

No retorno para o segundo tempo, o técnico colorado Maurício Salgado fez duas substituições. Tamara Bolt e Priscila entraram nos lugares de Eskerdinha e Maii Maii. No lado gremista, a comandante Patrícia Gusmão não promoveu alterações.

Aos sete minutos da etapa complementar, o Inter teve boa chance de gol. Após cobrança de escanteio, Isa Haas cabeceou para defesa da goleira Iasmin Paixão. 

Aos 14, o Grêmio pressionou e depois de uma série de escanteios, Priscila derrubou Jéssica Soares na área e o árbitro marcou Pênalti para o Tricolor. Caty cobrou no canto esquerdo da goleira May e deixou as Gurias Gremistas na frente. 2 a 1.

Depois, aos 19, o Grêmio quase anotou o terceiro. Luany lançou e Cássia mandou por cima da meta defendida por May. Na sequência, Isabela cruzou, a zagueira Pati Maldaner afastou mal e Bia Gomes ficou com o rebote, mas chutou para fora.

Quando parecia que estava se encaminhando para o empate, o Inter empatou com Priscila. Aos 36, a camisa 19 recebeu de Mileninha, girou e mandou no canto direiro da goleira Iasmin Paixão. Inter 2 x 2 Grêmio.

Aos 41, as Gurias Coloradas quase viraram o placar, em falta cobrada por Capelinha que foi por cima do travessão.

Nos acréscimos, o Grêmio teve duas chances de vencer o rival, o que não acontece há a cinco anos. Em cobrança de escanteio, Sinara quase fez olímpico, mas Bruna Benites conseguiu afastar em cima da linha. Dois minutos depois, Dani Barão invadiu a área e bateu na saída da goleira May, mas acertou a trave direita.

Ficha Técnica
Internacional 2 x 2 Grêmio
Gauchão Feminino 2022 - 2ª fase - Jogo válido pela 1ª rodada
Local: Sesc Protásio Alves, em Porto Alegre (RS). 
Data: Quarta-feira, 5 de outubro, às 19h30min.
Árbitro: Elias da Silva Elyseu.
Árbitra Assistente 1: Ariela Duarte da Silveira.
Árbitra Assistente 2: Tais Regina Ruver.
Quarto Árbitro: Felipe William Vuaden.
Gols: Fabi Simões, a 1' 1°T, e Priscila, aos 36' 2°T (INT); Cássia, aos 19' 1°T, e Caty, aos 14' 2°T (GRÊ). 
Cartões amarelos: Maii Maii, Lívia Rodrigues (fisioterapeuta) (INT); Tuani, Rafa Levis, Tchula e Lais Estevam (GRÊ).

Internacional: Mayara; Isabela, Bruna Benites, Isa Haas e Eskerdinha (Priscila); Ju Ferreira, Capelinha e Maii Maii (Tamara); Fabi Simões, Bia Gomes (Mileninha) e Lelê. Técnico: Maurício Salgado. 

Grêmio: Iasmin Paixão; Sinara, Tuani, Pati Maldaner e Jéssica Soares (Tchula); Jéssica Peña, Rafa Levis (Lais Estevam) e Karla Alves; Caty, Luany e Cássia (Dani Barão). Técnica: Patrícia Gusmão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário