quinta-feira, 29 de abril de 2021

Grêmio recebe o Minas Brasília pelo Brasileirão Feminino

Rafael Passos

Grêmio treinou nesta terça-feira no Vieirão (Foto: Morgana Schuh/Grêmio FBPA)

Gurias gremistas vão em busca da terceira vitória no Brasileirão

O Grêmio volta a campo, nesta quinta-feira (29), contra o Minas Brasília, pela quarta rodada do Brasileirão Feminino A1. A bola rola a partir das 15h, no Estádio Antônio Vieira Ramos (Vieirão), em Gravataí (RS).

Após três rodadas, as Tricolores estão invictas no Campeonato Brasileiro Feminino A1. A equipe treinada por Patrícia Gusmão  vem de duas vitórias consecutivas, sobre Cruzeiro por 2 a 1 e Avaí Kindermann por 3 a 2. Na estreia, o Grêmio empatou com o São Paulo por 1 a 1, em Cotia. Com isso, o time gaúcho está na quinta colocação, com sete pontos ganhos.

Para o jogo desta quinta-feira, a comissão técnica não poderá contar com a atacante Eudimilla, que sofreu uma fratura na clavícula durante o jogo contra o Cruzeiro. A jogadora de 19 anos passou por cirurgia na noite da última terça-feira para corrigir a fratura e está sob os cuidados do Departamento Médico do clube. A atleta ficará afastada por cerca de seis a oito semanas. Em relação aos testes de Covid-19, todos os integrantes da equipe tiveram resultado negativo.

Com isso, o provável time do Grêmio tem: Raíssa; Sinara, Andréia Rosa, Andressa Pereira e Gisseli; Mariza e Pri Back; Jane Tavares, Maiara e Lais Estevam; Nathane.

Minas Brasília

O Minas Brasília ainda não venceu no Brasileirão 2021. A equipe do Distrito Federal empatou com Flamengo e Santos e perdeu para o São José (SP). Na tabela de classificação, as Minas, que são treinadas por Carlos Bona, ocupam a 11ª colocação, com dois pontos.

Para esse jogo, o Minas Brasília terá quatro desfalques: a zagueira Luyara, que fez uma cirurgia no joelho esquerdo e está em fase final de retreinamento; a goleira Thalya Nobre, que apresenta canelite bilateral e ficará afastada por mais duas semanas; a meia Alessandra, que teve uma fratura no quinto metatarso, passou por procedimento cirúrgico e está realizando descarga de peso parcial com auxílio de muleta; e a meia Giulia, que veio de uma sobrecarga com jogos e treinos. Em relação aos testes de covid-19, nenhuma atleta ou integrante da comissão técnica teve resultado positivo.

Retrospecto de confrontos: 

A história registra apenas um confronto entre Grêmio x Minas Brasília. No dia 8 de fevereiro de 2020, as Gurias Gremistas venceram por 2 a 1, no jogo disputado no Estádio Francisco Novelletto Neto (Passo D´Areia), em Porto Alegre, pela primeira rodada do certame. A atacante Ju Oliveira marcou os dois gols gremistas, enquanto Isa descontou para as Minas.

Ficha técnica:
Grêmio x Minas Brasília
Data/Horário: Quinta-feira, 29/4 - 15h
Local: Estádio Antônio Vieira Ramos (Vieirão) - Gravataí (RS).
Árbitro: Jonathan Benkenstein Pinheiro (RS)
Árbitro Assistente 1: Luiza Naujorks Reis (RS)
Árbitro Assistente 2: Maíra Mastella Moreira (RS)
Quarto Árbitro: Lucas Guimarães Rechatiko Horn (RS)

Grêmio: Raíssa; Sinara, Andréia Rosa, Andressa Pereira e Gisseli; Mariza e Pri Back; Jane Tavares, Maiara e Lais Estevam; Nathane. Técnica: Patrícia Gusmão.

Minas Brasília: Karen; Suzana, Kaká, Dih e Jéh; Karla, Isa e e Kati; Robinha, Nenê e Farinon. Técnico: Carlos Bona.

Nenhum comentário:

Postar um comentário