quarta-feira, 21 de abril de 2021

De virada e com gol no último lance, Grêmio vence o Cruzeiro no Brasileirão Feminino

Rafael Passos

Gurias Gremistas comemoram gol de Lais (Foto: Rafael Passos)

As Cabulosas saíram na frente com Vanessinha, mas Lais e Pri Back decretaram a virada tricolor

O Grêmio conquistou a primeira vitória no Campeonato Brasileiro Feminino A1 2021, nesta quarta-feira (21), ao bater o Cruzeiro por 2 a 1, no Estádio Cristo Rei, em São Leopoldo. As Gurias Gremistas, treinadas pela técnica Patrícia Gusmão, saíram atrás do placar logo no primeiro ataque das Cabulosas, mas chegou ao empate com Laís Estevam ainda antes do intervalo e chegou a virada na última volta do relógio.

Os gols foram marcados por Vanessinha, aos dois minutos, para o Cruzeiro, e Lais Estevam, aos 37 do primeiro tempo, e Pri Back, aos 51 minutos, da etapa final.

Com o resultado, Grêmio soma quatro no Brasileirão Feminino e ocupa a quarta colocação. O próximo compromisso tricolor é no sábado (24), às 15h, contra o Avaí/Kindermann, em Caçador (SC). Já o Cruzeiro está na 10ª posição, com um ponto. Também no sábado, dia 24, mas às 20h, as Cabulosas enfrentam o Palmeiras, no Allianz Parque, pela 3ª rodada do Brasileirão.

Aos dois minutos, o Cruzeiro chutou para o gol e bola tocou no braço da zagueira gremista Andreia colocou na meia lua e o árbitro Anderson da Silveira Farias marcou falta. A atacante Vanessinha cobrou no canto esquerdo, sem chances para a goleira Raíssa.

O Grêmio pressionou e quase empatou com Pri Back, em cobrança de falta, e Nathane, arriscando de fora da área. Aos 30 minutos, Eudimilla caiu de mau jeito sobre o ombro em dividida com a adversária e saiu de campo machucada. Laís Estevam entrou no lugar da camisa 11 e deu nova cara ao ataque tricolor.

A paulistana Lais, de 20 anos, que chegou ao Grêmio em 2021, recebeu cruzamento da direita de Sinara, e na entrada da área, dominou no peito e finalizou de virada, com o peito do pé, no canto direito da goleira Mary Camilo. Tudo igual no Cristo Rei aos 38 minutos do primeiro tempo.

Ainda no primeiro tempo, Jane Tavares obrigou a goleira cruzeirense Mary a fazer grande defesa para evitar a virada tricolor. O Cruzeiro também teve uma oportunidade de marcar no primeiro tempo, aos 45 minutos, com Pâmela, mas Raíssa defendeu com tranquilidade.

No intervalo, a técnica gremista Patrícia Gusmão promoveu duas alterações: Rafa Levis e Vitória Kaíssa entraram nos lugares de Mariza e Gisseli.

Na etapa complementar, o Grêmio seguiu pressionando em busca da virada. Jane Tavares cruzou da direita, Lais apareceu livre na pequena área, mas cabeceou a bola para fora. Aos oito minutos, Lais chutou, Mary Camilo defendeu parcialmente e no rebote, o Rafa Levis chutou por cobertura, e a capitã Pires, afastou o perigo. Aos 12 minutos, Mary Camilo salvou de novo, depois de um bate rebate na área.

O Cruzeiro até marcou um gol aos 35 minutos, porém, a jogada foi anulada pela arbitragem por impedimento de Lucero. De tanto pressionar, a virada veio, aos 51 minutos do segundo tempo, com a camisa 7 Pri Back, de cabeça, após cruzamento da direita de Laís Estevam. Grêmio 2 x 1 Cruzeiro.

Ficha Técnica:
Grêmio 2x1 Cruzeiro
Local: Estádio Cristo Rei, em São Leopoldo (RS).
Árbitro: Anderson da Silveira Farias (RS).
Assistentes: Gustavo Marin Schier (RS) e Mateus Olivério Rocha (RS).
Quarto Árbitro: Roger Goulart (RS).
Gols: Laís Estevam 37´ 1T e Pri Back 51´ 2T (GRÊ); Vanessinha 2´ 1T (CRU).
Cartões amarelos: Mariza, Andréia, Andressa e Rafa Levis (GRÊ); Thamirys (Cruzeiro).

Grêmio: Raissa; Sinara, Andréia, Andressa e Gisseli (Vitória Kaíssa); Mariza (Rafa Levis), Pri Back, Maiara (Gabizinha); Jane Tavares (Mayara), Eudimila (Laís Estevam) e Nathane. Técnica: Patrícia Gusmão.

Cruzeiro: Mary Camilo; Janaína (Rebeca Prado), Pires, Thamirys e Eskerdinha; Mayara Vaz (Lucero), Capelinha, Duda e Vanessinha; Mariana Santos e Pâmela. Técnico: Marcelo Frigério.

Nenhum comentário:

Postar um comentário