domingo, 16 de março de 2014

Reservas do Grêmio encaram o Pelotas em Novo Hamburgo

Rafael Passos

Três dias após empatar sem gols com o Newell's Old Boys pela Libertadores, o Grêmio volta a campo neste domingo (16). O compromisso de hoje pelo Campeonato Gaúcho é diante do Pelotas. Válido pela última rodada da fase de classificação, o jogo será no Estádio do Vale, às 16h, em Novo Hamburgo, pois a Arena está interditada por uma partida, em virtude de um rojão atirado por um torcedor gremista contra o goleiro do Juventude, no Alfredo Jaconi.

O confronto desta tarde é importante em termos de tabela para os comandados de Enderson Moreira. Com 26 pontos, o Grêmio garantirá, com uma vitória, a liderança do Grupo B, o Caxias, vice-líder, tem 24. Além disso, o tricolor briga com o Brasil de Pelotas pela segunda melhor campanha de todo o estadual, o que pode lhe garantir a vantagem de decidir alguns mata-matas na Arena. No momento, o Grêmio tem uma leve vantagem, tem os mesmos 26 pontos do Brasil, mas com saldo gols melhor, 12 a 11.

Enderson Moreira mandará a campo uma equipe composta basicamente por reservas, devido ao compromisso da quarta-feira que vem pela Libertadores. Zé Roberto, que deixou o campo contra o Newell's com dores, está fora do resto do Gauchão e da primeira fase da Libertadores. Nomes como Dudu, Alán Ruiz e Maxi Rodríguez, que entraram no segundo tempo do jogo da última quinta, estarão em campo em Novo Hamburgo.

O Pelotas que foi rebaixado e que somente permanecerá na elite gaúcha caso o  tapetão defina os rebaixados e ainda precisa vencer o jogo de hoje e torcer para que aconteça uma série de resultados paralelos. O jogo deve marcar o encerramento da carreira do centroavante Sandro Sotilli, 40 anos, um dos maiores goleadores da história do interior gaúcho. O jogador defendeu 36 clubes ao longo de duas décadas como profissional, tem mais de 400 gols marcados em sua carreira e foi artilheiro dos Gauchões de 2002, 2003 e 2004.


Grêmio x Pelotas
Local: Estádio do Vale, em Novo Hamburgo (RS)
Data: 16 de março de 2014, domingo
Horário: 16h (de Brasília)
Arbitragem: Márcio Coruja, auxiliado por Rafael da Silva Alves e Sedenir Martins

Grêmio: Tiago Machowski; Tinga, Bressan, Geromel, Breno; Matheus Biteco, Léo Gago, Maxi Rodriguez, Alán Ruiz, Dudu; Everaldo. Técnico: Enderson Moreira

Pelotas: Roger; Fred, Pedrão, Breno Salvador; Michel, Igor, Jefferson Costa, Wagner Libano, Mithyuê, Alex; Rafael Santiago (Sandro Sotilli). Técnico: Luiz Carlos Barbieri

Nenhum comentário:

Postar um comentário