sábado, 8 de março de 2014

Com gol contra no final, Grêmio fica no empate com São Luiz

Rafael Passos

Foto: Bruno Alencastro/Agencia RBS
No segundo jogo da maratona de três jogos em cinco dias, o Grêmio não conseguiu vencer novamente no Campeonato Gaúcho. Nos minutos finais, o zagueiro Pedro Geromel, desviou cruzamento de Adilson Bahia contra o próprio gol e definiu o empate em 2 a 2 com o São Luiz, no 19 de Outubro, em Ijuí, em jogo antecipado da 14ª rodada. Saimon e Yuri Mamute anotaram para o Grêmio, enquanto Aloísio, com a ajuda da trave e das costas de Busatto, marcou para o São Luiz. O jogo foi o terceiro sem vitória do Tricolor no Gauchão.

Com o empate o Grêmio chega aos 23 pontos e segue na liderança do grupo B. Já o alvirrubro, pode acabar rebaixado já na próxima rodada do Gauchão, já que tem apenas sete pontos ganhos.

O Grêmio volta a jogar neste domingo (9), contra o Passo Fundo, na Arena, às 16h. Enquanto isso, o time de Ijuí enfrenta o Pelotas, no mesmo dia, às 17h, na Boca do Lobo.

Mal o jogo começou, e o Grêmio teve uma chance para marcar. Aos 10 segundos, após erro do São Luiz, Lucas Coelho arriscou de longe e por pouco não marcou. No primeiro minuto de jogo, o Tricolor abriu o placar. Yuri Mamute roubou bola na esquerda e deu para Everton, que girou e bateu em cima da marcação. No escanteio, Maxi Rodríguez colocou na cabeça do estreante, em 2014, Saimon, que subiu sozinho e cabeçou para o gol. Grêmio 1 a 0.

Aos 10 minutos, no primeiro chute ao gol gremista, os donos da casa conseguiram o empate. Aloísio recebeu na intermediária de ataque e arriscou o chute. Busatto voou no canto esquerdo, mas levou azar. A bola explodiu no poste, voltou em suas costas e morreu nas redes.

Cinco minutos depois, o São Luiz quase virou o jogo. Gabriel Mattana recebeu na esquerda, levou ao fundo de campo, dividiu com Geromel, mas conseguiu cruzar. A bola tomou um efeito, encobriu Busatto e bateu outra vez no poste esquerdo. Breno conseguiu mandar para escanteio.

A equipe de Ijuí chegava forte e assustou Busatto em outras duas oportunidades. Aos 20 minutos, outra vez com Mattana. Ele recebeu atrás da zaga, pela direita, girou o corpo e chutou cruzado. A bola saiu à direita do goleiro gremista. Aos 34, foi a vez de Mateus arriscar de longa distância. A bola viajou, encobriu Busatto e quase surpreendeu, a bola passou rente ao travessão.

Justamente no momento que o São Luiz era melhor em campo, o Grêmio fez o segundo gol. Aos 35 minutos, Everton recebeu passe de Léo Gago, fez grande jogada pela esquerda e chutou. O goleiro Alê fez boa defesa e Yuri Mamute apareceu no rebote para marcar. Grêmio 2 a 1.

Aos 42 minutos, Moises cobrou falta do lado esquerdo, pela intermediária: Lucas Coelho desviou de cabeça na marca do pênalti. Este foi o último lance do primero tempo.

No segundo tempo, foi o Grêmio que chegou com perigo pela primeira vez. Léo Gago cobrou falta muito forte aos 9 e obrigou Alê fazer bonita defesa.

O Grêmio controlava o jogo e parecia que a vitória era questão de tempo. O quadro ficou ainda melhor, aos 30, o lateral Junior Barbosa recebeu cartão vermelho diretamente após forte reclamação após fazer falta sobre Everton ao lado da área.

Quatro minutos depois, o Tricolor criou oportunidade outra clara para ampliar: Everton roubou a bola da defesa ao lado da área, pela esquerda. Maxi Rodriguez pegou a sobra, invadiu livre e chutou forte. Alê fez uma grande defesa. No rebote, Jean Deretti cabeceou sobre o travessão.

A sequência de gols perdidos pelo Grêmio só aumentava. Aos 40, Guilherme Biteco recebeu de Saimon e fez o passe perfeito deixando Everton em condições de marcar. O garoto invadiu a área pela direita, mas chutou por cima do travessão na saída do goleiro.

Aos 43 minutos, veio o castigo. O São Luiz conseguiu o gol de empate. Adilson Bahia recebeu livre na esquerda, ao lado da área, chutou rasteiro, forte, pra dentro da área. Pedro Geromel se antecipou ao atacante Fábio Alemão e desviou pra dentro de sua própria meta. Empate em 2 a 2.

No último minuto, Geromel ainda teve a oportunidade de se redimir. Ele driblou o zagueiro dentro da área, e chutou colocado, buscando o ângulo direito. A bola passou muito perto.

Final do jogo no Estádio 19 de Outubro. O São Luiz conseguiu na superação, com um jogador a menos, buscar o empate.


São Luiz 2 x 2 Grêmio
Ficha Técnica
Arbitragem: Vinícius Costa, auxiliado por Tatiana Jacques de Freitas e Antônio João Albornoz.
Local: Estádio 19 de Outubro, em Ijuí
Gols: Aloísio 11' 1T, Pedro Geromel (contra) 43' 2T (SL); Saimon 1' 1T, Yuri Mamute 35' 1T (G)
Cartões Amarelos: Adriano, Yuri Mamute (G), Ben-Hur, Rodolfo (SL)
Cartão Vermelho: Júnior Barbosa (SL)

São Luiz: Alê; Júnior Barbosa, Ben-Hur, Rodolfo e Adão; Fabinho, Mateus, Elias (Paraná) e Aloísio;
Felipe Alves (Adilson Bahia) e Gabriel Mattana (Fábio Alemão).
Técnico: Alessandro Telles

Grêmio: Busatto; Moisés, Saimon, Geromel e Breno; Adriano, Léo Gago, Maxi Rodríguez (Guilherme Biteco), Everton e Yuri Mamute (Jean Deretti); Lucas Coelho (Everaldo).
Técnico: Luiz Fernando Flores






Nenhum comentário:

Postar um comentário