sexta-feira, 21 de outubro de 2022

Seleção Feminina se despede da Copa do Mundo Sub-17

Rafael Passos

Foto: Rafael Ribeiro/CBF

Foto: Rafael Ribeiro/CBF

Foto: Rafael Ribeiro/CBF

Foto: Rafael Ribeiro/CBF

Foto: FIFA/Divulgação



Em jogo com arbitragem polêmica, Brasil foi superado pela Alemanha

Nesta sexta-feira (21), a Seleção Brasileira perdeu para a Alemanha, por 2 a 0, pelas quartas de final da Copa do Mundo Sub-17. A partida foi disputada no D Y Patil Sports Stadium, em Nova Mumbai, na Índia. Os gols alemães foram marcados por Marie Steiner, aos 23 minutos do primeiro tempo, e Melina Krüger, aos 50 da etapa final.

As alemãs enfrentarão o vencedor de Japão e Espanha na semifinal. Já a Nigéria espera o vencedor de Colômbia e Tanzân.

O jogo começou com uma hora depois da hora marcada em razão de um temporal que atingiu a área do estádio. Na primeira partida da rodada dupla que aconteceu no mesmo estádio, a Nigéria eliminou os Estados Unidos nos pênaltis por 4 a 3, após empate no tempo normal em 1 a 1.

O Brasil encerra sua participação no mundial com duas vitórias, um empate e uma derrota. Nas cinco primeiras participações no Mundial Feminino Sub-17, a Seleção Brasileira nunca passou para a semifinal. A campanha desta edição se iguala a dos torneios disputados em 2010 e 2012, quando o time verde e amarelo caiu nas quartas de final. Assim como hoje, a última derrota em uma fase de mata-mata foi para a Alemanha por 2 a 1 em 2012. 

A Alemanha abriu o placar com Steiner aos 23 minutos do primeiro tempo, o Brasil chegou a empatar aos 28, em cabeçada da lateral-esquerda Alice, mas o VAR anulou o lance, alegando toque no braço, após quatro minutos de verificação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário