Rafael Moura marcou dois, um deles um golaço, no final da partida (Foto: Alexandre Lops/Inter) |
O adversário na fase seguinte sairá do vencedor da série Barbalha-CE x Cuiabá-MT. O jogo de ida, no Ceará, ocorre no dia 2 de abril. A volta, no Mato Grosso, no dia 16. O Colorado volta a jogar pela Copa do Brasil somente em abril, nos dias 23 ou 30.
Pelo Campeonato Gaúcho, o Internacional volta a campo no domingo (16), contra o Lajeadense, em Lajeado, pela 15ª rodada do Estadual. Líder disparado do grupo A com 35 pontos, nove a mais que o segundo colocado Brasil, o técnico Abel Braga deve escalar uma equipe mesclada de jogadores reservas com os do time Sub-23 para enfrentar o Lajeadense. Já o Remo enfrenta o Paysandu, também no domingo, pela semifinal da Copa Verde.
Ainda tentando se adaptar ao gramado ruim do Mangueirão, por conta das constantes chuvas que assolam o norte do Brasil, o Inter estava decidido a matar logo o confronto. Aos 6 minutos, Jorge Henrique aproveitou falha da zaga remista e chutou por cima do gol. Aos 8, Alex cobrou escanteio da direita, a bola ficou quicando na pequena área, o zagueiro Ernando conseguiu a conclusão à queima-roupa, o goleiro Fabiano defendeu no susto e a pelota saiu por cima do travessão.
O primeiro gol da noite saiu em nova cobrança de escanteio. Alan Patrick cobrou com qualidade e Fabrício na primeira trave subiu para cabecear no cantinho esquerdo. 1 a 0. Foi o quinto gol do lateral-esquerdo na temporada 2014 e o 11º com a camisa do Inter.
O gol de abertura do placar literalmente tirou o Remo do eixo. A equipe comandada por Charles Guerreiro não conseguia acertar três passes seguidos, o segundo gol era questão de tempo. Aos 33 minutos, Gilberto quase marcou um golaço. O lateral direito arriscou um chute da entrada da área que explodiu no trave.
O Remo pouco chegou ao gol colorado. Em uma das raras investidas, Thiago Potiguar chutou rasteiro para defesa tranquila de Dida.
Aos 40, Max se antecipou e evitou uma conclusão de Rafael Moura na área. Dois minutos depois, Gilberto roubou bola de Jhonnatan no ataque e serviu Rafael Moura dentro da área. O He-Man bateu firme na saída de Fabiano e balançou as redes do Mangueirão. Inter 2 x 0.
Na segunda e última minguada participação do ataque do Remo no primeiro tempo, Leandrão, entrou na área e na hora do chute foi travado por Paulão.
Logo no início do segundo tempo o Remo chegou com força. Aos 2min, Zé Soares, que havia entrado no lugar de Athos no intervalo, arriscou de fora da área e Dida espalmou a bola para escanteio.
Porém, aos 7 minutos, o que estava ruim para os lados de Belém, piorou. Jorge Henrique escapou pela esquerda e cruzou. O zagueiro Max tentou cortar, mas o tiro saiu pela culatra, gol contra. Inter. 3 a 0.
Aos 23 minutos, Aránguiz fez fila na defesa paraense, entrou na área e foi derrubado por Eduardo Ramos. Pênalti. O Príncipe Charles, como é conhecido no Chile, cobrou com categoria, no ângulo esquerdo e guardou o quarto gol.
Aos 28, Alex cobrou falta com extrema categoria, tirando a bola da barreira. Internacional 5 a 0 no Mangueirão.
O Remo chegou ao gol colorado depois de 30 minutos de total ausência. Ratinho invadiu a área livre, mas chutou para fora. Val Barreto descontou para o Remo. Paulão falhou ao afastar a bola. Eduardo Ramos acionou o atacante pela direita, que bateu forte e venceu Dida, eram jogados 36 minutos do segundo tempo.
Quase no final do jogo, o Inter marcou mais um. Aos 42, Rafael Moura driblou dois marcadores e chutou colocado, sem chances para Fabiano. Golaço. Inter 6 a 1. Rafael Moura marcou o seu sétimo gol em 2014 e é o artilheiro colorado da temporada.
Remo 1 x 6 Internacional
Ficha TécnicaLocal: Estádio Mangueirão, em Belém-PA.
Arbitragem: Antonio Dib Moraes de Sousa (PI), auxiliado por Fabio Pereira (TO) e Roberto Soares dos Santos Junior (AP).
Gols: Val Barreto 36' 2T (R); Fabrício 18' 1T, Rafael Moura 42' 1T, Max (contra) 7' 2T, Aránguiz 25' 2T, Alex 28' 2T, Rafael Moura 42' 2T (I)
Cartões Amarelos: Thiago Potiguar, Eduardo Ramos, Dadá, Rodrigo Fernandes (R); Alex (I)
Remo: Fabiano; Diogo Silva, Max, Raphael Andrade e Rodrigo Fernandes; Dadá, Jhonnatan, Athos (Zé Soares depois Ratinho) e Eduardo Ramos; Leandrão (Val Barreto) e Thiago Potiguar. Técnico: Charles Guerreiro.
Internacional: Dida; Gilberto, Paulão, Ernando, Fabrício; Willians, Aránguiz, Alan Patrick (João Afonso), Alex (Eduardo Sasha); Jorge Henrique (Wellington Paulista), Rafael Moura. Técnico: Abel Braga.
Nenhum comentário:
Postar um comentário