segunda-feira, 10 de março de 2014

Com time reserva, Inter vira sobre o Aimoré

Rafael Passos

 Foto: Alexandre Lops / Inter, DVG
O Internacional foi ao Estádio Cristo Rei, em São Leopoldo de "sangue doce". Já classificado às quartas de final do Campeonato Gaúcho, Abel Braga mandou uma equipe reserva a campo neste domingo (09), e saiu com a vitória por 2 a 1 sobre o Aimoré, em confronto válido pela 13ª rodada do Campeonato Gaúcho. O Índio Capilé saiu na frente com o gol de Marcelo Ramos no primeiro tempo, mas Eduardo Sasha, ainda na primeira etapa, e Wellington Paulista, na etapa complementar, garantiram a virada ao Inter.

O jogo emblemático por dois fatos,  as duas equipes e a arbitragem realizaram manifestações contra o racismo e Aimoré e Inter voltaram a se encontrar neste pelo Gauchão após 20 anos.

Com o resultado, o  Colorado chegou aos 35 pontos e mantém larga vantagem na liderança do grupo A. Já o clube de São Leopoldo permaneceu com 15 pontos e está no sexto lugar da mesma chave.

Esta semana o Inter dá um tempo no Gauchão e volta suas atenções para a Copa do Brasil. O Inter tem o Remo pela frente, nesta quarta (12), em Belém, às 22h, na estreia da competição.

No próximo compromisso pelo Estadual, os comandados de Abel Braga vão enfrentar o Lajeadense, no próximo domingo (16), em Lajeado, pela última rodada do Gauchão. Já o Aimoré, enfrenta o Veranópolis, em jogo da 14ª rodada, na quarta-feira, às 20h30, na Serra Gaúcha.

O primeiro ataque foi dos visitantes. Logo a 1 minuto, Raphinha avançou pela esquerda, invadiu a área e chutou rasteiro, mas o zagueiro cortou para escanteio.

Aos 9, o Aimoré respondeu, em chute de Renato Medeiros da intermediária que passou muito perto da trave esquerda. Aos 11 min, o Cristo Rei explodiu de alegria, após cobrança de escanteio, Marcelo Ramos aproveitou sobra na meia-lua e chutou de primeira para abrir o placar para o Índio Capilé.

O Inter foi para cima em busca do empate. Aos 19min, o zagueiro Thales cabeceou da pequena área e a bola passou perto do travessão.

Aos 28, o Aimoré voltou a assustar a meta colorada. Após bate-rebate, Renato Medeiros arrematou da entrada da área, a bola raspou a trave direita antes de sair pela linha de fundo.

Aos 33 minutos, o Inter empatou o jogo. Wellington Paulista fez ótimo cruzamento da esquerda e Eduardo Sasha apareceu sozinho atrás da defesa índia para empurrar para as redes.1 a 1. Foi o segundo gol do atacante no Gauchão.

A partir do gol de empate, o Aimoré obrigou o goleiro Muriel a fazer duas boas defesas. A primeira aos 36, Diego Torres bateu forte e Muriel evitou que a bola entrasse no canto esquerdo. Quatro minutos depois, o goleiro colorado fez grande defesa no chute de Danilo Baia, a bola tinha o destino do ângulo direito.

No intervalo, Abel Braga promoveu a entrada do volante Gladestony na vaga de Raphinha e passou Alan Ruschel para a ala-esquerda.

Aos 14 minutos da etapa complementar, Eduardo Sasha lançou  para Wellington Paulista, o camisa 9 avançou e, da entrada da área, chutou entre as pernas do zagueiro Baggio e marcou para o time colorado, contando com a colaboração do goleiro Rafael. Inter 2 a 1.

Depois da virada, novamente Muriel foi providencial para garantir a vitória colorada. Aos 29 minutos, Lucas Silva chutou e o goleiro fez a defesa em dois tempos. No minuto seguinte, Moacir invadiu a área e Muriel saiu com precisão para pegar a bola nos pés do jogador adversário.

Aos 40, Muriel defendeu parcialmente o chute à queima-roupe de Lucas Silva, no rebote, Moacir perdeu o gol incrivelmente, chutando para fora. Aos 44 min, Cleiton cabeceou com estilo no canto direito e o goleiro mostrou elasticidade e agilidade e foi buscar.

Final do jogo no Cristo Rei. O Inter venceu a 11ª partida no Estadual.

Aimoré 1 x 2 Internacional
Ficha Técnica
Local: Estádio Cristo Rei, em São Leopoldo.
Arbitragem: Leandro Vuaden, auxiliado por Júlio César dos Santos e Marcelo Oliveira e Silva
Gol: Marcelo Ramos 11' 1T (A); Eduardo Sasha 33' 1T, Wellington Paulista 13' 2T (I)
Cartões Amarelos: Baggio, Marcelo Ramos (A); Cláudio Winck (I).

Aimoré: Rafael; Danilo Baia, Baggio, Marcelo Ramos e Juca (Moacir); Basilio Toto, Faísca, Renato Medeiros (Paulo César); Diego Torres (Lucas Silva) e Cleiton. Técnico: Hélio Vieira.

Internacional: Muriel; Alan, Ygor e Thales; Cláudio Winck, João Afonso, Augusto, Alan Ruschel (Murilo) e Raphinha (Gladestony); Wellington Paulista e Eduardo Sasha (Caio). Técnico: Abel Braga.



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário