quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Em busca da vaga, desfalcado Internacional encara o Ceará pela Copa do Brasil

Rafael Passos

Vinte anos depois de ter sido eliminado pelo Ceará, o Internacional entra em campo para reverter a vantagem do Vovô na terceira rodada da Copa do Brasil. Em 1994, o Ceará tirou o colorado da competição. Nesta quarta-feira (13), na Arena Castelão, em Fortaleza, o Alvinegro tem a vantagem de 2 a 1 obtida no Beira-Rio. Os cearenses jogam pelo empate e até mesmo por uma derrota por 1 a 0 para passar para as oitavas de final da Copa do Brasil. O Inter precisa de uma vitória por dois gols de diferença ou, até mesmo, por um, mas a partir do placar de 3 a 2.

Líder na Série B do Brasileirão, com 31 pontos e 70% de aproveitamento, o Vozão deve ter  três mudanças da equipe em relação à formação que bateu o Inter no Beira-Rio. O lateral direito Samuel Xavier retorna e Marcos volta ao banco de reservas. O goleiro Jaílson, que não atuou na ida por estar lesionado, jogará normalmente na vaga de Tiago. Michel também pode ganhar a vaga de titular, entrando no posto de Ricardinho, que se recupera de uma gripe.

Nessa edição do torneio, o Alvinegro cearense está invicto. São quatro vitórias e um empate. Em cinco partidas pela Copa do Brasil, dez gols feitos e apenas quatro sofridos.

O Internacional vem de quatro vitórias consecutivas no Brasileirão, colou no líder Cruzeiro e pode até ser primeiro colocado no sábado. O Colorado vai poupar seis jogadores da equipe, que sequer viajaram com a delegação para o Nordeste. D'Alessandro e Alex realizaram trabalhos na academia do clube na terça-feira. Willians, com dores musculares, e Juan realizaram corridas leves e também estão fora. Eles se juntam a Wellington e Wellington Silva, que não podem jogar a Copa do Brasil por já terem atuado no torneio por São Paulo e Fluminense, respectivamente, nesta edição de 2014. De titulares, o time terá apenas Dida, Paulão, Aránguiz e Rafael Moura.

Ceará x Internacional
Ficha Técnica
Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Data: quarta-feira, 13 de agosto de 2014
Horário: 22h  
Arbitragem: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa-MG), auxiliado por Márcio Eustáquio Santiago e Janette Arcanjo (ambos Fifa-MG)

Ceará: Jaílson; Samuel Xavier, Diego Ivo, Sandro e Vicente; Michel, João Marcos, Eduardo e Nikão; Magno Alves e Bill. Técnico: Sérgio Soares

Internacional: Dida; Cláudio Winck, Paulão, Ernando e Fabrício; Ygor, Aránguiz, Alan Patrick, Valdívia e Jorge Henrique; Rafael Moura. Técnico: Abel Braga

Nenhum comentário:

Postar um comentário