Foto: Divulgação/Grêmio |
Antes mesmo de a bola rolar, o ar de Libertadores tomou conta da cidade. O Grêmio enfrentou, durante a madrugada desta quarta-feira, um foguetório no hotel ROS Towter, onde a delegação está hospedada em Rosário, e teve o início de sono atrapalhado pelos torcedores do clube argentino.
Por volta da 1h40, segundo relatos da assessoria de comunicação do clube, o barulho começou. Rojões estouraram nos arredores do prédio até próximo das 3h, quando o barulho cessou. A polícia foi acionada e o grupo de torcedores dispersou.
O time de Enderson Moreira não terá a presença de Zé Roberto, que tem lesão no tornozelo esquerdo e não participará mais da fase de grupos da Libertadores. Para o lugar do camisa 10, o comandante indicou que vai utilizar o atacante Dudu, mas pode ter sido um despiste do treinador gremista. O argentino Alán Ruiz também concorre a vaga.
Além da pressão da torcida, que deve lotar o caldeirão do Estádio Marcelo Bielsa, o Grêmio terá o desafio de quebrar a marca de 270 dias que o Newell´s está sem perder no Coloso do Parque, que é o nome original do estádio. O último revés dos Leprosos aconteceu dia 23 de junho, contra o Argentino Juniors, no Torneio Final de 2013, disputado no primeiro semestre. Desde então, são dezesseis partidas, quatorze pelo campeonato nacional e duas pela Libertadores, uma neste ano e outra em 2013.
Se nas arquibancadas, a pressão será enorme, dentro das quatro linhas, o técnico Alfredo Berti tem duas dúvidas para a partida desta quarta, e elas estão no ataque. Figueroa e Maxi Rodríguez, dois dos expoentes técnicos da equipe, enfrentam problemas musculares e não têm participação garantida contra o Grêmio. Ambos não atuaram na vitória de 2 a 0 contra o Racing, no último domingo, pelo Campeonato Argentino.
Newell´s Old Boys x Grêmio
Local: Estádio Coloso del Parque (Estádio Marcelo Bielsa), em Rosário (Argentina)
Data: 19 de março de 2014, quarta-feira
Horário: 22 horas (de Brasília)
Árbitro: Carlos Vera (Equador)
Assistentes: Christian Lescano e Byron Romero (ambos equatorianos)
Newell´s Old Boys: Guzmán; Cáceres, López, Heinze e Casco; Villalba, Bernardi e Banega; Figueroa (Isnaldo), Ponce e Maxi Rodríguez (Castro). Técnico: Alfredo Berti
Grêmio: Marcelo Grohe; Pará, Werley, Rhodolfo e Wendell; Edinho, Ramiro, Riveros e Alán Ruiz (Dudu); Luan e Barcos. Técnico: Enderson Moreira
Nenhum comentário:
Postar um comentário