quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Grêmio e Santos: para continuar sonhando com uma taça em 2014

Rafael Passos

Se terminar no G-4 do Campeonato Brasileiro já parece difícil para Grêmio e Santos. Ser campeão, então, é algo inimaginável. O Grêmio quer quebrar o jejum de quatro anos sem título. Já o Peixe aposta tudo na Copa do Brasil para não terminar seu segundo ano seguido sem uma conquista, E, para o sonho seguir, as equipes tem um embate que pode ser chamado de "osso duro de roer". Os dois se enfrentam, nesta quinta-feira (28), às 20h, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. A volta acontece na próxima quarta, às 22h, na Vila Belmiro.

Na mesma fase, no ano passado, o Grêmio eliminou o Santos, que nesta edição busca vingança com um diferencial. Desta vez, o clube alvinegro decide a vaga na Vila Belmiro.

Para derrubar o tabu e vencer um título nacional, último foi a Copa do Brasil de 2001. Luiz Felipe Scolari não vai poder contar com Fellipe Bastos,o jogador já atuou pelo Vasco na competição. Walace e Matheus Biteco brigam pela titularidade, mas Felipão só anunciará o escolhido momentos antes do jogo. Poupados no treino de terça-feira, o zagueiro Rhodolfo e o meia Luan voltaram a trabalhar nesta quarta e serão escalados. Na lateral direita, Pará deve voltar na vaga de Matías Rodríguez.

No alvinegro praiano, a novidade no time de Oswaldo de Oliveira é o retorno de Robinho, que se recuperou de estiramento muscular na coxa direita e vai para o jogo. Leandro Damião, entretanto, deve perder vaga para o jovem Gabriel e ficar apenas no banco de reservas.

Grêmio x Santos
Ficha Técnica
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre-RS
Horário: 20h 
Data: 28 de agosto de 2014, quinta-feira
Arbitragem: Wilton Pereira Sampaio (GO), auxiliado por Kleber Lucio Gil (SC) e Carlos Berkenbrock (SC)

Grêmio: Marcelo Grohe; Matías Rodríguez, Werley, Rhodolfo e Zé Roberto; Walace, Ramiro e Giuliano; Luan, Barcos e Dudu. Técnico: Luiz Felipe Scolari

Santos: Aranha; Cicinho, David Bráz, Edu Dracena e Mena; Alison, Arouca e Lucas Lima; Thiago Ribeiro, Robinho e Gabriel. Técnico: Oswaldo de Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário