quarta-feira, 28 de abril de 2021

Gurias Coloradas encaram o Corinthians pelo Brasileirão Feminino

Inter e Corinthians duelaram em 2019 no Sesc e as paulistas levaram a melhor
(Foto: Mariana Capra/Internacional)

A bola rola a partir das 20h desta quarta-feira, no Sesc Campestre, em Porto Alegre, e vale a liderança do Brasileirão

Nesta quarta-feira (28), às 20h, o Internacional recebe o Corinthians, no Estádio do Sesc Campestre, em Porto Alegre, pela quarta rodada do Brasileiro Feminino A1. O Timão chega para o confronto com 100% de aproveitamento até o momento: são três vitórias em três jogos. Já o Colorado é o terceiro colocado, com sete pontos, duas vitórias e um empate, e pode assumir a liderança caso vença a equipe alvinegra.

A história registra dois duelos entre Internacional e Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro Feminino A1 e em ambos o Timão levou a melhor. Em 2019, pela terceira rodada, as paulistas golearam por 5 a 0, no dia 26 de março, no Parque São Jorge, com gols marcados por Giovanna Crivellari (2x), Adriana, Millene e Katiuscia. O último encontro entre as Gurias Coloradas e o Corinthians ocorreu em 28 de abril de 2020 no mesmo local do jogo desta quarta-feira, o Estádio do Sesc. Na partida válida pela oitava rodada, o Timão venceu por 4 a 0, com gols de Ingryd, Gabi Zanotti, Adriana e Gabi Portilho.

Internacional

Coloradas fecharam a preparação no palco do jogo desta noite contra o Timão
(Foto: Mariana Capra/Internacional)

Invictas na competição, as Gurias Coloradas venceram duas das três partidas disputadas até aqui no Brasileirão. Na estreia, as gaúchas empataram com o Santos e depois venceram Bahia e Flamengo, ambos fora de casa. No último jogo, disputada no Estádio Luso-Brasileiro, Mileninha, artilheira do Campeonato Brasileiro Sub-18, que fez a sua estreia no time principal, marcou o tento do triunfo colorado.

As Coloradas aparecem na terceira colocação da tabela de classificação, com sete pontos. Depois de dois jogos fora longe de casa, o Inter terá uma sequência de dois compromissos em Porto Alegre. Depois do duelo contra o Corinthians, a equipe Alvirrubra terá pela frente a Ferroviária, no sábado, 1/5, Dia do Trabalhador, às 20h, no Estádio Beira-Rio.

De volta ao solo gaúcho, o técnico Maurício Salgado teve dois dias para trabalhar a equipe. O comandante colorado e sua comissão técnica comandou atividades táticas e técnicas, além de reforço muscular na academia. A partida de hoje pode marcar a estreia da meia uruguaia Ximena Velazco, 25 anos, com a camisa do Inter. A atleta, que veio do Penãrol, está regularizada junto à CBF. A zagueira Bruna Benites, que recuperou da covid-19, treinou normalmente com a equipe, também fica à disposição do treinador.

O técnico das Gurias Coloradas também terá o reforço das atacantes Bia, Luana Grabias e Maranhão, que haviam testado positivo para Covid-19 na segunda rodada do Brasileirão Feminino, mas já estão recuperadas. Nos novos testes, não houve nenhum resultado positivo para o coronavírus.

O Internacional deve ir a campo com: Vivi; Leidi, Isa Haas (Bruna Benites), Sorriso e Belinha; Juliana, Mariana Pires (Ximena) e Djeni; Rafa Travalão, Shashá e Fabi Simões.

Inter
3 jogos
2 vitórias
1 empate
4 gols marcados
1 gol sofrido
77% de aproveitamento

Goleadoras
Fabi Simões – 1 gol
Belinha – 1 gol
Wendy – 1 gol
Mileninha – 1 gol

Corinthians

Jheniffer é a goleadora corintiana no Brasileirão (Foto: Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians)

As Alvinegras são as únicas que venceram os três jogos que disputaram no Brasileirão Feminino. O Corinthians derrotou Napoli, Ferroviária e Botafogo e está na liderança isolada da competição, com nove pontos.

O técnico corintiano Arthur Elias tem um importante desfalque para a partida desta noite e para o restante da temporada. A goleira Tainá Borges sofreu uma ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo no jogo contra o Botafogo e precisará passar por cirurgia, que será realizada em breve. Para a posição, a ex-colorada Kemelli deve ser a escolhida para assumir a meta alvinegra.

Além de Tainá, o comandante alvinegro pode ter mais dois desfalques. A zagueira Erika, que está na reta final de sua recuperação de Covid-19, e a atacante Gabi Nunes, que ficou fora da última partida por dores musculares, são presenças incertas.

Assim, um possível Corinthians tem: Kemelli, Katiuscia, Poliana, Pardal, Tamires, Gabi Zanotti, Grazi, Andressinha, Gi Crivelari, Adriana e Jheniffer.

O Corinthians tem uma arma que conhece muito bem o adversário desta noite. A centroavante atacante Jheniffer, atual artilheira do Corinthians na temporada e do Brasileirão, ao lado de Mariana Santos, do Cruzeiro, com três gols, chegou ao Parque São Jorge depois de duas boas temporadas no Internacional. Além dela, a goleira Kemelli também deixou os Coloradas para defender o Timão. Do outro lado, a atacante Millene fez o caminho inverso e, depois de passagens pelo Corinthians e o futebol chinês, reforça a equipe colorada. A atleta, no entanto, não entrará em campo contra o Timão já que rompeu o ligamento do joelho e se recupera da cirurgia.

Na temporada, a goleadora do Corinthians é Gabi Nunes, com oito gols.

Corinthians
3 jogos
3 vitórias
7 gols marcados
1 gol sofrido
100% de aproveitamento

Goleadoras
Jheniffer – 3 gols
Gabi Zanotti – 2 gols
Gabi Nunes – 1 gol
Adriana – 1 gol

Ficha técnica
Intenacional x Corinthians
Local: Estádio do Sesc Campestre, em Porto Alegre (RS).
Árbitro: Roger Goulart (RS)
Árbitro Assistente 1: Michael Stanislau (RS)
Árbitro Assistente 2: Fabricio Lima Baseggio (RS)
Quarto Árbitro Anderson da Silveira Farias (RS)

Internacional: Vivi; Leidi, Isa Haas (Bruna Benites), Sorriso e Belinha; Juliana, Mariana Pires (Ximena) e Djeni; Rafa Travalão, Shashá e Fabi Simões. Técnico: Maurício Salgado. 

Corinthians: Kemelli; Katiuscia, Poliana, Pardal e Tamires; Ingryd, Diany e Victoria Albuquerque; Juliete, Giovanna Crivelari e Jhennifer. Técnico: Arthur Elias. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário