quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Nos pênaltis, Aimoré é eliminado da Copa Fernandão

Rafael Passos

Foto: Juliano Palinha / Jornal VS
São Leopoldo - O Aimoré não conseguiu superar a jovem equipe do Veranópolis na noite desta quarta-feira (13) e foi eliminado da Copa Fernandão. Jogando no Estádio João Corrêa da Silveira, o Monumental do Cristo Rei, em São Leopoldo, as equipes não saíram do 0 a 0, mesmo resultado da partida de ida. Com isso, a decisão foi para os pênaltis, com vitória Pentacolor por 5 a 4.

Na hora da "onça beber água", ou seja, nas penalidades, os quatro primeiros tiros tiveram foram no alvo. Rafael Gevehr, Marcelo Pastel, Vanderlei e Allan fizeram para o Veranópolis. Michel, Mikael, Faísca e Diego Rocha marcaram para o Aimoré. Nas alternadas, Luiz Grando e Richard desperdiçaram para o Pentacolor e Luanderson e Alex Pires erraram para o time da casa. Na sequência, Elói fez para o VEC e o goleiro Josemar defendeu a cobrança de Cleberson. Final: 5 a 4 para o Veranópolis.

Com dois empates, o Aimoré não tem como se classificar como o melhor dos 11 eliminados. É que o Panambi foi superado pelo Estância Velha nos 180 minutos, mas venceu o primeiro jogo. Os 12 classificados conhecerão seus adversários na segunda fase da Copa Fernandão através de sorteio. Irão se classificar para as quartas de final os seis vencedores dos confrontos mais os dois perdedores com maior pontuação na fase.

O Aimoré volta a campo no domingo (17), para um importante desafio pela terceira rodada da Copa Metropolitana. O adversário é o Novo Hamburgo, às 15h, no estádio Cristo Rei, em São Leopoldo. O Índio Capilé é o líder do grupo com quatros pontos. Este será o jogo número 82 entre os tradicionais times do Vale dos Sinos.

Agora o VEC aguarda a definição do seu adversário na segunda fase da Copa Fernandão. Já pela Copa Serrana, a equipe volta a campo domingo, no Antônio David Farina, às 15h, contra o Panambi.

Aimoré (4) 0 x 0 (5) Veranópolis
Ficha Técnica
Local: Estádio Cristo Rei, em São Leopoldo
Arbitragem: Daniel Santos Noronha, auxiliado por Alduino Mocelin e Sedenir Martins
Cartões Amarelos: Faísca (A); Josemar, Alexandre, Rafael Alemão e Alan (VEC)
Cartões Vermelhos: Lucas Silva (A); Benhur (VEC)

Aimoré: Pitol; Evandro (Michel), Lacerda, Diego Rocha e Luanderson; Toto, Faísca, Panambi (Cleberson) e Mikael; Lucas Silva e Moacir (Alex Pires). Técnico: Paulo Porto.

Veranópolis: Josemar; Rafael Gevehr, Benhur, Alexandre (Elói) e Richard; Luiz Grando, Rafael Alemão (Daniel), Allan e Mateus Henrique (Vanderlei); Maurizan e Marcelo Pastel. Técnico: Paulo Henrique Marques.

Pênaltis
Aimoré: Michel, Mikael, Faísca e Diego Rocha (marcaram). Luanderson, Alex Pires e Cleverson (erraram)

Veranópolis: Rafael Gevehr, Marcelo Pastel, Vanderlei, Elói e Allan (marcaram). Luiz Grando e Richard (erraram)


Nenhum comentário:

Postar um comentário