quarta-feira, 21 de abril de 2021

Gurias Coloradas conquistam a primeira vitória no Brasileirão Feminino

Rafael Passos

Belinha (6) e Wandy marcaram os gols da vitória colorada em Salvador
(Foto: Mariana Capra/Internacional)

Belinha e Wendy deram a vitória à equipe colorada no Pituaçu

Nesta quarta-feira, 21 de abril, feriado de Tiradentes, o Internacional venceu o Bahia por 2 a 0 no estádio de Pituaçu, em Salvador, pela 2ª rodada do Brasileirão Feminino A1. Os gols das Gurias Coloradas foram marcados por Belinha e pela uruguaia Wendy.

Com o triunfo, a equipe gaúcha chega ao quatro pontos e é a vice-líder, porém, ainda depende dos outros resultados da rodada para definir sua posição final. O próximo desafio da equipe de Mauricio Salgado será contra o Flamengo, no domingo (25), às 18h, no estádio Luso Brasileiro, no Rio de Janeiro.

As Mulheres de Aço, por sua vez, somam um ponto conquistado em dois jogos, e voltam a campo no próximo sábado (24), às 15h, contra o Napoli, no estádio Carlos Alberto Costa Neves, em Caçador (SC).

O primeiro gol do Inter foi marcado pela lateral-esquerda Belinha, de cabeça, completando cobrança de falta efetuada por Leidi, da direita, aos 40 aos 40 minutos do primeiro tempo.

Aos 19 minutos do segundo tempo, Leidi recebeu na direita e cruzou na pequena área, a atacante uruguaia Wendy Carballo, que acabara de entrar no lugar de Rafa Travalão, apareceu na primeira trave e com um leve desvio desviou da goleira Anna Bia e colocou a bola na rede e ampliar a vantagem: Inter 2 a 0. Foi o primeiro gol da jogadora de 18 anos. que atuava no Arachanas de Melo, com a camisa alvirrubra.

Ficha Técnica:
Bahia 0x2 Internacional
Local: Estádio de Pituaçu, em Salvador (BA).
Árbitro: Eziquiel Sousa Costa (BA)
Assistentes: Danila Borges Martins (BA) e Carlos Eduardo Bregalda Gussen (BA)
Quarto Árbitro: Moises Ferreira Simao (BA)
Gols: Belinha 39´ 1T e Wendy 19´ 2T.
Cartões amarelos: Vi (ECB); Shashá (INT).

Bahia: Anna Bia; Nine (Eddie), Naiara, Jordana, Dymenor (Luana); Gabi Itacaré (Verena), Fabi Ramos, Vi, Ellen (Esquerdinha); Priscila (Geisi) e Morreti. Técnico: Igor Morena.

Internacional: Vivi; Leidi, Isa Haas, Sorriso e Belinha (Ari); Juliana, Djeni (Thessa), Mariana Pires (Vick) e Fabi Simões; Rafa Travalão (Wendy) e Shashá. Técnico: Maurício Salgado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário