sexta-feira, 7 de outubro de 2022

Brasil vence Holanda por 3 a 0 e segue invicto na 2ª fase no Mundial Feminino de Vôlei

Gabi voa para atacar na vitória do Brasil sobre a Holanda no Mundial de Vôlei Feminino - Foto: FIVB

A Seleção Brasileira Feminina de Vôlei 🇧🇷 venceu a Holanda 🇳🇱, por 3 a 0, nesta sexta-feira (7), na Ahoy Arena, em Roterdã, pela terceira rodada da segunda fase do Campeonato Mundial. As parciais da vitória do time de José Roberto Guimarães foram de 25/19, 25/19 e 25/20.

Com o triunfo sobre as donas da casa, o selecionado brasileiro ocupa a segunda posição do Grupo E, com 20 pontos. O Brasil volta à quadra neste sábado, às 12h, no horário de Brasília, contra a Bélgica. Em caso de vitória, a seleção garante lugar nas quartas de final sem depender de qualquer outro resultado. No Mundial, os quatro primeiros avançam à próxima fase.

Formato do torneio

Na primeira fase do Mundial, os países foram divididos em quatro grupos de seis e os quatro mais bem colocados de cada chave avançaram. Agora, as equipes se juntam em dois novos grupos, E e F, para a segunda fase, sem repetir os confrontos da etapa anterior, e as quatro primeiras de cada chave avançam às quartas de final. A decisão do Mundial acontece no dia 15 de outubro, em Apeldoorn, na Holanda.

Jogos do Brasil na segunda fase do Mundial:

Sábado - 8/10
12h - Brasil x Bélgica

Nenhum comentário:

Postar um comentário