domingo, 17 de agosto de 2014

Na estreia Felipão na Arena, Grêmio encara o Criciúma

Rafael Passos

Passada a estreia com derrota no clássico Gre-Nal 402, Luiz Felipe Scolari terá mais um jogo especial e decisivo pela frente. Neste domingo (17), a partir das 16h, o treinador comandará o Grêmio pela primeira na Arena. E o adversário tricolor na 15ª rodada do Brasileirão será o Criciúma, clube pelo qual Felipão teve a primeira grande conquista da carreira de técnico: a Copa do Brasil de 1991.

Com 19 pontos, em 11º lugar, o Grêmio vem de três derrotas seguidas no Brasileirão, terá novidades em todos os setores. A primeira delas na lateral direita: Pará, suspenso, será substituído por Matías Rodriguez. Na lateral esquerda, Breno volta a posição. No meio-campo, Ramiro deve compor a marcação no meio com Fellipe Bastos. Fernandinho e Luan são os favoritos para começarem ao lado de Giuliano na criação. O certo é a ausência de Barcos no ataque. Com dores nas costas, o pirata terá Lucas Coelho ou Ronan, promovido da base, como seu substituto.
 
A situação do Criciúma não é melhor que a do Grêmio. O Tigre tem 16 pontos e está na 12ª posição. A equipe não vence há quatro partidas, já são duas derrotas e dois empates. A equipe que jogará na Arena do Grêmio deve ser a mesma que empatou em 0 a 0 com o líder Cruzeiro no Heriberto Hülse, no último sábado. Rodrigo Souza segue como opção para a contenção no meio entre os reservas. O lateral Luís Felipe e o zagueiro Alcides poderão fazer sua estreia pelo Tigre em Porto Alegre.
 
O zagueiro Fábio Ferreira e o volante João Vitor, ausências em treinos durante a semana, voltaram a participar das atividades e foram confirmados, assim como o veterano Paulo Baier. O camisa 10 atuará neste domingo.

Grêmio x Criciúma
Ficha Técnica
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Data: 17 de agosto de 2014, domingo
Horário: 16h (de Brasília)
Arbitragem: Wilton Pereira Sampaio (Fifa-GO), auxiliado por Christian Passos Sorence e Bruno Raphael Pires (ambos goianos)

Grêmio: Marcelo Grohe; Matías Rodríguez, Werley, Rhodolfo e Breno; Ramiro, Fellipe Bastos, Giuliano, Luan e Fernandinho; Lucas Coelho (Ronan). Técnico: Luiz Felipe Scolari

Criciúma: Luiz; Eduardo, Fábio Ferreira, Gualberto e Giovanni; Serginho, Martinez, João Vítor e Paulo Baier; Silvinho e Gustavo. Técnico: Wagner Lopes

Nenhum comentário:

Postar um comentário