segunda-feira, 24 de outubro de 2022

Com gol de Nonato, Brasil vence a Argentina

Rafael Passos

Descrição: Nonato finaliza de pé direito, marcado pelo adversário Padilla, e a bola vai em direção ao gol de Germán Mulek, que está caindo para o lado direito. Foto: Renan Cacioli/ CBDV

Nonato marcou o gol da vitória brasileira, assim como fez na final paralímpica em Tóquio

A Seleção Brasileira de futebol de cegos venceu o seu segundo jogo na Copa América, que está sendo disputada em Córdoba, na Argentina. Nesta segunda-feira (24), os pentacampeões paralímpicos superaram os arquirrvais e donos da casa por 1 a 0. O gol do triunfo brasileiro foi marcado por Nonato, no segundo tempo. 

Autor do gol que deu o titulo ao Brasil na final dos Jogos Paralímpicos de Tóquio, Nonato marcou novamente contra a Argentina. O camisa 8 acertou uma finalização certeira no ângulo esquerdo do arqueiro argentino Germán Mulek e saiu para o abraço. 

Este foi o sexto duelo entre Brasil e Argentina na temporada 2022, com retrospecto amplamente favorável para time treinado por Fábio Vasconcelos: quatro vitórias, um empate e um triunfo argentino.

A Seleção volta a quadra nesta terça-feira (25), para encarar o Chile, às 16h (de Brasília).

Com a vitória, o Brasil soma seis pontos, pois já havia derrotado o México na estreia. A competição reúne seis países: Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, México e Peru, que se enfrentam em turno único. Os dois primeiros na classificação disputam o ouro. Terceiro e quarto colocados jogarão pelo bronze. A Copa América garantirá quatro vagas nos Jogos Parapan-Americanos de Santiago 2023 e três na Copa do Mundo de Birmingham 2023, para a qual os brasileiros já estão classificados. Estas duas competições serão classificatórias para os Jogos Paralímpicos de Paris 2024.

"O gol saiu na insistência, eu consegui roubar a bola do zagueiro deles e tive a felicidade de acetar o chute. É uma vitória muito importante, sabemos como a Argentina é um time difícil e ganhar aqui na casa deles nos dá muita confiança para seguir em frente", disse Nonato.

Ainda pela segunda rodada, o Chile acabou empatando com o Peru por 1 a 1. Victor Silva fez o gol chileno e Brayan Bartolo igualou o marcador. No fechamento da rodada, a Colômbia goleou o México por 5 a 1. Jhon González e Juan Quintero fizeram dois gols cada. Morales marcou o outro tento colombiano, e Ricardo Corrales descontou para os mexicanos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário