domingo, 16 de março de 2014

Internacional enfrenta Lajeadense para cumprir tabela

Rafael Passos

Com a melhor campanha da fase de classificação do Campeonato Gaúcho já garantida, o Internacional faz o seu último jogo desta etapa inicial do Estadual neste domingo (16), às 16h, na Arena Alviazul, em Lajeado. O confronto será com o Lajeadense, que ainda sonha com a classificação.

Com 16 pontos, a equipe do Vale do Taquari está na sexta colocada do grupo A e ainda tem chances remotas de se classificar. Para tanto, precisa ganhar do Inter, torcer por derrota do Juventude e para que o São José não vença.

Nem mesmo uma derrota em Lajeado tirará do Inter a vantagem de decidir sempre em casa em qualquer mata-mata, caso vá avançando na competição. Com 35 pontos, o Colorado tem nove de vantagem sobre Grêmio e Brasil de Pelotas. Se perder e chegar à final somente com vitórias nos pênaltis nas quartas e semifinais, o Inter terá 37 pontos na soma geral, contra 35 de tricolores ou xavantes, que dividem a segunda melhor campanha do Gauchão.

Para este jogo em Lajeado, Abel Braga escalará um time reserva. A principal novidade é o retorno do zagueiro Juan, ausente desde o dia 18 de fevereiro. O Inter vem uma longa viagem de ida e volta até Belém, onde o Colorado goleou o Remo por 6 a 1 na última quarta e confirmou sua vaga na próxima fase da Copa do Brasil. O time titular voltará a campo nas quartas de final do campeonato, que será disputada no dia 23 de março.

Internacional x Lajeadense
Histórico
27 jogos
14 vitórias do Inter
8 empates
5 vitórias do Lajeadense

No Gauchão
17 jogos
8 vitórias do Inter
5 empates
vitórias do Lajeadense

Lajeadense x Internacional
Ficha Técnica
Local: Arena Alviazul, em Lajeado
Data: 16 de março de 2014, domingo
Horário: 16h
Arbitragem: Vinícius Costa, auxiliado por José Eduardo Calza e Leírson Peng Martins

Lajeadense: Eduardo Martini; Márcio Gabriel, Oliveira, Éverton, Márcio Goiano; Rudiero, Mateus, Fábio Rosa, Rennan Oliveira; Cléverson, Japa. Técnico: Fabiano Daitx

Internacional: Muriel; Cláudio Winck, Thales, Juan e Alan Ruschel; João Afonso, Ygor e Gladestony; Caio, Eduardo Sasha e Wellington Paulista. Técnico: Abel Braga

Nenhum comentário:

Postar um comentário