quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Na busca pelo bi, Internacional recebe o Bahia pela Sul-Americana

Rafael Passos

O Internacional começa a luta pelo bicampeonato da Copa Sul-Americana contra o Bahia, nesta quarta-feira (27), a partir das 22h, no Beira-Rio. O jogo de volta da segunda fase está marcado para o dia 4 de setembro, na Fonte Nova, em Salvador.

Focado na disputa pelo título do Campeonato Brasileiro,  a escalação colorada é um mistério. Abel Braga deve preservar alguns titulares pela intensa maratona de jogos pela qual a equipe tem passado. Juan, Alex, D'Alessandro e Rafael Moura são alguns do que não estarão em campo. Fabrício, que tem jogado frequentemente, também ficará de fora.

Quanto aos substitutos, Abelão comandou um treinamento fechado nesta terça-feira, no Beira-Rio e não confirmou a escalação. A tendência é que Valdívia e Alan Patrick entrem no meio-campo. Paulão retoma lugar na zaga. Alan Ruschel e a aposta da lateral esquerda. No comando do ataque, Wellington Paulista é a bola da vez. Já na lateral direita, a mudança acontece por força de lesão. Wellington Silva teve um problema na coxa esquerda e para por pelo menos três semanas. Cláudio Winck entra na função.

Com o título de 2008 e participações em 2004, 2005 e 2009, o Inter nunca foi desclassificado por brasileiros. Já eliminou Grêmio, duas vezes, Figueirense, São Paulo e Cruzeiro. Tem apenas uma derrota, para o maior rival, mas com classificação por conta do gol qualificado. Coloca em jogo nesta quarta o retrospecto positivo.

Em situação delicada no Campeonato Brasileiro, ocupa a 18ª posição, o Bahia busca, diante do Internacional, a primeira vitória com Gilson Kleina como treinador. Em dois jogos no Brasileirão com o técnico no banco de reservas foram dois empates sem gols, contra Criciúma e Atlético-PR.

E, para superar o Colorado ou conseguir um bom resultado para o jogo da volta, o Bahia poderá contar novamente com Rhayner, recuperado de dores musculares. O atacante poderá ser o substituto de Maxi Biancucchi, que, gripado, não participou do treino desta terça-feira no CT do Atlético-PR, em Curitiba. Caso se confirme, essa deverá ser a única novidade no time do Bahia em Porto Alegre.

Em contrapartida, quem não está à disposição de Gilson Kleina para o duelo no Beira-Rio é o meia-atacante Marcos Aurélio, que foi emprestado para o Bahia justamente pelo Internacional. Por força de contrato, ele não poderá enfrentar o ex-time.

O Internacional divulgou a lista dos atletas inscritos para a edição 2014 da Copa Sul-Americana. A lista poderá ser modificada a cada fase da competição, podendo ter até cinco nomes alterados. A luta pelo bicampeonato começa nesta quarta-feira, quando o Colorado recebe o Bahia, pela segunda fase da competição. Confira a lista para o primeiro confronto com a respectiva numeração da camisa:

1- DIDA
2 - GILBERTO
3 - THALES
4 - JUAN
5 - WELLINGTON
6 - FABRÍCIO
7 - OTÁVIO
8 - WILLIANS
9 - WELLINGTON PAULISTA
10 - D'ALESSANDRO
11 - RAFAEL MOURA
12 - ALEX
13 - AGENOR
14 - ERNANDO
15 - WELLINGTON SILVA
16 - ALAN RUSCHEL
17 - JOÃO AFONSO
18 - LEANDRO
19 - ALAN PATRICK
20 - ARÁNGUIZ
21 - YGOR
22 - BERTOTTO
23 - JORGE HENRIQUE
24 - AYLON
25 - PAULÃO
26 - ALAN COSTA
27 - EDUARDO SASHA
28 - CLÁUDIO WINCK
29 - VALDÍVIA
30 - MURIEL

Internacional x Bahia
Ficha Técnica
Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data-hora: 27/08/2014 - 22h
Arbitragem: Christian Ferreyra (URU), auxiliado por Miguel Nievas e Richard Trinidad (URU)

Internacional: Dida; Cláudio Winck, Paulão, Ernando e Alan Ruschel; Ygor, Wellington, Aránguiz, Alan Patrick e Valdívia; Wellington Paulista. Técnico: Abel Braga.

Bahia: Marcelo Lomba; Roniery, Titi, Demerson e Guilherme Santos (Pará); Fahel, Rafael Miranda, Léo Gago e Emanuel Biancucchi; Rhayner (Maxi Biancucchi) e Kieza. Técnico: Gilson Kleina

Nenhum comentário:

Postar um comentário